Para melhorar a experiência recolhida do usuário neste site, ENEB utiliza cookies próprias e de terceiros. A informação recolhida nestas cookies é completamente anônima. Ao continuar navegando, consideramos que aceita seu uso. Mais informação
Cerrar
Pt | Es | En

ENEB - Formamos os melhores líderes
Campus Virtual


Esqueceu sua senha?

Docentes

Docentes



Início / Docentes

A ENEB conta com uma equipe docente especializada em cada disciplina, dividida nos departamentos de Contabilidade, Recursos Humanos, Management, Administração, Marketing, Executive e Idiomas.

Todos os membros do corpo de professores e colaboradores são profissionais ativos no mercado que ajudarão o aluno em todo o processo de aprendizagem. Ao longo do curso, nossa equipe de tutores entrará em contato com o aluno para realizar um acompanhamento do seus progresso, além de acompanhá-lo e orientá-lo em qualquer dúvida que possa surgir.

A equipe de professores e colaboradores da nossa escola está formada pelos seguintes membros:

Pedro Marques-Quinteiro: Doutor em Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos, pelo ISCTE- Instituto Universitário de Lisboa. É atualmente o coordenador responsável pelas unidades curriculares de Psicologia Organizacional (Licenciatura em Psicologia) e Fatores Humanos (Mestrado em Psicologia Social e das Organizações) no ISPA - Instituto Universitário. É especialista no estudo de equipas de ação extrema, como bombeiros e cientistas polares. A este respeito, está atualmente envolvido em vários projectos de investigação, apoiados pelo Programa Polar Português, o NTR-INGroup Grant Scheme e a Agência Espacial Europeia. A sua investigação foi publicada em jornais importantes como Group and Organization Management, European Journal of Work and Organizational Psychology, Frontiers in Psychology, Leadership e Small Group Research; e tem recebido a atenção dos meios de comunicação nacionais (Jornal Público) e internacionais (Wall Street Journal). É autor, junto com Pedro L. Almeida e Duarte Pimentel, do livro Equipas de alto desempenho.

Cristiane Tiemi Kussaba: Professora de contabilidade e finanças na ENEB, Insper, Saint Paul Escola de Negócios, M2M Saber e Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Mestre em Controladoria e Contabilidade e bacharel em Ciências Contábeis pela FEA USP. Possui mais de 10 anos de experiência como especialista em normas e pareceres contábeis em consultorias e instituições financeiras. 

Lorena Benchimol de Veloso: Mestre em Administração de Empresas e Comércio Internacional, Magna Cum Laude, pela European University (Suíça/Portugal), tem especialização em Gerenciamento de Projetos na Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ) com Honra ao Mérito, Summa Cum Laude, membro do Project Management Institute® – PMI e certificada como Project Management Professional (PMP)® desde 2005. Carreira profissional iniciada no Tribunal de Contas dos Municípios e Federação das Indústrias, onde atuou por 7 anos em Total Quality Management (TQM), Certificações ISO e projetos de Recursos Humanos. Participou na criação e manutenção do Escritório Nacional de Projetos (Project Management Office - PMO) da British American Tobacco (BAT). Ingressou na Hewlett-Packard (HP) em 2004 como Gerente de Projetos de Tecnologia de Informação, posteriormente como Gerente de Contas (Account Delivery Manager), Business Intelligence e Gestão de Processos. Por 8 anos ocupou a posição de Gerente Regional (District Delivery Manager Brazil), responsável pela equipe de engenheiros e credenciadas HP em atendimento a clientes corporativos nacionais. Desde 2019 é consultora em Gerenciamento de Projetos, Implementação de PMO e Gerenciamento de Recursos Humanos, além de conceber projetos de e-learning para clientes como E-Wave do Brasil e CAF- Banco de Desenvolvimento da América Latina. Professora de Gerenciamento de Projetos na Fundação Getúlio Vargas (FGV) nas Pós-Graduações de Gerência de Projetos, Gestão Financeira, Gestão Empresarial, Gestão de Projetos em TI, Gestão Comercial, Gestão de Pessoas e Fashion Business. Professora autora e titular de Gerência de Projetos do FGV Online, concebendo material online e gravando vídeo-aulas para alunos de todo o país.

Isabel Portugal: Retail RH Business Partner em diferentes setores de empresas de retalho. Adquiriu uma visão de 360º como Nacional Manager em empresas de moda feminina com intervenção direta em diversas áreas, implementação de procedimentos, comercial, merchandising e Recursos Humanos. É especialista em capacitação de líderes e equipas nos processos de implementação no terreno das boas práticas de RH, assim como nos processos de Mentoria e Coaching On Job.

Johny Henrique Magalhães Casado: Graduado em administração com habilitação em comércio exterior, graduado em ciências contábeis, pós-graduado em recursos humanos, pós-graduado em gestão pública, MBA em gestão comercial e Mestre em ciências contábeis. Tem atuado como gerente institucional de órgão de fomento ao comércio exterior assessorando empresas que desejavam realizar processos de exportação e importação. Atualmente é professor dos cursos de Comércio Exterior, Administração e Ciências Contábeis.

João Pita Costa: Doutorado em Matemática pela Universidade de Ljubljana (Eslovénia), investigador do Centro Internacional de Investigação da UNESCO (IRCAI) e gestor de inovação na empresa XLAB, onde trabalha com tecnologias de ponta - desde IoT (Internet das Coisas) a análise Big Data e mineração de dados. Tem trabalhos publicados de grande relevo sobre estudos recentes no contexto da Saúde Pública e do COVID-19, de trabalhos premiados em IoT, ou da Business Intelligence no contexto da indústria marítima, entre muitos outros.

Helena Dias: Especialista em marketing digital, além de estratega, community manager, formadora, gestora, copywriter e comercial. Em 2013 lançou o blog Community Manager Portugal e em 2018 abraçou um novo projeto próprio – a agência Social Ninjas. Já colaborou com marcas como Texas Instruments, American Tourister Portugal, SIKA, Cavalinho, Flama, Andreia Professional, ARCH Valadares, Vinhos do Alentejo e Prio Energy. É docente na Aveiro Digital School/ISCIA, e já leccionou em outras entidades como o IPAM, Flag, Restart e Galileu.

Rui Pinheiro: Consultor estratégico na área do empreendedorismo e das startups. Licenciado em ensino e Mestre em Tecnologias Educativas, tem formação complementar na área da gestão e do empreendedorismo. Consciente de que é necessário motivar a comunidade para a mudança, tem vindo a organizar vários eventos na área da empregabilidade, do empreendedorismo e das startups. Fundador da Escola do Empreendedor e Editor in Chief da Emagazine, uma revista digital de empreendedorismo, lançou o livro 'Empreender4: empreender em 4 etapas', do qual foi coautor. Acreditando fortemente que a autonomia e as atitudes empreendedoras devem ser estimuladas desde cedo, tem promovido várias iniciativas de educação para o empreendedorismo e de desenvolvimento das soft skillsdos alunos. Foi organizador das duas primeiras edições das TEDxBraga. Tem ainda participado em várias iniciativas do ecossistema empreendedor nacional, quer como orador em conferências, quer como mentor em programas de aceleração de ideias de negócio.

Smaylen Simas: Especialista em procurement. Formado em Gestão Portuária. Possui um MBA em Importação, ambos pela Univali (Universidade do Vale do Itajaí). Tem mais de 10 anos de experiência na área de Comércio Exterior, sendo quase seis deles como Gerente de Importação e Compras Internacionais.

Thiago Carneiro: Formado em Comunicação Social Publicidade e Propaganda pela PUC Rio e MBA em Marketing Estratégico pela ESPM Rio. Tem experiência nas áreas de comunicação, marketing e comercial em agências de eventos e startups, tendo atendido clientes como Banco Itaú, Prefeitura do Rio, Eletrobrás / Eletronuclear,entre diversas outras. Atua como professor há 4 anos. 

Jordi Faz Florensa: Licenciado em Comunicação Audiovisual. MBA em Administração e Direção de Empresas. Especialista em PNL e Coaching. Especialista em liderança, motivação e gestão de equipes em empresa internacional privada. Especialista em criação e assessoramento de empresas.

Gabriela Meschini: Graduação em Comunicação Social – Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e pós-graduada em SEO e SMO para Comunicadores pela Universidad Pompeu Fabra, de Barcelona. Com experiência no mercado editorial de Arq&Décor e em Community Manager e SEO Specialist para os mercados Espanha e Brasil.

Ana Veiga: Licenciada em Psicologia. Especialista em Coaching e PNL. Participou como consultora na mídia brasileira e possui vasta experiência no âmbito pedagógico e acadêmico.

Gabrielle de Castro Kiatkoski: Licenciada em Administração de Empresas pela Universidade Metodista Bennett e especializada em Análise Técnica dos Mercados Financeiros.

Sergi Pujales: Licenciado em Jornalismo pela Universitat Autònoma de Barcelona. Mestrado em Estudos Portugueses pela Universidade Nova de Lisboa. Membro da área internacional do Grupo Urbano Medellín e redator para publicações editoriais na Espanha.

Joaquim Marquès Pascual: Licenciado em Direito. Mestrado em Informação Econômica pela Universitat Autònoma de Barcelona. Doutorado em Comunicação pela Universitat Ramon Llull. Co-fundador e membro da Associação Catalã de Comunicação, Inovação e Estratégias Políticas.

Guillermo Parra López: Licenciado em Tradução e Interpretação pela Universitat Pompeu Fabra. Doutorado em Tradução e Ciências da Linguagem pela Universitat Pompeu Fabra. Tradutor audiovisual e professor condecorado pela Qualidade na docência pela Universitat Pompeu Fabra. Leciona seminários nas disciplinas de Fundamentos da Tradução e Tradução e Mídias de Comunicação e investiga questões relacionadas com a tradução audiovisual.

Alicia Casado Escobedo: Licenciada em Economia e Negócios pela Universitat de Barcelona. Mestrado em Direção Econômico-Financeira pela Universitat Oberta de Catalunya. Analista financeira com grande experiência em todas as funções de análise, reporting e cash management. Finance & Administration Manager em Grupo Cobega.

Javier Burgos Calviño: Licenciado em Comunicação e Informação Científica. Mestre em Administração de Empresas (MBA - Master of Business Administration). Mestrado em Direitos Humanos e Democracia em Veneza, Itália. Atualmente trabalha como Key Expert 2, Advocacy and Knowledge Management officer em GFA Consulting Group/EuropeAid.

Joan Francesc Fondevila: Doutor em Jornalismo e Ciências da Comunicação. Professor na Universitat Pompeu Fabra, Universitat Ramón Llull, Universitat de Girona, EAE, Universitat Oberta de Catalunya e investigador principal do Grupo de investigação sobre Jornalismo e Marketing Digital e Banda Larga do Grupo de investigação SIMPED.

Jaione Mendizabal Marculeta: Licenciada em Psicologia das Organizações e do Trabalho pela Universitat de Barcelona. Mestrado em Direção Estratégica de Recursos Humanos, pela EADA; Mestrado em Liderança e Coaching, pela EADA; e formada em Coaching pelo CTI/AUGERE. Professora Associada Senior em Business School: EADA, La Salle, ESAN Perú, Santo Tomás Colômbia, EAFIT Colômbia.

Jordi Dalmau Royo: Engenheiro Sênior em Telecomunicações pela Universitat Politécnica de Catalunya. Doutor Engenheiro de Telecomunicação pela Universitat Politécnica de Catalunya. Atualmente é diretor da Zona Norte de Endesa Engenharia e professor de Telemática na Universitat Ramón Llull, professor do Mestrado em Supply Chain em La Salle, EAE e ICIL e professor do Mestrado Project Management en La Salle.

Alex Rius Laorden: Engenheiro em Sistemas de Telecomunicações. Mestrado em Direção de Projetos na Universitat Ramón Llull. Trabalhou como programador de Hardware & Firmware em U3D – Absolute Zero IVS e atualmente é engenheiro eletrônico de R&D em Leitat @ HP inc.

Irene Soler Masó: Licenciada em Comunicação Audiovisual pela Universitat Autònoma de Barcelona. Mestrado em Montagem Cinematográfica pela ESCAC. Diretora e sócia fundadora da produtora Mayo Films.

David Rovirosa Calvet: Engenheiro em Telecomunicações pela Universitat Politécnica de Catalunya. Mestrado em Business Management pela Universitat Autónoma de Barcelona. MBA em Empreendedorismo Social. Diretor em I&D e Inovação Internacional em Acció. Tem experiência como Project Manager em RTD Programmes e FP7 Support Service. 

Raquel Serrano Begué: Graduação em Multimídia pela Universitat Oberta de Catalunya. Programadora de projetos web e marketing digital na empresa Áralos. Tem colaborado no desenvolvimento da plataforma web para a Federació Catalana de Centres d’Ensenyament e análise SEO para Jóvenes Sobresalientes. 

Marina Azcarate: Graduada e Mestre em Science in Managment pelo EM Lyon Business School. MBA pelo Indian Institute of Managment. Diretora de Marketing em Open Garden com sede em Manila. Suas funções incluem o planejamento e comunicação estratégica, gestão de fornecedores, relações públicas mundiais e representação da empresa em eventos da indústria.

Gloria Casao Chavero: Licenciada em Business Administration pela Universitat Pompeu Fabra. Business Administration Degree pea Universiteit Maastricht. Diretora especializada na moderación dos negócios e participação da comunidade no Sudeste Asiático em InQuve, também trabalha como CEO e formadora de líderes e organizações no Instituto Gestalt.

Ana Merlino Sacanelles: Licenciada com Honras em Psicologia pela Universitat Abat Oliba. Mestrado em Psicopatologia Clínica, Legal e Forense. Coach formada no Institut Gestalt & Institut Besser - Sigmund e Team Coaching International.

Federico D'Alessio: HR Digital Consultant e HR Trainer, fundador de uma aplicação chamada Recruitering, com mais de 8 anos de experiência profissional em recursos humanos. Foi consultor externo para empresas do setor do automóvel e trabalhou durante os últimos 5 anos em empresas de internet e aplicações para celulares como Idealista e Letsgo. Apaixonado das pessoas, do I&D em recursos humanos e da tecnologia.

Miguel Ángel Violán Galán: Licenciado em Jornalismo pela Universitat Autònoma de Barcelona. Mestrado em MBA pela ESADE Business & Law School. Diretor de Aula Mediática, centro de oratória para executivos. Participa em fóruns de prestígio sobre os fatores chave de instituições esportivas, assim como sobre conceitos fundamentais do management no esporte. É professor de oratória em EAE para o Mestrado de Comunicação e Organização de Eventos.

Esther Moral: Licenciada em Investigação e Técnicas de Mercado pela Universidad de León. Doutora em Marketing e Gestão de Pessoal pela Universidad de Comillas. Mestrado em Gestão Internacional de PME’s pela Escuela de Organización Industrial (EOI). Project Manager em InQuve. Consultora estratégica no Foro de Marcas Renombradas Españolas e professora em EUDE Business School e Next International Business School. 

Cristina Segura Compais: Licenciada em Administração e Direção de Empresas pela Universitat de Barcelona. Mestrado em Consultoria Fiscal e Direção Tributária pela Universitat Politècnica de Catalunya. Mestrado em Contabilidade Superior e Auditoria de Contas pela Universitat de Barcelona. Consultora Empresarial.

Arturo Carod Coma: Engenheiro Técnico em Telecomunicações pela UAB. Mestrado of Business Innovations em EUNCET. Especialista em programação de aplicações com experiência em gestão de projetos e consultoria em Grupo Mediapro.

Sonia Nicolau Pedrola: Graduação em Turismo. Mestrado em Comunicação e Marketing Turístico pela Universitat de Girona. Especialista em gestão turística em MCI Spain. Coach ACC pelo ICF. Mestrado em Marketing & Communitacion on Tourism pela Escola Universitària Mediterrani. Mestrado em Coach ACC pelo Centro de Coaching Operativo. Palestrante e coach para executivos e empresas.

Lara Oliveras Sarrà: Licenciada em Publicidade e Relações Públicas pela Universitat Ramon Llull. MBA em Direção de Empresas de Moda em IESE. Especialista em marketing e comunicação com experiência em comunicação de mídia em agência de relações públicas e em comunicação de produto em empresa privada internacional.

Manuel Laorden Mas: Licenciado em Informação e Documentação pela UOC. MBA em Direção e Administração de Empresas. Curso Superior em Democratic Development pela University of Stanford. Training, Marketing and New Requirements Manager for Logista Strator Spain.

Laura Rotger Coll: Licenciada em Jornalismo pela Universitat Pompeu Fabra. Pós-graduação em Comunicação e Jornalismo de Moda em IDEC. Especialista em publicações de editoras privadas. Especialista em Responsabilidade Social Corporativa.

Andrea Quintero Troia: Técnica em Investigação de Gestão, Liderança de Equipes, PNL e Coaching. Especialista em motivação e empowerment de equipes.

Alexia Herms Vázquez: Licenciada em Business Management pela Staffordshire University. Mestrado em Luxury Brand Management pela ESERP. Especialista em Marketing. Trabalha como Personal Branding Strategist em www.soymimarca.com.

Carlos Pérez Sánchez: Licenciado em Ciências Empresariais pela Universitat Pompeu Fabra. Licenciado em Sociologia pela Universitat de Barcelona. Especialista nos âmbitos de Assessoramento Institucional, Coaching e PNL. 

Núria Solà Ruiz: Licenciada em Comunicação e Industrias Culturais. Especialista em mídia social e redatora de informação jornalística. Especialista em divulgação e edição de conteúdos culturais.

Giovanna Alejandra Díaz Murillo: Licenciada em Tradução e Interpretação pela Universidad Pompeu Fabra com especialidade em tradução científico-técnica. Formação no British Council of proficiency in English (CPE). Experiência como intérprete de inglês para espanhol em mediação de conflitos. Especialista em educação privada.

Clara Julià Rico: Graduação em Engenharia Biomédica pela Universidad de Barcelona. Membro da comissão acadêmica da graduação.

David Marzo Font: Licenciado em Sociologia especializado em políticas sociais e laborais e com amplos conhecimentos no âmbito da psicologia social. Especialista na gestão de atividades comerciais, recursos humanos e processos de seleção.

Helio Valero Pérez: Licenciado em Comunicação Audiovisual e especializado em criatividade publicitária. Especialista em marketing digital e Community Management. Codiretor da produtora Punt de Gir.

Sara Matarredona Domínguez: Licenciada em Psicologia pela Universidad Autónoma de Barcelona. Técnica em investigação de psicologia do desenvolvimento. Especialização em Psicologia das Organizações pelo Instituto Tecnológico de Monterrey (ITESM). Especialista em PNL e Coaching. Especialista em liderança, motivação e gestão de equipes.

Juan Andrade Pérez: Técnico de contabilidade. Ex-diretor em Banca Catalana. Experiência em multinacionais no âmbito financeiro e contábil. Especialista em administração, finanças e controle de despesas. Especialista em scorecards, TIC, ferramentas contábeis e direção financeira.

Marc Rius Laorden: Licenciado em Comunicação Audiovisual especializado em comunicação interativa. Professor em MK3 Escuela Superior (Universitat de València). Assistente de direção em mídia privada. Coordenador de projetos interativos.

Elena Enseñat López: Graduação em Pedagogia pela Universidad de Barcelona. Técnica de dinamização social. Investigadora na aplicação do conferencing no âmbito educativo. Mestrado em Intervenção Social e Educativa pela Universidad de Barcelona.

Rodrigo Kong Eyzaguirre: Licenciatura em Publicidade e Relações Públicas pela Universitat Oberta de Catalunya. Técnico em Graphic Design especializado em imagen corporativa e visual merchandising. Gerente de Equipes em Nespresso.

Xavier Ortega Cebrián: Engenheiro em Telecomunicações especializado em sistemas. Experiência no setor privado em Avanade Spain. Especialista no desenvolvimento e implementação de soluções tecnológicas para grandes empresas.

 

 



Fale conosco





Aceito a política de privacidade*
Não quero receber informações

INFORME-SE


Entre em contato por WhatsApp

Encontre seus estudos



- MBA em Administração e Direção de Empresas
- Executive MBA
- International MBA
- Global MBA
- Mestrado em Direção de Recursos Humanos
- Mestrado em Direção Comercial e Marketing
- Mestrado em Marketing Digital e e-Commerce
- Mestrado em Comunicação Empresarial e Corporativa
- Mestrado em Direção Hoteleira e Turismo
- Mestrado em Comércio Internacional
- Mestrado em Project Management
- Mestrado em Supply Chain Management
- Mestrado em Gestão e Direção de Equipes
- Mestrado em Big Data e Business Intelligence
- Mestrado em Inovação e Empreendedorismo
- Mestrado em Coaching, Inteligência Emocional e PNL
- Mestrado em Coaching, Gestão Emocional e Mindfulness
- MBA & Mestrado em Direção de Recursos Humanos
- MBA & Mestrado em Direção Comercial e Marketing
- MBA & Mestrado em MKT e e-Commerce
- MBA & Mestrado em Comunicação Corporativa
- MBA & Mestrado em Direção Hoteleira e Turismo
- MBA & Mestrado em Comércio Internacional
- MBA & Mestrado em Project Management
- MBA & Mestrado em Supply Chain Management
- MBA & Mestrado em Gestão e Direção de Equipes
- MBA & Mestrado em Big Data e Business Intelligence
- MBA & Mestrado em Coaching, Inteligência Emocional e PNL
- MBA & Mestrado em Inovação e Empreendedorismo
- MBA & Mestrado em Coaching, Gestão Emocional e Mindfulness
- Pós-graduação em Coaching, PNL e Liderança de Equipes
- Pós-graduação em Publicidade Marketing e Social Media
- Pós-graduação em Direção Financeira e Contabilidade
- Pós-graduação em Project Management
- Pós-graduação em Direção, Int. Emocional e Coaching
- Pós-graduação em Publicidade e RP
- Pós-graduação em Recursos Humanos
- Pós-graduação em Logística e Supply Chain
- Pós-graduação em Seleção, Formação e PRL
- Pós-graduação em Responsabilidade Corporativa
- Curso de Coaching de Imagem
- Curso de Contabilidade para não Contabilistas
- Curso Superior em Seleção de Pessoal
- Curso Superior em Prevenção de Riscos Laborais
- Curso Superior em Coaching Executivo e Empresarial
- Curso Superior em Marketing
- Curso Superior em Publicidade
- Curso Superior em PNL
- Curso Superior em Inteligência Emocional
- Curso Superior em Técnicas de Negociação
- Curso Superior em e-Commerce
- Curso Superior em Gestão de Pessoal
- Curso Superior em Comunicação Corporativa
- Curso Superior em Relações Públicas
- Curso Superior em Community Manager
- Curso Superior em Posicionamento Web
- Curso Superior em Gestão de Recursos Humanos
- Curso Superior em Relações Laborais
- Business English Program Certificate
- Curso Business Fundamentals
Escola de Negócios Europeia de Barcelona S.L.
C/ Llull 321-329, 08019 Barcelona
Tel:+34 932 478 637 / secretaria@eneb.pt
Membro de:
CECAP
Prêmio Cum Laude 2021:
Premio Cum Laude
Marca registrada por:
Ministerio de Industria, Energía y Turismo



Centro asociado a:

Provedor de Conteúdo:

Centros associados em oferta formativa:




Centros colaboradores en oferta formativa:




Certificado de excelência:




Centro colaborador de:

Provedor de Conteúdo:

Centros associados em oferta formativa:




Certificado de excelência: