David Gandía está finalizando a graduação de Administração e Direção de Empresas na UNIR. Atualmente está trabalhando no Grupo Saint Gobain, empresa Placo Ibérica como técnico comercial de grandes superfícies em distribuição na região de Levante. Na ENEB cursou a Pós-graduação em Publicidade, Marketing e Social Media.
Nome Completo: David Gandía.
Cidade: Valência.
Estudos prévios: finalizando a graduação de Administração e Direção de Empresas na UNIR.
Programa cursado na ENEB: Pós-graduação em Publicidade, Marketing e Social Media.
Empresa que trabalha/ campo que desempenha: Grupo Saint Gobain, empresa Placo Ibérica. Técnico comercial de grandes superfícies em distribuição na região de Levante.
O que o levou a estudar a Pós-graduação em Publicidade, Marketing e Social Media? E por que ENEB?
Primeiro fiz a pós-graduação de PNL, Coaching e Liderança de Equipes e em seguida a completei com esta pós-graduação. Gostei muito da metodologia da escola. Necessito flexibilidade e vocês me dão. Além disto, esta pós-graduação tem a ver com a parte que estou desenvolvendo em meu cargo, sobretudo o Marketing e a parte de Publicidade em como projetar o briefing para campanhas publicitárias. Por isto decidi completar o Mestrado em Direção Comercial que também estou cursando com vocês.
Profissionalmente, quais seus objetivos a curto e longo prazo? Tem algum projeto em mente?
Estou há 2 anos nessa empresa e meus objetivos são finalizar minha formação, terminar a faculdade e complementar com a Pós-graduação e o Mestrado. Gostaria de consolidar meu trabalho e crescer profissionalmente alcançando um cargo de maior responsabilidade dentro da Saint Gobain Placo Ibérica.
Considera que foi difícil conciliar os estudos e o trabalho? Quanto tempo dedicava aos estudos?
Algumas vezes era complicado porque trabalho muito, faço viagens a outros países e passo muito tempo fora de casa. Dedicava o tempo durante a semana e principalmente aos finais de semana. De certa forma foi difícil, mas com a flexibilidade que oferecem consegui terminar. Dedicava 10 h ou mais na semana, dependendo do período.
Que matéria destacaria do mestrado?
A matéria de Marketing é a que mais agregou no dia a dia do meu trabalho, o Marketing estratégico, Marketing direto, promoção de vendas.
Os tutores ajudaram sempre que solicitou apoio?
A verdade é que fui completamente autônomo. Retirava informação através das anotações e da bibliografia que estava disponível.
O que destacaria de sua experiência na ENEB?
A flexibilidade oferecida, e o assunto que, ao contrário dos estudos universitários, é aplicável na vida real. Adapta-se, é específico e ajuda a profissionalizar-se.