Izaskun Ezquer é Responsável do Departamento de TI e Diretora da área de Prevenção e Meio Ambiente. Devido à su motivación de mudar de emprego, estudou o MBA - Mestrado em Administração e Direção de Empresas na ENEB.
Nome Completo: Izaskun Ezquer Mayo.
Cidade: Pamplona.
Estudos prévios a ENEB: Universidad Pública de Navarra
Programa cursado na ENEB: MBA - Mestrado em Administração e Direção de Empresas.
Cargo: Responsável do departamento de TI e Diretora da área de Prevenção e Meio Ambiente.
O que a motivou a estudar o MBA em Administração e Direção de empresas?
Era um interesse que eu tinha há muito tempo, mas me motivou a procura de um novo emprego. Encontrar um novo desafio e complementar minha experiência prática com esta formação: um pouco de conhecimentos financeiros, gestão de projeto e equipamentos, aspectos de recursos humanos... Em resumo, ter uma visão mais sistemática do mundo empresarial. Acho que é isso o que finalmente aprendes com o MBA.
Por que decidiu estudar o mestrado na ENEB?
Eu já tinha em mente desde há anos estudar um MBA, mas os modelos que tinha visto até então pareciam incompatíveis com a conciliação, a vida familiar, o trabalho, etc.
Aconteceu que vi uma publicidade do mestrado e eu pensei que era uma boa opção, porque agora, pela primeira vez, tinha mais tempo para poder estudá-lo, graças à sua metodologia online.
Foi difícil conciliar os estudos e o trabalho?
Não agora, porque a carga de trabalho que tenho é menor e posso fazê-lo. Além disso, o meu objetivo era estudá-lo de forma intensiva e fui capaz de alcançar esse objetivo.
Os tutores a ajudaram sempre que precisou?
Sim, e bastante rapidamente sempre.
Que matéria ou experiência foi especialmente positiva ou considera que a ajudou mais no seu aprendizado?
Como positivo ou talvez inovador, encontrei uma boa idéia a inclusão dos módulos de coaching e PNL. Já tinha algumas noções de coaching, no entanto a área da PNL era completamente nova para mim. Devo admitir que no início sentia preguiça para estudar estes blocos, mas conforme o curso foi avançando descobri que oferece um plus. Não se limita aos conceitos mais práticos ou ligados à teoria da gestão, também aborda aspectos essenciais da parte mais subjetiva da pessoa e do trabalhador. Foi uma surpresa muito positiva.