Mestrado em Inovação e Empreendedorismo
Duração
18 meses
Créditos
60 ECTS
Data de início:
A elegir
Idioma
Português
Preço
2.600€
Preço com Bolsa de estudos
1.300€
SEU MESTRADO INCLUI:
- Mestrado em Inovação e Empreendedorismo
- Diploma de Especialização em Coaching e PNL
- Business English Program Certificate
- Tablet de 7″ de cortesia
- Acesso a todo o programa formativo desde o primeiro dia
- Tutorias de segunda a domingo
- Registro em nossa bolsa de emprego
- Possibilidade de estágios em empresas
APRESENTAÇÃO
O Mestrado em Inovação e Empreendedorismo tem como objetivo aprofundar o estudo dos fundamentos para iniciar um negócio, enfatizando o lançamento de um produto, o trabalho em equipe e a gestão no desenvolvimento de um projeto. O Mestrado também tem como objetivo impulsionar o talento dentro das organizações, a fim de fortalecer a inovação dentro dos departamentos e otimizar os recursos, permitindo desenvolver importantes habilidades pessoais como entrepreneur em áreas como criatividade, liderança e gerenciamento de projetos.
A inovação e o empreendedorismo têm um valor importante na economia mundial, já que otimizam os recursos e processos, além de renovar as indústrias e criar oportunidades, bem como valor empresarial.
Escolha formar-se na ENEB, uma das mais relevantes escolas de negócios a distância na Europa, que permite uma formação de alto nível, em qualquer lugar do mundo e com apoio diário de uma grande equipe de tutores.
OBJETIVOS
- O plano de estudo do Mestrado em Inovação e Empreendedorismo tem como objetivo proporcionar ao aluno os seguintes conhecimentos e habilidades:
- Projetar, implementar e gerenciar um novo produto ou idéia de negócio.
- Participar ativamente no processo de uma startup.
- Formular estratégias de inovação para melhoria ou mudança da gestão e direção da empresa.
- Implementar estratégias previamente definidas, tomando as decisões mais consistentes com os objetivos empresariais.
- Desenvolver habilidades diretivas e técnicas.
- Detetar e gerir o potencial de crescimento e inovação de um negócio existente.
- Formar um esquema de criação e aplicação da inovação dentro de uma organização através de um plano de negócios.
SAÍDAS PROFISSIONAIS
O Mestrado em Inovação e Empreendedorismo capacita o aluno como empresário, para iniciar ou gerenciar qualquer negócio, participar de projetos como potenciador de empresas, Gestor de equipes de inovação, motor econômico interdepartamental, gerente de inovação, Gestão de I+D, Product Manager, Diretor Criativo, Diretor Geral, Diretor de Projetos ou Diretor de Operações.
ADMISSÃO
Para poder acessar a qualquer um dos nossos programas formativos, os solicitantes deverão cumprir os seguintes requisitos:
- Possuir um título de graduação, uma formação profissional ou técnica, licenciatura ou outro título equivalente.
- Estudantes que estejam cursando carreira universitária ou estudos superiores equivalentes.
- Profissionais com projeção profissional no posto desempenhado.
No caso de não cumprir com nenhuma das condições anteriores, por favor contate com a escola e o departamento de admissões valorará seu caso.
TITULAÇÃO TRIPLA
Ao finalizar os estudos, poderá obter uma titulação tripla expedida pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona certificada pela Universidad Isabel:
– Mestrado em Inovação e Empreendedorismo
– Diploma de Especialização em Coaching e PNL
– Business English Program Certificate
Todos nossos programas formativos estão acompanhados de um curso opcional de inglês nível Business, o qual permitirá desenvolver-se em um entorno de trabalho internacional. Caso não o curse, obterá uma titulação dupla.
PLANO DE ESTUDOS
O Mestrado em Inovação e Empreendedorismo está composto pelo seguinte temário:
BLOCO 1. DEVELOPMENT AND ENTREPRENEURSHIP
Módulo 1. Inteligência estratégica e planificação. Business plan
Módulo 2. Lean startup e elaboração de um modelo negócio
Módulo 3. Crowdfunding, equity e crowdlending
Módulo 4. Marketing digital e vendas
Módulo 5. Fiscal e mercantil
Módulo 6. Finanças para empreendedores
Módulo 7. Comunicação e habilidades diretivas
Módulo 8. Estudo de caso
BLOCO 2. DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS
Módulo 9. Design thinking
Módulo 10. Resolução de problemas
Módulo 11. Agile & srcum
Módulo 12. Gestão da inovação
Módulo 13. Value-added innovation
Módulo 14. Project management da atividade inovadora
Módulo 15. Propriedade intelectual
Módulo 16. Lançamento do produto
Módulo 17. Estudo de caso
BLOCO 3. COACHING
Módulo 18. Coaching: bases e fundamentos
Módulo 19. Tipos de coaching e coaching nas organizações
Módulo 20. Processo de coaching e metodologias
Módulo 21. Marco teórico e outras ferramentas para o coaching
Módulo 22. Estudo de caso
BLOCO 4. PNL (PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA)
Módulo 23. Introdução à PNL
Módulo 24. Pressupostos da PNL, feedback e objetivos
Módulo 25. Sistemas representacionais, acessos oculares, empatia, rapport e fundamentos sensoriais
Módulo 26. Metamodelo de linguagem, calibração, estados associado/dissociado e ancoragens
Módulo 27. Submodalidade, hipnose e inteligência emocional
Módulo 28. Resolução de conflitos, metáforas, modelo POPS avançado e crenças
Módulo 29. Estudo de caso
BLOCO 5. MARKETING
Módulo 30. Marketing estratégico
Módulo 31. Marketing
Módulo 32. Marketing integrado de comunicação
Módulo 33. Promoções de vendas
Módulo 34. Análise quantitativa nas decisões comerciais
Módulo 35. Preços
Módulo 36. Estudo de caso
BLOCO 6. E-COMMERCE
Módulo 37. Introdução ao E-commerce
Módulo 38. Novas tecnologias e cadeia de valor
Módulo 39. Gestão empresarial
Módulo 40. Publicidade e marketing
Módulo 41. Atenção ao cliente, logística e sistemas de pagamentos
Módulo 42. Sistemas de segurança e aspetos legais
Módulo 43. Presente e futuro do E-commerce
Módulo 44. Estudo de caso
BLOCO 7. CUSTOMER ANALYTICS
Módulo 45. Customer Analytics
Módulo 46. Segmentação de clientes
Módulo 47. Gestão do valor de cliente
Módulo 48. Estudo de caso
BLOCO 8. CONTABILIDADE INTERNACIONAL
Módulo 49. Introdução à contabilidade
Módulo 50. Contabilidade na Espanha
Módulo 51. Normas internacionais de contabilidade
Módulo 52. Demonstrações financeiras
Módulo 53. Estudo de caso
BLOCO 9. FINANÇAS PARA EMPREENDEDORES
Módulo 54. Introdução às finanças
Módulo 55. O balanced scoreband
Módulo 56. Investimento e financiamento
Módulo 57. Aspetos fiscais básicos
Módulo 58. Estudo de caso
BLOCO 10. COMÉRCIO
Módulo 59. Teorias do comércio internacional
Módulo 60. A vantagem competitiva das nações
Módulo 61. A organização mundial do comércio (OMC)
Módulo 62. Globalização econômica e economias nacionais
Módulo 63. Negociação internacional e o comércio exterior na Espanha
Módulo 64. Estudo de caso
BLOCO 11. POSICIONAMENTO WEB, SEM, SEO E SOCIAL MEDIA
Módulo 65. Fundamentos do posicionamento web
Módulo 66. Otimização e ferramentas
Módulo 67. SEO para telefones celulares
Módulo 68. Conteúdos e marketing
Módulo 69. Campanha SEO e medição
Módulo 70. Estudo de caso
BLOCO 12. TÉCNICAS DE VENDA E COMERCIALIZAÇÃO
Módulo 71. Sales principles
Módulo 72. Técnicas de venda e negociação
Módulo 73. Plano de vendas
Módulo 74. Corporate entrepreneurship e corporate venturing
Módulo 75. Estratégias de crescimento
Módulo 76. Estudo de caso
BLOCO 13. SUPPLY CHAIN MANAGEMENT
Módulo 77. Introdução à logística
Módulo 78. Os meios de transporte
Módulo 79. Incoterms 2010
Módulo 80. Comércio exterior
Módulo 81. Alfândegas e documentação comercial
Módulo 82. Logística do século XXI
Módulo 83. Setor logístico espanhol
Módulo 84. Estudo de caso
BLOCO 14. RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA
Módulo 85. Introdução à Responsabilidade Social Corporativa
Módulo 86. Grupos de interesse e stakeholders
Módulo 87. Comunicação e transparência
Módulo 88. Âmbitos de atuação
Módulo 89. Componentes da gestão da RSC
Módulo 90. Medição da RSC
Módulo 91. Estudo de Caso
MESTRADO A DISTÂNCIA
A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o Mestrado em Inovação e Empreendedorismo é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.
AVALIAÇÃO
Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:
- Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
- Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
- Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.
MESTRADO A DISTÂNCIA
A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o Mestrado em Comunicação Empresarial e Corporativa é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.
AVALIAÇÃO
Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:
- Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
- Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
- Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.
APRESENTAÇÃO
O Mestrado em Inovação e Empreendedorismo tem como objetivo aprofundar o estudo dos fundamentos para iniciar um negócio, enfatizando o lançamento de um produto, o trabalho em equipe e a gestão no desenvolvimento de um projeto. O Mestrado também tem como objetivo impulsionar o talento dentro das organizações, a fim de fortalecer a inovação dentro dos departamentos e otimizar os recursos, permitindo desenvolver importantes habilidades pessoais como entrepreneur em áreas como criatividade, liderança e gerenciamento de projetos.
A inovação e o empreendedorismo têm um valor importante na economia mundial, já que otimizam os recursos e processos, além de renovar as indústrias e criar oportunidades, bem como valor empresarial.
Escolha formar-se na ENEB, uma das mais relevantes escolas de negócios a distância na Europa, que permite uma formação de alto nível, em qualquer lugar do mundo e com apoio diário de uma grande equipe de tutores.
OBJETIVOS
- O plano de estudo do Mestrado em Inovação e Empreendedorismo tem como objetivo proporcionar ao aluno os seguintes conhecimentos e habilidades:
- Projetar, implementar e gerenciar um novo produto ou idéia de negócio.
- Participar ativamente no processo de uma startup.
- Formular estratégias de inovação para melhoria ou mudança da gestão e direção da empresa.
- Implementar estratégias previamente definidas, tomando as decisões mais consistentes com os objetivos empresariais.
- Desenvolver habilidades diretivas e técnicas.
- Detetar e gerir o potencial de crescimento e inovação de um negócio existente.
- Formar um esquema de criação e aplicação da inovação dentro de uma organização através de um plano de negócios.
SAÍDAS PROFISSIONAIS
O Mestrado em Inovação e Empreendedorismo capacita o aluno como empresário, para iniciar ou gerenciar qualquer negócio, participar de projetos como potenciador de empresas, Gestor de equipes de inovação, motor econômico interdepartamental, gerente de inovação, Gestão de I+D, Product Manager, Diretor Criativo, Diretor Geral, Diretor de Projetos ou Diretor de Operações.
ADMISSÃO
Para poder acessar a qualquer um dos nossos programas formativos, os solicitantes deverão cumprir os seguintes requisitos:
- Possuir um título de graduação, uma formação profissional ou técnica, licenciatura ou outro título equivalente.
- Estudantes que estejam cursando carreira universitária ou estudos superiores equivalentes.
- Profissionais com projeção profissional no posto desempenhado.
No caso de não cumprir com nenhuma das condições anteriores, por favor contate com a escola e o departamento de admissões valorará seu caso.
TITULAÇÃO TRIPLA
Ao finalizar os estudos, poderá obter uma titulação tripla expedida pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona certificada pela Universidad Isabel:
– Mestrado em Inovação e Empreendedorismo
– Diploma de Especialização em Coaching e PNL
– Business English Program Certificate
Todos nossos programas formativos estão acompanhados de um curso opcional de inglês nível Business, o qual permitirá desenvolver-se em um entorno de trabalho internacional. Caso não o curse, obterá uma titulação dupla.
PLANO DE ESTUDOS
O Mestrado em Inovação e Empreendedorismo está composto pelo seguinte temário:
BLOCO 1. DEVELOPMENT AND ENTREPRENEURSHIP
Módulo 1. Inteligência estratégica e planificação. Business plan
Módulo 2. Lean startup e elaboração de um modelo negócio
Módulo 3. Crowdfunding, equity e crowdlending
Módulo 4. Marketing digital e vendas
Módulo 5. Fiscal e mercantil
Módulo 6. Finanças para empreendedores
Módulo 7. Comunicação e habilidades diretivas
Módulo 8. Estudo de caso
BLOCO 2. DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS
Módulo 9. Design thinking
Módulo 10. Resolução de problemas
Módulo 11. Agile & srcum
Módulo 12. Gestão da inovação
Módulo 13. Value-added innovation
Módulo 14. Project management da atividade inovadora
Módulo 15. Propriedade intelectual
Módulo 16. Lançamento do produto
Módulo 17. Estudo de caso
BLOCO 3. COACHING
Módulo 18. Coaching: bases e fundamentos
Módulo 19. Tipos de coaching e coaching nas organizações
Módulo 20. Processo de coaching e metodologias
Módulo 21. Marco teórico e outras ferramentas para o coaching
Módulo 22. Estudo de caso
BLOCO 4. PNL (PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA)
Módulo 23. Introdução à PNL
Módulo 24. Pressupostos da PNL, feedback e objetivos
Módulo 25. Sistemas representacionais, acessos oculares, empatia, rapport e fundamentos sensoriais
Módulo 26. Metamodelo de linguagem, calibração, estados associado/dissociado e ancoragens
Módulo 27. Submodalidade, hipnose e inteligência emocional
Módulo 28. Resolução de conflitos, metáforas, modelo POPS avançado e crenças
Módulo 29. Estudo de caso
BLOCO 5. MARKETING
Módulo 30. Marketing estratégico
Módulo 31. Marketing
Módulo 32. Marketing integrado de comunicação
Módulo 33. Promoções de vendas
Módulo 34. Análise quantitativa nas decisões comerciais
Módulo 35. Preços
Módulo 36. Estudo de caso
BLOCO 6. E-COMMERCE
Módulo 37. Introdução ao E-commerce
Módulo 38. Novas tecnologias e cadeia de valor
Módulo 39. Gestão empresarial
Módulo 40. Publicidade e marketing
Módulo 41. Atenção ao cliente, logística e sistemas de pagamentos
Módulo 42. Sistemas de segurança e aspetos legais
Módulo 43. Presente e futuro do E-commerce
Módulo 44. Estudo de caso
BLOCO 7. CUSTOMER ANALYTICS
Módulo 45. Customer Analytics
Módulo 46. Segmentação de clientes
Módulo 47. Gestão do valor de cliente
Módulo 48. Estudo de caso
BLOCO 8. CONTABILIDADE INTERNACIONAL
Módulo 49. Introdução à contabilidade
Módulo 50. Contabilidade na Espanha
Módulo 51. Normas internacionais de contabilidade
Módulo 52. Demonstrações financeiras
Módulo 53. Estudo de caso
BLOCO 9. FINANÇAS PARA EMPREENDEDORES
Módulo 54. Introdução às finanças
Módulo 55. O balanced scoreband
Módulo 56. Investimento e financiamento
Módulo 57. Aspetos fiscais básicos
Módulo 58. Estudo de caso
BLOCO 10. COMÉRCIO
Módulo 59. Teorias do comércio internacional
Módulo 60. A vantagem competitiva das nações
Módulo 61. A organização mundial do comércio (OMC)
Módulo 62. Globalização econômica e economias nacionais
Módulo 63. Negociação internacional e o comércio exterior na Espanha
Módulo 64. Estudo de caso
BLOCO 11. POSICIONAMENTO WEB, SEM, SEO E SOCIAL MEDIA
Módulo 65. Fundamentos do posicionamento web
Módulo 66. Otimização e ferramentas
Módulo 67. SEO para telefones celulares
Módulo 68. Conteúdos e marketing
Módulo 69. Campanha SEO e medição
Módulo 70. Estudo de caso
BLOCO 12. TÉCNICAS DE VENDA E COMERCIALIZAÇÃO
Módulo 71. Sales principles
Módulo 72. Técnicas de venda e negociação
Módulo 73. Plano de vendas
Módulo 74. Corporate entrepreneurship e corporate venturing
Módulo 75. Estratégias de crescimento
Módulo 76. Estudo de caso
BLOCO 13. SUPPLY CHAIN MANAGEMENT
Módulo 77. Introdução à logística
Módulo 78. Os meios de transporte
Módulo 79. Incoterms 2010
Módulo 80. Comércio exterior
Módulo 81. Alfândegas e documentação comercial
Módulo 82. Logística do século XXI
Módulo 83. Setor logístico espanhol
Módulo 84. Estudo de caso
BLOCO 14. RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA
Módulo 85. Introdução à Responsabilidade Social Corporativa
Módulo 86. Grupos de interesse e stakeholders
Módulo 87. Comunicação e transparência
Módulo 88. Âmbitos de atuação
Módulo 89. Componentes da gestão da RSC
Módulo 90. Medição da RSC
Módulo 91. Estudo de Caso
MESTRADO A DISTÂNCIA
A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o Mestrado em Inovação e Empreendedorismo é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.
AVALIAÇÃO
Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:
- Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
- Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
- Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.
Conscientes de que a educação deve estar disponível para todos, a ENEB dispõe de um sistema de bolsas de estudo para alunos de mestrados e pós-graduações. As vagas são limitadas e se concedem por ordem de inscrição.
Oferecemos as seguintes bolsas de estudo:
Bolsa de estudos direta: aberta de forma limitada em cada período de inscrição. Obtenha sua bolsa de estudos direta agora e sem a necessidade de trâmites administrativos.
Bolsa de estudos para excelência acadêmica: destinada aos alunos cujos méritos acadêmicos e profissionais têm um perfil de excelência.
Bolsa para o talento empreendedor: destinada a todos os empresários que desejem estudar um curso de mestrado ou pós-graduação e utilizá-lo em sua carreira profissional.
Mulheres e bolsistas de igualdade: destinadas às candidatas que desejem crescer profissionalmente e formar-se com o mais alto nível. Na ENEB, apostamos na igualdade de gênero e auxiliamos a mulher na inserção de trabalho.
Subvenção executiva: dirigida aos profissionais cujas posições de responsabilidade os obrigam a seguir uma formação contínua no ambiente empresarial.
Bolsa Empresa: destinada a todos os profissionais que querem dar um impulso na sua carreira profissional e optar por altos cargos de responsabilidade.
Bolsa de estudos autônomos: destinada a profissionais autônomos que desejem cursar um mestrado ou pós-graduação a fim de aprofundar seus conhecimentos dentro de seu setor ou adquirir o conhecimento necessário para poder fazer crescer a sua empresa.
Bolsa PMEs: destinada a todos os empresários que queiram adquirir o conhecimento adequado para contribuir com o crescimento da sua empresa.
Bolsa de integração do emprego (para os desempregados): destinada a pessoas que desejem realizar o ensino superior, a fim de reinserir-se no mercado de trabalho.
Bolsa de estudos para a mobilidade geográfica: destinada a alunos que desejem estudar em qualquer lugar do mundo e adquirir uma visão global do mundo empresarial.
Além disso, é possível solicitar ajuda com o financiamento de seus estudos. Temos três modalidades de pagamento diferentes:
• Cartão de débito/crédito. Aplicamos um desconto de 10% no pagamento à vista.
• Transferência bancária. Oferecemos a possibilidade de pagamento em 2 parcelas.
• Débito automático em 11 parcelas. Financiamos seus estudos sem entrada e sem juros.