Skip to content

Pós-graduação em Publicidade e RP

Duração

6 meses

Créditos

12 ECTS

Data de início

A escolher

Idioma

Português

Preço

1.050€

Preço com Bolsa de estudos

525€

0%
Inscrito
0
lugares livres

SEU Pós-graduação INCLUI:

  • Pós-graduação em Publicidade e RP
  • Business English Program Certificate
  • Acesso a todo o programa formativo desde o primeiro dia 
  • Registro em nossa bolsa de emprego 
  • Possibilidade de estágios em empresas
  • Tutorias de segunda a domingo

APRESENTAÇÃO

A Pós-graduação em Publicidade e Relações Públicas prepara o aluno para estabelecer vínculos comunicacionais entre empresas, organizações e instituições com o seu público, tratando de gerar uma imagem positiva da marca. Sua finalidade depende do setor e do tipo de projeto em que se trabalha ainda que, geralmente, sejam fins humanos e sociais. Tal finalidade deriva da necessidade de conquistar um ambiente de compreensão mútuo, entendimento, confiança e respeito entre as partes.
Se desafio desta profissão é múltiplo devido a multiplicidade das suas facetas, a convergência entre as novas formas de Marketing e redes sociais faz com que as empresas busquem perfis que se identifiquem com a atualidade e que estejam preparados para desenvolver ações online e offline.
Dessa forma, essa Pós-graduação ajudará a encontrar métodos mais eficientes e adequados para aproveitar as oportunidades em comunicação, publicidade, visibilidade além da ampliação a novos mercados.
Escolha formar-se na ENEB, uma das mais relevantes escolas de negócios a distância na Europa, que permite uma formação de alto nível, em qualquer lugar do mundo e com apoio diário de uma grande equipe de tutores.

OBJETIVOS

• Dominar os diferentes aspetos da formulação de estratégias de marketing, abarcando o processo completo de análise e definição de estratégias.
• Conhecer o consumidor e o público objetivo.
• Entender o processo comunicativo e os elementos fundamentais na ação publicitária.
• Interpretar um briefing e planejar uma campanha de publicidade.
• Desenvolver uma estratégia de meios e entender as vantagens e inconvenientes de cada plataforma.
• Conhecer a psicologia dos consumidores e os caminhos criativos para seduzi-los.
• Entender o papel da nova publicidade, as alternativas e os meios convencionais e desenvolver campanhas de internet.
• Dar a conhecer as Relações Públicas como profissão e introduzir a evolução histórica, além das especializações que existem dentro desta ciência e profissão.
• Entrar no Processo Estratégico de relações Públicas e ter uma visão dos objetivos e principais táticas para executar diferentes funções de Relações Públicas.
• Dominar as duas diferentes Relações Públicas mais importantes: As RP internas (com trabalhadores da empresa e diretivos) e as RP externas (público e meios de comunicação).
• Entender o mundo da organização de eventos, um ramo estendido das Relações Públicas e cada vez mais importantes para seu bom desenvolvimento. Esta prática é cada vez mais demandada pelas empresas para estabelecer relações com o público, mídia e autoridades públicas.
• Conseguir agregar valor as marcas na gestão de comunidades virtuais através da elaboração de planos de Social Media.
• Desenvolver planos de reputação online e administrar comunidades online.
• Utilizar ferramentas adequadas para atrair seguidores e criar interações relevantes entre a marca e os consumidores.
• Assumir funções em marketing estratégico e reconhecer a importância na fidelização e atendimento ao cliente.
• Conseguir satisfazer com êxito ao consumidor e conhecer suas necessidades, aspirações e objetivos.
• Conseguir um aumento substancial das vendas e desenvolvimento de negócio.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

A Pós-graduação em Publicidade e Relações Públicas destina-se a todas as pessoas que aspiram alcançar postos como Diretores de Projetos, Diretores de Marketing, Diretores dos departamentos correspondentes relacionados às Relações Públicas, Organizadores de eventos, Diretores de Comunicação, Diretores de Campanhas de Marketing, Executivos de Contas, Analistas e Consultores, Programadores, Arquitetos da informação, designers, Web Designers, Copywriters, Diretores de Produto, bem como empreendedores relacionados com a comunicação.

ADMISSÃO

Para poder acessar a qualquer um dos nossos programas formativos, os solicitantes deverão cumprir os seguintes requisitos:
• Possuir um título de graduação, uma formação profissional ou técnica, licenciatura ou outro título equivalente.
• Estudantes que estejam cursando carreira universitária ou estudos superiores equivalentes.
• Profissionais com projeção profissional no posto desempenhado.
No caso de não cumprir com nenhuma das condições anteriores, por favor contate com a escola e o departamento de admissões avaliará o seu caso.

DUPLA TITULAÇÃO

Uma vez finalizado o programa formativo, o aluno obtém uma dupla titulação expedida pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona, avalizada e certificada pela Universidad Isabel I:
– Pós-graduação em Publicidade e Relações Públicas.
– Business English Program Certificate.
Cabe lembrar que o Business English Program Certificate é opcional e em caso algum condiciona a obtenção da Pós-graduação.

PLANO DE ESTUDO

A Pós-graduação em Publicidade e Relações Públicas possui o seguinte temário:

BLOCO 1. PUBLICIDADE

  • Módulo 1. Introdução à publicidade
  • Módulo 2. Fundamentos da publicidade
  • Módulo 3. Desenvolvimento da campanha
  • Módulo 4. Consumidores e psicologia publicitária
  • Módulo 5. A nova publicidade
  • Módulo 6. Estudo de caso

BLOCO 2. RELAÇÕES PÚBLICAS

  • Módulo 7. Introdução às Relações Públicas
  • Módulo 8. As Relações Públicas como processo estratégico
  • Módulo 9. Relações Públicas internas
  • Módulo 10. Relações Públicas externas (mídia)
  • Módulo 11. Organização de eventos
  • Módulo 12. Estudo de caso

BLOCO 3. MARKETING

  • Módulo 13. Marketing estratégico
  • Módulo 14. Marketing
  • Módulo15. Marketing integrado de comunicação
  • Módulo16. Promoções de vendas
  • Módulo 17. Análise quantitativa nas decisões comerciais
  • Módulo 18. Preços
  • Módulo 19. Estudo de caso

BLOCO 4. COMMUNITY MANAGER

  • Módulo 20. Introdução ao Community Manager
  • Módulo 21. A web social e os meios sociais
  • Módulo 22. Redes sociais
  • Módulo 23. Multimídia social e outras plataformas
  • Módulo 24. Plano de social media
  • Módulo 25. Estudo de caso

BLOCO 5. POSICIONAMENTO WEB, SEM, SEO E SOCIAL MEDIA

  • Módulo 26. Fundamentos do posicionamento web
  • Módulo 27. Otimização e ferramentas
  • Módulo 28. SEO para telefones celulares
  • Módulo 29. Conteúdos e marketing
  • Módulo 30. Campanha SEO e medição
  • Módulo 31. Estudo de caso

MESTRADO A DISTÂNCIA

A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o Pós-graduação em Publicidade e RP é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.

AVALIAÇÃO

Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:

  • Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
  • Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
  • Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.

Conscientes de que a educação deve estar disponível para todos, a ENEB dispõe de um sistema de bolsas de estudo para alunos de mestrados e pós-graduações. As vagas são limitadas e se concedem por ordem de inscrição.
Oferecemos as seguintes bolsas de estudo:

Bolsa de estudos direta: aberta de forma limitada em cada período de inscrição. Obtenha sua bolsa de estudos direta agora e sem a necessidade de trâmites administrativos.
Bolsa de estudos para excelência acadêmica: destinada aos alunos cujos méritos acadêmicos e profissionais têm um perfil de excelência.
Bolsa para o talento empreendedor: destinada a todos os empresários que desejem estudar um curso de mestrado ou pós-graduação e utilizá-lo em sua carreira profissional.
Mulheres e bolsistas de igualdade: destinadas às candidatas que desejem crescer profissionalmente e formar-se com o mais alto nível. Na ENEB, apostamos na igualdade de gênero e auxiliamos a mulher na inserção de trabalho.
Subvenção executiva: dirigida aos profissionais cujas posições de responsabilidade os obrigam a seguir uma formação contínua no ambiente empresarial.
Bolsa Empresa: destinada a todos os profissionais que querem dar um impulso na sua carreira profissional e optar por altos cargos de responsabilidade.
Bolsa de estudos autônomos: destinada a profissionais autônomos que desejem cursar um mestrado ou pós-graduação a fim de aprofundar seus conhecimentos dentro de seu setor ou adquirir o conhecimento necessário para poder fazer crescer a sua empresa.
Bolsa PMEs: destinada a todos os empresários que queiram adquirir o conhecimento adequado para contribuir com o crescimento da sua empresa.
Bolsa de integração do emprego (para os desempregados): destinada a pessoas que desejem realizar o ensino superior, a fim de reinserir-se no mercado de trabalho.
Bolsa de estudos para a mobilidade geográfica: destinada a alunos que desejem estudar em qualquer lugar do mundo e adquirir uma visão global do mundo empresarial.
Além disso, é possível solicitar ajuda com o financiamento de seus estudos. Temos três modalidades de pagamento diferentes:
• Cartão de débito/crédito. Aplicamos um desconto de 10% no pagamento à vista.
• Transferência bancária. Oferecemos a possibilidade de pagamento em 2 parcelas.
• Débito automático em 11 parcelas. Financiamos seus estudos sem entrada e sem juros.

APRESENTAÇÃO

A Pós-graduação em Publicidade e Relações Públicas prepara o aluno para estabelecer vínculos comunicacionais entre empresas, organizações e instituições com o seu público, tratando de gerar uma imagem positiva da marca. Sua finalidade depende do setor e do tipo de projeto em que se trabalha ainda que, geralmente, sejam fins humanos e sociais. Tal finalidade deriva da necessidade de conquistar um ambiente de compreensão mútuo, entendimento, confiança e respeito entre as partes.
Se desafio desta profissão é múltiplo devido a multiplicidade das suas facetas, a convergência entre as novas formas de Marketing e redes sociais faz com que as empresas busquem perfis que se identifiquem com a atualidade e que estejam preparados para desenvolver ações online e offline.
Dessa forma, essa Pós-graduação ajudará a encontrar métodos mais eficientes e adequados para aproveitar as oportunidades em comunicação, publicidade, visibilidade além da ampliação a novos mercados.
Escolha formar-se na ENEB, uma das mais relevantes escolas de negócios a distância na Europa, que permite uma formação de alto nível, em qualquer lugar do mundo e com apoio diário de uma grande equipe de tutores.

OBJETIVOS

• Dominar os diferentes aspetos da formulação de estratégias de marketing, abarcando o processo completo de análise e definição de estratégias.
• Conhecer o consumidor e o público objetivo.
• Entender o processo comunicativo e os elementos fundamentais na ação publicitária.
• Interpretar um briefing e planejar uma campanha de publicidade.
• Desenvolver uma estratégia de meios e entender as vantagens e inconvenientes de cada plataforma.
• Conhecer a psicologia dos consumidores e os caminhos criativos para seduzi-los.
• Entender o papel da nova publicidade, as alternativas e os meios convencionais e desenvolver campanhas de internet.
• Dar a conhecer as Relações Públicas como profissão e introduzir a evolução histórica, além das especializações que existem dentro desta ciência e profissão.
• Entrar no Processo Estratégico de relações Públicas e ter uma visão dos objetivos e principais táticas para executar diferentes funções de Relações Públicas.
• Dominar as duas diferentes Relações Públicas mais importantes: As RP internas (com trabalhadores da empresa e diretivos) e as RP externas (público e meios de comunicação).
• Entender o mundo da organização de eventos, um ramo estendido das Relações Públicas e cada vez mais importantes para seu bom desenvolvimento. Esta prática é cada vez mais demandada pelas empresas para estabelecer relações com o público, mídia e autoridades públicas.
• Conseguir agregar valor as marcas na gestão de comunidades virtuais através da elaboração de planos de Social Media.
• Desenvolver planos de reputação online e administrar comunidades online.
• Utilizar ferramentas adequadas para atrair seguidores e criar interações relevantes entre a marca e os consumidores.
• Assumir funções em marketing estratégico e reconhecer a importância na fidelização e atendimento ao cliente.
• Conseguir satisfazer com êxito ao consumidor e conhecer suas necessidades, aspirações e objetivos.
• Conseguir um aumento substancial das vendas e desenvolvimento de negócio.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

A Pós-graduação em Publicidade e Relações Públicas destina-se a todas as pessoas que aspiram alcançar postos como Diretores de Projetos, Diretores de Marketing, Diretores dos departamentos correspondentes relacionados às Relações Públicas, Organizadores de eventos, Diretores de Comunicação, Diretores de Campanhas de Marketing, Executivos de Contas, Analistas e Consultores, Programadores, Arquitetos da informação, designers, Web Designers, Copywriters, Diretores de Produto, bem como empreendedores relacionados com a comunicação.

ADMISSÃO

Para poder acessar a qualquer um dos nossos programas formativos, os solicitantes deverão cumprir os seguintes requisitos:
• Possuir um título de graduação, uma formação profissional ou técnica, licenciatura ou outro título equivalente.
• Estudantes que estejam cursando carreira universitária ou estudos superiores equivalentes.
• Profissionais com projeção profissional no posto desempenhado.
No caso de não cumprir com nenhuma das condições anteriores, por favor contate com a escola e o departamento de admissões avaliará o seu caso.

DUPLA TITULAÇÃO

Uma vez finalizado o programa formativo, o aluno obtém uma dupla titulação expedida pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona, avalizada e certificada pela Universidad Isabel I:
– Pós-graduação em Publicidade e Relações Públicas.
– Business English Program Certificate.
Cabe lembrar que o Business English Program Certificate é opcional e em caso algum condiciona a obtenção da Pós-graduação.

PLANO DE ESTUDO

A Pós-graduação em Publicidade e Relações Públicas possui o seguinte temário:

BLOCO 1. PUBLICIDADE

  • Módulo 1. Introdução à publicidade
  • Módulo 2. Fundamentos da publicidade
  • Módulo 3. Desenvolvimento da campanha
  • Módulo 4. Consumidores e psicologia publicitária
  • Módulo 5. A nova publicidade
  • Módulo 6. Estudo de caso

BLOCO 2. RELAÇÕES PÚBLICAS

  • Módulo 7. Introdução às Relações Públicas
  • Módulo 8. As Relações Públicas como processo estratégico
  • Módulo 9. Relações Públicas internas
  • Módulo 10. Relações Públicas externas (mídia)
  • Módulo 11. Organização de eventos
  • Módulo 12. Estudo de caso

BLOCO 3. MARKETING

  • Módulo 13. Marketing estratégico
  • Módulo 14. Marketing
  • Módulo15. Marketing integrado de comunicação
  • Módulo16. Promoções de vendas
  • Módulo 17. Análise quantitativa nas decisões comerciais
  • Módulo 18. Preços
  • Módulo 19. Estudo de caso

BLOCO 4. COMMUNITY MANAGER

  • Módulo 20. Introdução ao Community Manager
  • Módulo 21. A web social e os meios sociais
  • Módulo 22. Redes sociais
  • Módulo 23. Multimídia social e outras plataformas
  • Módulo 24. Plano de social media
  • Módulo 25. Estudo de caso

BLOCO 5. POSICIONAMENTO WEB, SEM, SEO E SOCIAL MEDIA

  • Módulo 26. Fundamentos do posicionamento web
  • Módulo 27. Otimização e ferramentas
  • Módulo 28. SEO para telefones celulares
  • Módulo 29. Conteúdos e marketing
  • Módulo 30. Campanha SEO e medição
  • Módulo 31. Estudo de caso

MESTRADO A DISTÂNCIA

A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o Pós-graduação em Publicidade e RP é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.

AVALIAÇÃO

Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:

  • Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
  • Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
  • Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.

Conscientes de que a educação deve estar disponível para todos, a ENEB dispõe de um sistema de bolsas de estudo para alunos de mestrados e pós-graduações. As vagas são limitadas e se concedem por ordem de inscrição.
Oferecemos as seguintes bolsas de estudo:

Bolsa de estudos direta: aberta de forma limitada em cada período de inscrição. Obtenha sua bolsa de estudos direta agora e sem a necessidade de trâmites administrativos.
Bolsa de estudos para excelência acadêmica: destinada aos alunos cujos méritos acadêmicos e profissionais têm um perfil de excelência.
Bolsa para o talento empreendedor: destinada a todos os empresários que desejem estudar um curso de mestrado ou pós-graduação e utilizá-lo em sua carreira profissional.
Mulheres e bolsistas de igualdade: destinadas às candidatas que desejem crescer profissionalmente e formar-se com o mais alto nível. Na ENEB, apostamos na igualdade de gênero e auxiliamos a mulher na inserção de trabalho.
Subvenção executiva: dirigida aos profissionais cujas posições de responsabilidade os obrigam a seguir uma formação contínua no ambiente empresarial.
Bolsa Empresa: destinada a todos os profissionais que querem dar um impulso na sua carreira profissional e optar por altos cargos de responsabilidade.
Bolsa de estudos autônomos: destinada a profissionais autônomos que desejem cursar um mestrado ou pós-graduação a fim de aprofundar seus conhecimentos dentro de seu setor ou adquirir o conhecimento necessário para poder fazer crescer a sua empresa.
Bolsa PMEs: destinada a todos os empresários que queiram adquirir o conhecimento adequado para contribuir com o crescimento da sua empresa.
Bolsa de integração do emprego (para os desempregados): destinada a pessoas que desejem realizar o ensino superior, a fim de reinserir-se no mercado de trabalho.
Bolsa de estudos para a mobilidade geográfica: destinada a alunos que desejem estudar em qualquer lugar do mundo e adquirir uma visão global do mundo empresarial.
Além disso, é possível solicitar ajuda com o financiamento de seus estudos. Temos três modalidades de pagamento diferentes:
• Cartão de débito/crédito. Aplicamos um desconto de 10% no pagamento à vista.
• Transferência bancária. Oferecemos a possibilidade de pagamento em 2 parcelas.
• Débito automático em 11 parcelas. Financiamos seus estudos sem entrada e sem juros.

Pedir informação

Solicita Información

Solicita información

Marcar en caso de que ya seas alumno de ENEB