Duração
18 meses
Créditos
60 ECTS
Data de início:
A elegir
Idioma
Português
Preço
2.600€
Preço com Bolsa de estudos
1.300€
SEU MESTRADO INCLUI:
- Mestrado em Marketing Digital e e-Commerce
- Diploma de Especialização em Coaching e PNL
- Business English Program Certificate
- Tablet de 7″ de cortesia
- Acesso a todo o programa formativo desde o primeiro dia
- Tutorias de segunda a domingo
- Registro em nossa bolsa de emprego
- Possibilidade de estágios em empresas
APRESENTAÇÃO
O Mestrado em Marketing Digital e e-Commerce prepara o aluno para liderar projetos em consonância com o ambiente digital que nos rodeia. Um dos seus principais atrativos é a integração de técnicas de marketing digital com o comércio eletrônico, que permite criar e gerenciar projetos digitais, alcançando grandes resultados econômicos. Além disso, com os nossos casos práticos, o aluno poderá iniciar projetos com maior capacidade de analisar vantagens e desvantagens.
Este Mestrado fornece todo o conhecimento sobre as ferramentas mais eficazes e técnicas no campo online, tais como Social Media, SEO, SEM, Analítica e Usabilidade Web, CRM, Mobile Marketing e e-Commerce.
Escolha formar-se na ENEB, uma das mais relevantes escolas de negócios a distância na Europa, que permite uma formação de alto nível, em qualquer lugar do mundo e com apoio diário de uma grande equipe de tutores.
OBJETIVOS
• Desenvolver as estratégias necessárias para alcançar o sucesso nos canais de venda online.
• Aplicar as tecnologias e legislação vigente para a criação de lojas virtuais.
• Conhecer as técnicas mais eficazes no campo online como o Social Media, SEO, SEM, Analítica e Usabilidade Web ou CRM.
• Dominar a direção estratégica de marketing aplicada à rede.
• Aplicar os principais fatores para o design e gestão de um site bem sucedido.
• Gerenciar as estratégias adequadas para a publicidade online de acordo com os objetivos marcados.
• Criação de conteúdos em mídias sociais e digitais e gestão da comunicação.
• Conhecer e aplicar os casos reais de sucesso de empresas online e analisar como chegaram a esse ponto.
SAÍDAS PROFISSIONAIS
O aluno conquistará uma visão global de especial importância para Diretores de Projetos, Diretores de Marketing, Diretores de Comunicação, Responsáveis de Canal Web, Webmasters, Gerentes de Campanhas de Marketing, Executivos de Contas, Analistas e Consultores, Programadores, Arquitetos da Informação, Designers, Paginadores, Copywriters, Product Managers, Diretores de loja online e criação de negócio próprio online.
ADMISSÃO
Para acessar a qualquer um dos nossos programas formativos, os solicitantes deverão cumprir os seguintes requisitos:
• Possuir um título de graduação, uma formação profissional ou técnica, licenciatura ou outro título equivalente.
• Estudantes que estejam cursando carreira universitária ou estudos superiores equivalentes.
• Profissionais com projeção profissional no posto desempenhado.
No caso de não cumprir com nenhuma das condições anteriores, por favor entre em contato com a escola e o departamento de admissões avaliará o seu caso.
TITULAÇÃO TRIPLA
Ao finalizar os estudos, poderá obter uma titulação tripla expedida pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona certificada pela Universidad Isabel:
– Mestrado em Marketing Digital e eCommerce
– Diploma de Especialização em Coaching e PNL
– Business English Program Certificate
Todos nossos programas formativos estão acompanhados de um curso opcional de inglês nível Business, o qual permitirá desenvolver-se em um entorno de trabalho internacional. Caso não o curse, obterá uma titulação dupla.
PLANO DE ESTUDIOS
O Mestrado em Marketing Digital e e-Commerce possui o seguinte temário:
BLOCO 1. ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
Módulo 1. Fundamentos da estratégia
Módulo 2. Objetivos estratégicos
Módulo 3. O processo estratégico
Módulo 4. Formulação estratégica
Módulo 5. Análise estratégica (na dinâmica da gestão empresarial)
Módulo 6. Desenvolvimento da estratégia
Módulo 7. Formação e implementação da estratégia
Módulo 8. Balanced Score Card (BSC)
Módulo 9. Estudo de caso
BLOCO 2. CONTABILIDADE INTERNACIONAL
Módulo 10. Introdução à contabilidade
Módulo 11. Contabilidade na Espanha
Módulo 12. Normas internacionais de contabilidade
Módulo 13. Demonstrações financeiras
Módulo 14. Estudo de caso
BLOCO 3. DIREÇÃO FINANCEIRA
Módulo 15. Estrutura econômica financeira
Módulo 16. Análise econômica financeira
Módulo 17. Custo e benefício da empresa
Módulo 18. O custo dos recursos financeiros a curto prazo
Módulo 19. O custo dos recursos financeiros a longo prazo
Módulo 20. Seleção e avaliação hierárquica de projetos de investimento simples
Módulo 21. Planificação financeira
Módulo 22. Autofinanciamento da empresa e política de dividendos
Módulo 23. Estudo de caso
BLOCO 4. PUBLICIDADE
Módulo 24. Introdução à publicidade
Módulo 25. Fundamentos da publicidade
Módulo 26. Desenvolvimento da campanha
Módulo 27. Consumidores e psicologia publicitária
Módulo 28. A nova publicidade
Módulo 29. Estudo de caso
BLOCO 5. MARKETING
Módulo 30. Marketing estratégico
Módulo 31. Marketing
Módulo 32. Marketing integrado de comunicação
Módulo 33. Promoções de vendas
Módulo 34. Análise quantitativa nas decisões comerciais
Módulo 35. Preços
Módulo 36. Estudo de caso
BLOCO 6. PNL (PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA)
Módulo 37. Introdução à PNL
Módulo 38. Pressupostos da PNL, feedback e objetivos
Módulo 39. Sistemas representacionais, acessos oculares, empatia, rapport e fundamentos sensoriais
Módulo 40. Metamodelo de linguagem, calibração, estados associado/dissociado e ancoragens
Módulo 41. Submodalidade, hipnose e inteligência emocional
Módulo 42. Resolução de conflitos, metáforas, modelo POPS avançado e crenças
Módulo 43. Estudo de caso
BLOCO 7. COACHING
Módulo 44. Coaching: bases e fundamentos
Módulo 45. Tipos de coaching e coaching nas organizações
Módulo 46. Processo de coaching e metodologias
Módulo 47. Marco teórico e outras ferramentas para o coaching
Módulo 48. Estudo de caso
BLOCO 8. COMMUNITY MANAGER
Módulo 49. Introdução ao Community Manager
Módulo 50. A web social e os meios sociais
Módulo 51. Redes sociais
Módulo 52. Multimídia social e outras plataformas
Módulo 53. Plano de social media
Módulo 54. Estudo de caso
BLOCO 9. E-COMMERCE
Módulo 55. Introdução ao E-commerce
Módulo 56. Novas tecnologias e cadeia de valor
Módulo 57. Gestão empresarial
Módulo 58. Publicidade e marketing
Módulo 59. Atenção ao cliente, logística e sistemas de pagamentos
Módulo 60. Sistemas de segurança e aspetos legais
Módulo 61. Presente e futuro do E-commerce
Módulo 62. Estudo de caso
BLOCO 10. POSICIONAMENTO WEB SEM SEO E SOCIAL MEDIA
Módulo 63. Fundamentos do posicionamento web
Módulo 64. Otimização e ferramentas
Módulo 65. SEO para telefones celulares
Módulo 66. Conteúdos e marketing
Módulo 67. Campanha SEO e medição
Módulo 68. Estudo de caso
BLOCO 11. RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA
Módulo 69. Introdução à Responsabilidade Social Corporativa
Módulo 70. Grupos de interesse e stakeholders
Módulo 71. Comunicação e transparência
Módulo 72. Âmbitos de atuação
Módulo 73. Componentes da gestão da RSC
Módulo 74. Medição da RSC
Módulo 75. Estudo de caso
MESTRADO A DISTÂNCIA
A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o Mestrado em Marketing Digital e e-Commerce é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.
AVALIAÇÃO
Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:
- Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
- Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
- Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.
Conscientes de que a educação deve estar disponível para todos, a ENEB dispõe de um sistema de bolsas de estudo para alunos de mestrados e pós-graduações. As vagas são limitadas e se concedem por ordem de inscrição.
Oferecemos as seguintes bolsas de estudo:
Bolsa de estudos direta: aberta de forma limitada em cada período de inscrição. Obtenha sua bolsa de estudos direta agora e sem a necessidade de trâmites administrativos.
Bolsa de estudos para excelência acadêmica: destinada aos alunos cujos méritos acadêmicos e profissionais têm um perfil de excelência.
Bolsa para o talento empreendedor: destinada a todos os empresários que desejem estudar um curso de mestrado ou pós-graduação e utilizá-lo em sua carreira profissional.
Mulheres e bolsistas de igualdade: destinadas às candidatas que desejem crescer profissionalmente e formar-se com o mais alto nível. Na ENEB, apostamos na igualdade de gênero e auxiliamos a mulher na inserção de trabalho.
Subvenção executiva: dirigida aos profissionais cujas posições de responsabilidade os obrigam a seguir uma formação contínua no ambiente empresarial.
Bolsa Empresa: destinada a todos os profissionais que querem dar um impulso na sua carreira profissional e optar por altos cargos de responsabilidade.
Bolsa de estudos autônomos: destinada a profissionais autônomos que desejem cursar um mestrado ou pós-graduação a fim de aprofundar seus conhecimentos dentro de seu setor ou adquirir o conhecimento necessário para poder fazer crescer a sua empresa.
Bolsa PMEs: destinada a todos os empresários que queiram adquirir o conhecimento adequado para contribuir com o crescimento da sua empresa.
Bolsa de integração do emprego (para os desempregados): destinada a pessoas que desejem realizar o ensino superior, a fim de reinserir-se no mercado de trabalho.
Bolsa de estudos para a mobilidade geográfica: destinada a alunos que desejem estudar em qualquer lugar do mundo e adquirir uma visão global do mundo empresarial.
Além disso, é possível solicitar ajuda com o financiamento de seus estudos. Temos três modalidades de pagamento diferentes:
• Cartão de débito/crédito. Aplicamos um desconto de 10% no pagamento à vista.
• Transferência bancária. Oferecemos a possibilidade de pagamento em 2 parcelas.
• Débito automático em 11 parcelas. Financiamos seus estudos sem entrada e sem juros.
Escolha sua bolsa (lista de bolsas)
Sem bolsaBolsa para a Excelência Acadêmica Bolsa para o Talento Empreendedor Bolsa para Mulheres Subvenção Executiva Bolsa Empresa Bolsa para Autônomos Bolsa PMEs Bolsa de integração do emprego Bolsa para mobilidade geográfica Bolsa de Estudos Educa Mais Brasil Bolsa Direta (sem trâmites administrativos)
APRESENTAÇÃO
O Mestrado em Marketing Digital e e-Commerce prepara o aluno para liderar projetos em consonância com o ambiente digital que nos rodeia. Um dos seus principais atrativos é a integração de técnicas de marketing digital com o comércio eletrônico, que permite criar e gerenciar projetos digitais, alcançando grandes resultados econômicos. Além disso, com os nossos casos práticos, o aluno poderá iniciar projetos com maior capacidade de analisar vantagens e desvantagens.
Este Mestrado fornece todo o conhecimento sobre as ferramentas mais eficazes e técnicas no campo online, tais como Social Media, SEO, SEM, Analítica e Usabilidade Web, CRM, Mobile Marketing e e-Commerce.
Escolha formar-se na ENEB, uma das mais relevantes escolas de negócios a distância na Europa, que permite uma formação de alto nível, em qualquer lugar do mundo e com apoio diário de uma grande equipe de tutores.
OBJETIVOS
• Desenvolver as estratégias necessárias para alcançar o sucesso nos canais de venda online.
• Aplicar as tecnologias e legislação vigente para a criação de lojas virtuais.
• Conhecer as técnicas mais eficazes no campo online como o Social Media, SEO, SEM, Analítica e Usabilidade Web ou CRM.
• Dominar a direção estratégica de marketing aplicada à rede.
• Aplicar os principais fatores para o design e gestão de um site bem sucedido.
• Gerenciar as estratégias adequadas para a publicidade online de acordo com os objetivos marcados.
• Criação de conteúdos em mídias sociais e digitais e gestão da comunicação.
• Conhecer e aplicar os casos reais de sucesso de empresas online e analisar como chegaram a esse ponto.
SAÍDAS PROFISSIONAIS
O aluno conquistará uma visão global de especial importância para Diretores de Projetos, Diretores de Marketing, Diretores de Comunicação, Responsáveis de Canal Web, Webmasters, Gerentes de Campanhas de Marketing, Executivos de Contas, Analistas e Consultores, Programadores, Arquitetos da Informação, Designers, Paginadores, Copywriters, Product Managers, Diretores de loja online e criação de negócio próprio online.
ADMISSÃO
Para acessar a qualquer um dos nossos programas formativos, os solicitantes deverão cumprir os seguintes requisitos:
• Possuir um título de graduação, uma formação profissional ou técnica, licenciatura ou outro título equivalente.
• Estudantes que estejam cursando carreira universitária ou estudos superiores equivalentes.
• Profissionais com projeção profissional no posto desempenhado.
No caso de não cumprir com nenhuma das condições anteriores, por favor entre em contato com a escola e o departamento de admissões avaliará o seu caso.
TITULAÇÃO TRIPLA
Ao finalizar os estudos, poderá obter uma titulação tripla expedida pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona certificada pela Universidad Isabel:
– Mestrado em Marketing Digital e eCommerce
– Diploma de Especialização em Coaching e PNL
– Business English Program Certificate
Todos nossos programas formativos estão acompanhados de um curso opcional de inglês nível Business, o qual permitirá desenvolver-se em um entorno de trabalho internacional. Caso não o curse, obterá uma titulação dupla.
PLANO DE ESTUDIOS
O Mestrado em Marketing Digital e e-Commerce possui o seguinte temário:
BLOCO 1. ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
Módulo 1. Fundamentos da estratégia
Módulo 2. Objetivos estratégicos
Módulo 3. O processo estratégico
Módulo 4. Formulação estratégica
Módulo 5. Análise estratégica (na dinâmica da gestão empresarial)
Módulo 6. Desenvolvimento da estratégia
Módulo 7. Formação e implementação da estratégia
Módulo 8. Balanced Score Card (BSC)
Módulo 9. Estudo de caso
BLOCO 2. CONTABILIDADE INTERNACIONAL
Módulo 10. Introdução à contabilidade
Módulo 11. Contabilidade na Espanha
Módulo 12. Normas internacionais de contabilidade
Módulo 13. Demonstrações financeiras
Módulo 14. Estudo de caso
BLOCO 3. DIREÇÃO FINANCEIRA
Módulo 15. Estrutura econômica financeira
Módulo 16. Análise econômica financeira
Módulo 17. Custo e benefício da empresa
Módulo 18. O custo dos recursos financeiros a curto prazo
Módulo 19. O custo dos recursos financeiros a longo prazo
Módulo 20. Seleção e avaliação hierárquica de projetos de investimento simples
Módulo 21. Planificação financeira
Módulo 22. Autofinanciamento da empresa e política de dividendos
Módulo 23. Estudo de caso
BLOCO 4. PUBLICIDADE
Módulo 24. Introdução à publicidade
Módulo 25. Fundamentos da publicidade
Módulo 26. Desenvolvimento da campanha
Módulo 27. Consumidores e psicologia publicitária
Módulo 28. A nova publicidade
Módulo 29. Estudo de caso
BLOCO 5. MARKETING
Módulo 30. Marketing estratégico
Módulo 31. Marketing
Módulo 32. Marketing integrado de comunicação
Módulo 33. Promoções de vendas
Módulo 34. Análise quantitativa nas decisões comerciais
Módulo 35. Preços
Módulo 36. Estudo de caso
BLOCO 6. PNL (PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA)
Módulo 37. Introdução à PNL
Módulo 38. Pressupostos da PNL, feedback e objetivos
Módulo 39. Sistemas representacionais, acessos oculares, empatia, rapport e fundamentos sensoriais
Módulo 40. Metamodelo de linguagem, calibração, estados associado/dissociado e ancoragens
Módulo 41. Submodalidade, hipnose e inteligência emocional
Módulo 42. Resolução de conflitos, metáforas, modelo POPS avançado e crenças
Módulo 43. Estudo de caso
BLOCO 7. COACHING
Módulo 44. Coaching: bases e fundamentos
Módulo 45. Tipos de coaching e coaching nas organizações
Módulo 46. Processo de coaching e metodologias
Módulo 47. Marco teórico e outras ferramentas para o coaching
Módulo 48. Estudo de caso
BLOCO 8. COMMUNITY MANAGER
Módulo 49. Introdução ao Community Manager
Módulo 50. A web social e os meios sociais
Módulo 51. Redes sociais
Módulo 52. Multimídia social e outras plataformas
Módulo 53. Plano de social media
Módulo 54. Estudo de caso
BLOCO 9. E-COMMERCE
Módulo 55. Introdução ao E-commerce
Módulo 56. Novas tecnologias e cadeia de valor
Módulo 57. Gestão empresarial
Módulo 58. Publicidade e marketing
Módulo 59. Atenção ao cliente, logística e sistemas de pagamentos
Módulo 60. Sistemas de segurança e aspetos legais
Módulo 61. Presente e futuro do E-commerce
Módulo 62. Estudo de caso
BLOCO 10. POSICIONAMENTO WEB SEM SEO E SOCIAL MEDIA
Módulo 63. Fundamentos do posicionamento web
Módulo 64. Otimização e ferramentas
Módulo 65. SEO para telefones celulares
Módulo 66. Conteúdos e marketing
Módulo 67. Campanha SEO e medição
Módulo 68. Estudo de caso
BLOCO 11. RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA
Módulo 69. Introdução à Responsabilidade Social Corporativa
Módulo 70. Grupos de interesse e stakeholders
Módulo 71. Comunicação e transparência
Módulo 72. Âmbitos de atuação
Módulo 73. Componentes da gestão da RSC
Módulo 74. Medição da RSC
Módulo 75. Estudo de caso
MESTRADO A DISTÂNCIA
A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o Mestrado em Marketing Digital e e-Commerce é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.
AVALIAÇÃO
Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:
- Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
- Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
- Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.
Conscientes de que a educação deve estar disponível para todos, a ENEB dispõe de um sistema de bolsas de estudo para alunos de mestrados e pós-graduações. As vagas são limitadas e se concedem por ordem de inscrição.
Oferecemos as seguintes bolsas de estudo:
Bolsa de estudos direta: aberta de forma limitada em cada período de inscrição. Obtenha sua bolsa de estudos direta agora e sem a necessidade de trâmites administrativos.
Bolsa de estudos para excelência acadêmica: destinada aos alunos cujos méritos acadêmicos e profissionais têm um perfil de excelência.
Bolsa para o talento empreendedor: destinada a todos os empresários que desejem estudar um curso de mestrado ou pós-graduação e utilizá-lo em sua carreira profissional.
Mulheres e bolsistas de igualdade: destinadas às candidatas que desejem crescer profissionalmente e formar-se com o mais alto nível. Na ENEB, apostamos na igualdade de gênero e auxiliamos a mulher na inserção de trabalho.
Subvenção executiva: dirigida aos profissionais cujas posições de responsabilidade os obrigam a seguir uma formação contínua no ambiente empresarial.
Bolsa Empresa: destinada a todos os profissionais que querem dar um impulso na sua carreira profissional e optar por altos cargos de responsabilidade.
Bolsa de estudos autônomos: destinada a profissionais autônomos que desejem cursar um mestrado ou pós-graduação a fim de aprofundar seus conhecimentos dentro de seu setor ou adquirir o conhecimento necessário para poder fazer crescer a sua empresa.
Bolsa PMEs: destinada a todos os empresários que queiram adquirir o conhecimento adequado para contribuir com o crescimento da sua empresa.
Bolsa de integração do emprego (para os desempregados): destinada a pessoas que desejem realizar o ensino superior, a fim de reinserir-se no mercado de trabalho.
Bolsa de estudos para a mobilidade geográfica: destinada a alunos que desejem estudar em qualquer lugar do mundo e adquirir uma visão global do mundo empresarial.
Além disso, é possível solicitar ajuda com o financiamento de seus estudos. Temos três modalidades de pagamento diferentes:
• Cartão de débito/crédito. Aplicamos um desconto de 10% no pagamento à vista.
• Transferência bancária. Oferecemos a possibilidade de pagamento em 2 parcelas.
• Débito automático em 11 parcelas. Financiamos seus estudos sem entrada e sem juros.