Skip to content

MBA & Mestrado em Direção Hoteleira e Turismo

Duração

24 meses

Créditos

72 ECTS

Data de início:

A elegir

Idioma

Português

Preço

2.900 €

Preço com Bolsa de estudos

1.600 €

0%
Inscrito
lugares livres
0

SEU MESTRADO INCLUI:

  • MBA – Mestrado em Administração e Direção de Empresas
  • Mestrado em Direção Hoteleira e Turismo
  • Diploma de Especialização em Coaching e PNL
  • Business English Program Certificate
  • Tablet de 7″ de cortesia
  • Acesso a todo o programa formativo desde o primeiro dia
  • Tutorias de segunda a domingo
  • Registro em nossa bolsa de emprego
  • Possibilidade de estágios em empresas

APRESENTAÇÃO

A dupla titulação MBA & Mestrado em Direção Hoteleira e Turismo tem como objetivo fornecer uma visão estratégica e global de um gerente, assim como o completo conhecimento sobre uma atividade em constante inovação e crescimento e que requer profissionais criativos e capazes de adaptar-se aos novos tempos e satisfazer a clientes cada vez mais exigentes.
A isso somamos o constante aparecimento de novos de serviços e produtos associados às novas tecnologias, um novo modelo de Marketing online, a ampliação de serviços de atenção ao cliente, tornando único aquele estabelecimento, e a gestão meio ambiental nos hotéis, que vem sendo cada vez mais valorizada nos últimos anos.
Com o MBA, você terá uma visão estratégica e global de um gerente, assim como o completo conhecimento sobre os diversos setores de uma empresa, como Recursos Humanos, Finanças, operações, Marketing, Vendas e Comércio.
Escolha formar-se na ENEB, uma das mais relevantes escolas de negócios a distância na Europa, que permite uma formação de alto nível, em qualquer lugar do mundo e com apoio diário de uma grande equipe de tutores.

SE DIRIGE

O MBA & Mestrado em Direção Hoteleira e Turismo está dirigido a todos os profissionais que queiram aprofundar os conhecimentos necessários para administrar e gerir um estabelecimento hoteleiro. Com esta formação, o aluno estará capacitado para coordenar todos os setores e terá conhecimentos suficientes de direção estratégica para gerir o estabelecimento.

OBJETIVOS

  • O plano de estudos do MBA & Mestrado em Direção Hoteleira e Turismo, capacita o aluno aos seguintes conhecimentos e habilidades:
  • Dominar todas as áreas de alto quadro técnico que tanto um responsável quanto um gerente necessitam conhecer profundamente.
  • Conhecer e ser capaz de administrar todas as áreas do hotel: operações, aproveitamento, ferramentas para apoiar a gerência em áreas como Recursos Humanos e análise de gestão hoteleira, entre outras.
  • Conhecer as principais ferramentas de medição dos controles de qualidade.
  • Estabelecer, administrar e controlar os elementos financeiros fundamentais da empresa.
  • Obter uma visão global e promover o pensamento crítico.
  • Conhecer todos os setores do negócio e desenvolver-se neles.
  • Dominar os modelos que favorecem a excelência na gestão e as consequências das novas formas organizacionais.
  • Aperfeiçoar habilidades organizacionais que ajudem a colocar em prática de maneira eficiente novas políticas dentro do contexto da organização.
  • Desenvolver habilidades de liderança no trabalho em equipe.
  • Avaliar e realizar uma adequada administração de Responsabilidade Social Corporativa.
  • Administrar com eficiência as TIC e efetivá-las no desenvolvimento de nossas habilidades.
  • Conhecer as ferramentas estratégicas de comunicação, controle, qualidade e mudança organizacional.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

O MBA & Mestrado em Direção Hoteleira e Turismo capacita o trabalho em qualquer posto de direção em uma empresa ou organização hoteleira, assim como em estabelecimento de alimentação ou turismo.

ADMISSÃO

Para poder acessar a qualquer um dos nossos programas formativos, os solicitantes deverão cumprir os seguintes requisitos:

  1. Possuir um título de graduação, uma formação profissional ou técnica, licenciatura ou outro título equivalente.
  2. Estudantes que estejam cursando carreira universitária ou estudos superiores equivalentes.
  3. Profissionais com projeção profissional no posto desempenhado.

No caso de não cumprir com nenhuma das condições anteriores, por favor contate com a escola e o departamento de admissões valorará seu caso.

QUATRO TITULAÇÕES

Ao finalizar os estudos, poderá obter uma titulação tripla expedida pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona certificada pela Universidad Isabel:
– MBA – Mestrado em Administração e Direção de Empresas
– Mestrado em Direção Hoteleira e Turismo
– Diploma de Especialização em Coaching e PNL
– Business English Program Certificate
Todos nossos programas formativos estão acompanhados de um curso opcional de inglês nível Business, o qual permitirá desenvolver-se em um entorno de trabalho internacional. Caso não o curse obterá uma tripla titulação.

PLANO DE ESTUDOS

O MBA & Mestrado em Direção Hoteleira e Turismo possui o seguinte temário:

BLOCO 1. ORGANIZAÇÃO HOTELEIRA

Módulo 1. O alojamento turístico
Módulo 2. A direção do hotel
Módulo 3. Organização departamental
Módulo 4. Alojamento
Módulo 5. Food and beverage
Módulo 6. Departamento comercial
Módulo 7. Departamento financeiro
Módulo 8. Estudo de caso

BLOCO 2. CONTABILIDADE INTERNACIONAL

Módulo 9. Introdução à contabilidade
Módulo 10. Contabilidade na Espanha
Módulo 11. Normas internacionais de contabilidade
Módulo 12. Demonstrações financeiras
Módulo 13. Estudo de caso

BLOCO 3. DIREÇÃO FINANCEIRA

Módulo 14. Estrutura econômica financeira
Módulo 15. Análise econômica financeira
Módulo 16. Custo e benefício da empresa
Módulo 17. O custo dos recursos financeiros a curto prazo
Módulo 18. O custo dos recursos financeiros a longo prazo
Módulo 19. Seleção e avaliação hierárquica de projetos de investimento simples
Módulo 20. Planificação financeira
Módulo 21. Autofinanciamento da empresa e política de dividendos
Módulo 22. Estudo de caso

BLOCO 4. SUPPLY CHAIN MANAGEMENT

Módulo 23. Introdução à logística
Módulo 24. Os meios de transporte
Módulo 25. Incoterms 2010
Módulo 26. Comércio exterior
Módulo 27. Alfândegas e documentação comercial
Módulo 28. Logística do século XXI
Módulo 29. Setor logístico espanhol
Módulo 30. Estudo de caso

BLOCO 5. ASSESSORIA LABORAL EM RH INTERNACIONAL

Módulo 31. Introdução à assessoria laboral em RH
Módulo 32. Segurança Social* na Espanha
Módulo 33. O contrato de trabalho
Módulo 34. Prevenção dos riscos laborais
Módulo 35. Estudo de caso

BLOCO 6. DIREITO COMERCIAL

Módulo 36. Direito comercial
Módulo 37. Contratos comerciais
Módulo 38. Direito cambiário
Módulo 39. Sociedades comerciais
Módulo 40. Sociedades personificadas
Módulo 41. Sociedades não personificadas
Módulo 42. Outras sociedades
Módulo 43. Direito concursal
Módulo 44. Estudo de caso

BLOCO 7. IMPOSTO DE SOCIEDADES INTERNACIONAL

Módulo 45. Introdução ao imposto de sociedades
Módulo 46. O imposto de sociedades na Espanha
Módulo 47. Tributação mundial dos lucros
Módulo 48. Estudo de caso

BLOCO 8. COMÉRCIO

Módulo 49. Teorias do comércio internacional
Módulo 50. A vantagem competitiva das nações
Módulo 51. A organização mundial do comércio (OMC)
Módulo 52. Globalização econômica e economias nacionais
Módulo 53. Negociação internacional e o comércio exterior na Espanha
Módulo 54. Estudo de caso

BLOCO 9. GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Módulo 55. A organização
Módulo 56. Direção e gestão de Recursos Humanos
Módulo 57. Análise e descrição de postos de trabalhos
Módulo 58. Recrutamento e seleção de pessoal
Módulo 59. Formação
Módulo 60. Avaliação de desempenho e remuneração
Módulo 61. Estudo de caso

BLOCO 10. GESTÃO DE PESSOAL E HABILIDADES DIRETIVAS

Módulo 62. Equipes de trabalho: aspetos contextuais
Módulo 63. Dirigir/Coordenar uma equipe de trabalho
Módulo 64. Empoderamento: conseguir o melhor da equipe e colaboradores
Módulo 65. Dirigir a equipe com eficácia: estratégias
Módulo 66. Estudo de caso

BLOCO 11. GESTÃO DE ALIMENTAÇÃO E BEBIDAS

Módulo 67. O pessoal na restauração
Módulo 68. A gestão econômica
Módulo 69. O serviço de restauração
Módulo 70. A restauração no hotel
Módulo 71. Produtos de denominação de origem e km. 0
Módulo 72. Segurança, higiene e manipulação de alimentos
Módulo 73. Estudo de caso

BLOCO 12. GESTÃO DE QUALIDADE E MEIO AMBIENTE

Módulo 74. Qualidade e gestão de qualidade
Módulo 75. Ferramentas de gestão de qualidade
Módulo 76. Normativas ISO 9001
Módulo 77. O meio ambiente
Módulo 78. Ferramentas de gestão do meio ambiente
Módulo 79. Normativa ISO 14001 e regulamento EMAS
Módulo 80. Processo de auditoria
Módulo 81. Estudo de caso

BLOCO 13. ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

Módulo 82. Fundamentos da estratégia
Módulo 83. Objetivos estratégicos
Módulo 84. O processo estratégico
Módulo 85. Formulação estratégica
Módulo 86. Análise estratégica (na dinâmica da gestão empresarial)
Módulo 87. Desenvolvimento da estratégia
Módulo 88. Formação e implementação da estratégia
Módulo 89. Balanced Score Card (BSC)
Módulo 90. Estudo de caso

BLOCO 14. COACHING

Módulo 91. Coaching: bases e fundamentos
Módulo 92. Tipos de coaching e coaching nas organizações
Módulo 93. Processo de coaching e metodologias
Módulo 94. Marco teórico e outras ferramentas para o coaching
Módulo 95. Estudo de caso

BLOCO 15. PNL (PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA)

Módulo 96. Introdução à PNL
Módulo 97. Pressupostos da PNL, feedback e objetivos
Módulo 98. Sistemas representacionais, acessos oculares, empatia, rapport e fundamentos sensoriais
Módulo 99. Metamodelo de linguagem, calibração, estados associado/dissociado e ancoragens
Módulo 100. Submodalidade, hipnose e inteligência emocional
Módulo 101. Resolução de conflitos, metáforas, modelo POPS avançado e crenças
Módulo 102. Estudo de caso

BLOCO 16. MARKETING

Módulo 103. Marketing estratégico
Módulo 104. Marketing
Módulo 105. Marketing integrado de comunicação
Módulo 106. Promoções de vendas
Módulo 107. Análise quantitativa nas decisões comerciais
Módulo 108. Preços
Módulo 109. Estudo de caso

BLOCO 17. RELAÇÕES PÚBLICAS

Módulo 110. Introdução às Relações Públicas
Módulo 111. As Relações Públicas como processo estratégico
Módulo 112. Relações Públicas internas
Módulo 113. Relações Públicas externas (mídia)
Módulo 114. Organização de eventos
Módulo 115. Estudo de caso

BLOCO 18. POSICIONAMENTO WEB, SEM SEO E SOCIAL MEDIA

Módulo 116. Fundamentos do posicionamento web
Módulo 117. Otimização e ferramentas
Módulo 118. SEO para telefones celulares
Módulo 119. Conteúdos e marketing
Módulo 120. Campanha SEO e medição
Módulo 121. Estudo de caso

BLOCO 19. RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA

Módulo 122. Introdução à Responsabilidade Social Corporativa
Módulo 123. Grupos de interesse e stakeholders
Módulo 124. Comunicação e transparência
Módulo 125. Âmbitos de atuação
Módulo 126. Componentes da gestão da RSC
Módulo 127. Medição da RSC
Módulo 128. Estudo de caso

MESTRADO A DISTÂNCIA

A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o MBA & Mestrado em Direção Hoteleira e Turismo é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.

AVALIAÇÃO

Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:

  • Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
  • Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
  • Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.

MESTRADO A DISTÂNCIA

A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o Mestrado em Comunicação Empresarial e Corporativa é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.

AVALIAÇÃO

Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:

  • Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
  • Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
  • Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.

APRESENTAÇÃO

A dupla titulação MBA & Mestrado em Direção Hoteleira e Turismo tem como objetivo fornecer uma visão estratégica e global de um gerente, assim como o completo conhecimento sobre uma atividade em constante inovação e crescimento e que requer profissionais criativos e capazes de adaptar-se aos novos tempos e satisfazer a clientes cada vez mais exigentes.
A isso somamos o constante aparecimento de novos de serviços e produtos associados às novas tecnologias, um novo modelo de Marketing online, a ampliação de serviços de atenção ao cliente, tornando único aquele estabelecimento, e a gestão meio ambiental nos hotéis, que vem sendo cada vez mais valorizada nos últimos anos.
Com o MBA, você terá uma visão estratégica e global de um gerente, assim como o completo conhecimento sobre os diversos setores de uma empresa, como Recursos Humanos, Finanças, operações, Marketing, Vendas e Comércio.
Escolha formar-se na ENEB, uma das mais relevantes escolas de negócios a distância na Europa, que permite uma formação de alto nível, em qualquer lugar do mundo e com apoio diário de uma grande equipe de tutores.

SE DIRIGE

O MBA & Mestrado em Direção Hoteleira e Turismo está dirigido a todos os profissionais que queiram aprofundar os conhecimentos necessários para administrar e gerir um estabelecimento hoteleiro. Com esta formação, o aluno estará capacitado para coordenar todos os setores e terá conhecimentos suficientes de direção estratégica para gerir o estabelecimento.

OBJETIVOS

  • O plano de estudos do MBA & Mestrado em Direção Hoteleira e Turismo, capacita o aluno aos seguintes conhecimentos e habilidades:
  • Dominar todas as áreas de alto quadro técnico que tanto um responsável quanto um gerente necessitam conhecer profundamente.
  • Conhecer e ser capaz de administrar todas as áreas do hotel: operações, aproveitamento, ferramentas para apoiar a gerência em áreas como Recursos Humanos e análise de gestão hoteleira, entre outras.
  • Conhecer as principais ferramentas de medição dos controles de qualidade.
  • Estabelecer, administrar e controlar os elementos financeiros fundamentais da empresa.
  • Obter uma visão global e promover o pensamento crítico.
  • Conhecer todos os setores do negócio e desenvolver-se neles.
  • Dominar os modelos que favorecem a excelência na gestão e as consequências das novas formas organizacionais.
  • Aperfeiçoar habilidades organizacionais que ajudem a colocar em prática de maneira eficiente novas políticas dentro do contexto da organização.
  • Desenvolver habilidades de liderança no trabalho em equipe.
  • Avaliar e realizar uma adequada administração de Responsabilidade Social Corporativa.
  • Administrar com eficiência as TIC e efetivá-las no desenvolvimento de nossas habilidades.
  • Conhecer as ferramentas estratégicas de comunicação, controle, qualidade e mudança organizacional.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

O MBA & Mestrado em Direção Hoteleira e Turismo capacita o trabalho em qualquer posto de direção em uma empresa ou organização hoteleira, assim como em estabelecimento de alimentação ou turismo.

ADMISSÃO

Para poder acessar a qualquer um dos nossos programas formativos, os solicitantes deverão cumprir os seguintes requisitos:

  1. Possuir um título de graduação, uma formação profissional ou técnica, licenciatura ou outro título equivalente.
  2. Estudantes que estejam cursando carreira universitária ou estudos superiores equivalentes.
  3. Profissionais com projeção profissional no posto desempenhado.

No caso de não cumprir com nenhuma das condições anteriores, por favor contate com a escola e o departamento de admissões valorará seu caso.

QUATRO TITULAÇÕES

Ao finalizar os estudos, poderá obter uma titulação tripla expedida pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona certificada pela Universidad Isabel:
– MBA – Mestrado em Administração e Direção de Empresas
– Mestrado em Direção Hoteleira e Turismo
– Diploma de Especialização em Coaching e PNL
– Business English Program Certificate
Todos nossos programas formativos estão acompanhados de um curso opcional de inglês nível Business, o qual permitirá desenvolver-se em um entorno de trabalho internacional. Caso não o curse obterá uma tripla titulação.

PLANO DE ESTUDOS

O MBA & Mestrado em Direção Hoteleira e Turismo possui o seguinte temário:

BLOCO 1. ORGANIZAÇÃO HOTELEIRA

Módulo 1. O alojamento turístico
Módulo 2. A direção do hotel
Módulo 3. Organização departamental
Módulo 4. Alojamento
Módulo 5. Food and beverage
Módulo 6. Departamento comercial
Módulo 7. Departamento financeiro
Módulo 8. Estudo de caso

BLOCO 2. CONTABILIDADE INTERNACIONAL

Módulo 9. Introdução à contabilidade
Módulo 10. Contabilidade na Espanha
Módulo 11. Normas internacionais de contabilidade
Módulo 12. Demonstrações financeiras
Módulo 13. Estudo de caso

BLOCO 3. DIREÇÃO FINANCEIRA

Módulo 14. Estrutura econômica financeira
Módulo 15. Análise econômica financeira
Módulo 16. Custo e benefício da empresa
Módulo 17. O custo dos recursos financeiros a curto prazo
Módulo 18. O custo dos recursos financeiros a longo prazo
Módulo 19. Seleção e avaliação hierárquica de projetos de investimento simples
Módulo 20. Planificação financeira
Módulo 21. Autofinanciamento da empresa e política de dividendos
Módulo 22. Estudo de caso

BLOCO 4. SUPPLY CHAIN MANAGEMENT

Módulo 23. Introdução à logística
Módulo 24. Os meios de transporte
Módulo 25. Incoterms 2010
Módulo 26. Comércio exterior
Módulo 27. Alfândegas e documentação comercial
Módulo 28. Logística do século XXI
Módulo 29. Setor logístico espanhol
Módulo 30. Estudo de caso

BLOCO 5. ASSESSORIA LABORAL EM RH INTERNACIONAL

Módulo 31. Introdução à assessoria laboral em RH
Módulo 32. Segurança Social* na Espanha
Módulo 33. O contrato de trabalho
Módulo 34. Prevenção dos riscos laborais
Módulo 35. Estudo de caso

BLOCO 6. DIREITO COMERCIAL

Módulo 36. Direito comercial
Módulo 37. Contratos comerciais
Módulo 38. Direito cambiário
Módulo 39. Sociedades comerciais
Módulo 40. Sociedades personificadas
Módulo 41. Sociedades não personificadas
Módulo 42. Outras sociedades
Módulo 43. Direito concursal
Módulo 44. Estudo de caso

BLOCO 7. IMPOSTO DE SOCIEDADES INTERNACIONAL

Módulo 45. Introdução ao imposto de sociedades
Módulo 46. O imposto de sociedades na Espanha
Módulo 47. Tributação mundial dos lucros
Módulo 48. Estudo de caso

BLOCO 8. COMÉRCIO

Módulo 49. Teorias do comércio internacional
Módulo 50. A vantagem competitiva das nações
Módulo 51. A organização mundial do comércio (OMC)
Módulo 52. Globalização econômica e economias nacionais
Módulo 53. Negociação internacional e o comércio exterior na Espanha
Módulo 54. Estudo de caso

BLOCO 9. GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Módulo 55. A organização
Módulo 56. Direção e gestão de Recursos Humanos
Módulo 57. Análise e descrição de postos de trabalhos
Módulo 58. Recrutamento e seleção de pessoal
Módulo 59. Formação
Módulo 60. Avaliação de desempenho e remuneração
Módulo 61. Estudo de caso

BLOCO 10. GESTÃO DE PESSOAL E HABILIDADES DIRETIVAS

Módulo 62. Equipes de trabalho: aspetos contextuais
Módulo 63. Dirigir/Coordenar uma equipe de trabalho
Módulo 64. Empoderamento: conseguir o melhor da equipe e colaboradores
Módulo 65. Dirigir a equipe com eficácia: estratégias
Módulo 66. Estudo de caso

BLOCO 11. GESTÃO DE ALIMENTAÇÃO E BEBIDAS

Módulo 67. O pessoal na restauração
Módulo 68. A gestão econômica
Módulo 69. O serviço de restauração
Módulo 70. A restauração no hotel
Módulo 71. Produtos de denominação de origem e km. 0
Módulo 72. Segurança, higiene e manipulação de alimentos
Módulo 73. Estudo de caso

BLOCO 12. GESTÃO DE QUALIDADE E MEIO AMBIENTE

Módulo 74. Qualidade e gestão de qualidade
Módulo 75. Ferramentas de gestão de qualidade
Módulo 76. Normativas ISO 9001
Módulo 77. O meio ambiente
Módulo 78. Ferramentas de gestão do meio ambiente
Módulo 79. Normativa ISO 14001 e regulamento EMAS
Módulo 80. Processo de auditoria
Módulo 81. Estudo de caso

BLOCO 13. ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

Módulo 82. Fundamentos da estratégia
Módulo 83. Objetivos estratégicos
Módulo 84. O processo estratégico
Módulo 85. Formulação estratégica
Módulo 86. Análise estratégica (na dinâmica da gestão empresarial)
Módulo 87. Desenvolvimento da estratégia
Módulo 88. Formação e implementação da estratégia
Módulo 89. Balanced Score Card (BSC)
Módulo 90. Estudo de caso

BLOCO 14. COACHING

Módulo 91. Coaching: bases e fundamentos
Módulo 92. Tipos de coaching e coaching nas organizações
Módulo 93. Processo de coaching e metodologias
Módulo 94. Marco teórico e outras ferramentas para o coaching
Módulo 95. Estudo de caso

BLOCO 15. PNL (PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA)

Módulo 96. Introdução à PNL
Módulo 97. Pressupostos da PNL, feedback e objetivos
Módulo 98. Sistemas representacionais, acessos oculares, empatia, rapport e fundamentos sensoriais
Módulo 99. Metamodelo de linguagem, calibração, estados associado/dissociado e ancoragens
Módulo 100. Submodalidade, hipnose e inteligência emocional
Módulo 101. Resolução de conflitos, metáforas, modelo POPS avançado e crenças
Módulo 102. Estudo de caso

BLOCO 16. MARKETING

Módulo 103. Marketing estratégico
Módulo 104. Marketing
Módulo 105. Marketing integrado de comunicação
Módulo 106. Promoções de vendas
Módulo 107. Análise quantitativa nas decisões comerciais
Módulo 108. Preços
Módulo 109. Estudo de caso

BLOCO 17. RELAÇÕES PÚBLICAS

Módulo 110. Introdução às Relações Públicas
Módulo 111. As Relações Públicas como processo estratégico
Módulo 112. Relações Públicas internas
Módulo 113. Relações Públicas externas (mídia)
Módulo 114. Organização de eventos
Módulo 115. Estudo de caso

BLOCO 18. POSICIONAMENTO WEB, SEM SEO E SOCIAL MEDIA

Módulo 116. Fundamentos do posicionamento web
Módulo 117. Otimização e ferramentas
Módulo 118. SEO para telefones celulares
Módulo 119. Conteúdos e marketing
Módulo 120. Campanha SEO e medição
Módulo 121. Estudo de caso

BLOCO 19. RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA

Módulo 122. Introdução à Responsabilidade Social Corporativa
Módulo 123. Grupos de interesse e stakeholders
Módulo 124. Comunicação e transparência
Módulo 125. Âmbitos de atuação
Módulo 126. Componentes da gestão da RSC
Módulo 127. Medição da RSC
Módulo 128. Estudo de caso

MESTRADO A DISTÂNCIA

A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o MBA & Mestrado em Direção Hoteleira e Turismo é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.

AVALIAÇÃO

Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:

  • Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
  • Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
  • Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.

Conscientes de que a educação deve estar disponível para todos, a ENEB dispõe de um sistema de bolsas de estudo para alunos de mestrados e pós-graduações. As vagas são limitadas e se concedem por ordem de inscrição.
Oferecemos as seguintes bolsas de estudo: 

Bolsa de estudos direta: aberta de forma limitada em cada período de inscrição. Obtenha sua bolsa de estudos direta agora e sem a necessidade de trâmites administrativos.
Bolsa de estudos para excelência acadêmica: destinada aos alunos cujos méritos acadêmicos e profissionais têm um perfil de excelência.
Bolsa para o talento empreendedor: destinada a todos os empresários que desejem estudar um curso de mestrado ou pós-graduação e utilizá-lo em sua carreira profissional.
Mulheres e bolsistas de igualdade: destinadas às candidatas que desejem crescer profissionalmente e formar-se com o mais alto nível. Na ENEB, apostamos na igualdade de gênero e auxiliamos a mulher na inserção de trabalho.
Subvenção executiva: dirigida aos profissionais cujas posições de responsabilidade os obrigam a seguir uma formação contínua no ambiente empresarial.
Bolsa Empresa: destinada a todos os profissionais que querem dar um impulso na sua carreira profissional e optar por altos cargos de responsabilidade.
Bolsa de estudos autônomos: destinada a profissionais autônomos que desejem cursar um mestrado ou pós-graduação a fim de aprofundar seus conhecimentos dentro de seu setor ou adquirir o conhecimento necessário para poder fazer crescer a sua empresa.
Bolsa PMEs: destinada a todos os empresários que queiram adquirir o conhecimento adequado para contribuir com o crescimento da sua empresa.
Bolsa de integração do emprego (para os desempregados): destinada a pessoas que desejem realizar o ensino superior, a fim de reinserir-se no mercado de trabalho.
Bolsa de estudos para a mobilidade geográfica: destinada a alunos que desejem estudar em qualquer lugar do mundo e adquirir uma visão global do mundo empresarial.
Além disso, é possível solicitar ajuda com o financiamento de seus estudos. Temos três modalidades de pagamento diferentes:
• Cartão de débito/crédito. Aplicamos um desconto de 10% no pagamento à vista.
• Transferência bancária. Oferecemos a possibilidade de pagamento em 2 parcelas.
• Débito automático em 11 parcelas. Financiamos seus estudos sem entrada e sem juros.

 

PEDIR INFORMAÇÃO

Solicita Información

Solicita información

Marcar en caso de que ya seas alumno de ENEB