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Curso Superior em Community Manager

Duração

4 meses

Créditos

2,4 ECTS

Preço

180€

Idioma

Português

0%
Inscrito
lugares livres
0

SEU Curso Superior INCLUI:

  • Curso Superior em Community Manager
  • Acesso a todo o programa formativo desde o primeiro dia
  • Tutoria de segunda a domingo
  • Registro em nossa Bolsa de Emprego 
  • Networking através da Comunidade ENEB

APRESENTAÇÃO

O Curso Superior em Community Manager prepara o aluno para enfrentar as novas demandas profissionais do mercado. As redes sociais desempenham um papel vital no marketing e na comunicação das organizações. Além disso, está cada vez mais comum o uso das diferentes plataformas por parte dos usuários, o que faz com que as companhias busquem profissionais cada vez mais qualificados, capazes de gerenciá-las.
A figura do Community Manager é relativamente nova, surgindo para apresentar-se como relevante dentro do mundo 2.0. Ao longo do curso, o aluno conhecerá as ferramentas necessárias para aprender a lidar com comunidades e permitir que as empresas estejam em contato com seu público mediante um bom feedback.
Abordaremos cuidadosamente todas as funções que exerce um Community Manager, conheceremos estratégias e ferramentas vitais a controlar, entraremos no mundo das redes sociais assim como dos blogues e outras formas de marketing e completaremos com outros aspetos tão importantes como a gestão de crise e da reputação da empresa.
Escolha formar-se na ENEB, uma das mais relevantes escolas de negócios a distância na Europa, que permite uma formação de alto nível, em qualquer lugar do mundo e com apoio diário de uma grande equipe de tutores.

A QUEM SE DIRIGE?

O Curso Superior em Community Manager se dirige a todas aquelas pessoas que desejam aumentar e aprofundar seus conhecimentos dentro das Redes Sociais e aplicá-los ao mundo empresarial tirando o máximo proveito das oportunidades que oferecem as comunidades online assim como a internet em geral.
Além disso, é especialmente indicado a todos os alunos especialistas ou com conhecimentos de publicidade e marketing que queiram especializar-se nas técnicas de Social Media para englobar tanto o âmbito online como offline.

BOLSA DE EMPREGO

ENEB é reconhecida pelas mais prestigiadas empresas de diferentes setores. Uma formação adaptada a realidade atual do mundo de trabalho, permite que o aluno se desenvolva perfeitamente em qualquer empresa e possa conquistar uma promissora carreira profissional.
Ao terminar o Curso Superior em Community Manager o aluno poderá inscrever-se na Bolsa de Emprego. A ENEB tem convênio com importantes empresas para a colocação dos seus alunos em diferentes setores profissionais.

TITULAÇÃO

Uma vez finalizados os estudos, o aluno obtém a seguinte titulação expedida pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona, avalizada e certificada pela Universidad Isabel I:
– Diploma de Especialização em Community Manager

OBJETIVOS

O Curso Superior em Community Manager tem os seguintes objetivos: • Entender e conhecer a figura do Community Manager, suas funções e responsabilidades. • Oferecer uma visão integral das redes sociais como ferramentas imprescindíveis. • Conhecer a terminologia e vocabulário adequado. • Dominar o marketing nas redes sociais para utilizá-lo estrategicamente. • Conhecer as estratégias e ferramentas de gestão de comunidades. • Facebook e Twitter como ferramentas chaves. • Dominar as redes, blogues e outras plataformas de marketing. • Aprender a gerir crises e erros.

PLANO DE ESTUDO

O Curso Superior em Community Manager possui o seguinte temário:

Módulo 1. Introdução ao community manager

1.1. O community manager
1.1.1. Definição
1.1.2. Funções e habilidades
1.2. O trabalho de community manager
1.2.1. Criação de conteúdos
1.2.2. Atuação em uma crise online
1.2.3. Medição de resultados
1.2.4. Posicionamento web
1.2.5. Relatório de resultados
1.2.6. Ferramentas
1.2.7. Glossário

Módulo 2. A web social e os meios sociais

2.1. A web social
2.1.1. Definição e características
2.1.2. Usuários dos meios sociais
2.1.3. Diferença entre comunidade e rede social
2.2. Meios sociais
2.2.1. Blogues
2.2.2. Microblogging

Módulo 3. Redes sociais

3.1. Facebook
3.2. Twitter
3.3. Instagram
3.4. LinkedIn
3.5. Google+
3.6. Pinterest
3.7. Snapchat
3.8. Recomendações gerais
3.9. Marketing nas redes sociais

Módulo 4. Multimídia social e outras plataformas

4.1. Vídeo: Youtube
4.2. Geolocalização
4.3. Foursquare
4.4. Mercados sociais

Módulo 5. Plano social mídia

5.1. Análise de situação
5.2. Fixação de objetivos
5.3. Estudo da audiência
5.4. Tecnologia utilizada
5.5. Plano estratégico
5.6. Execução
5.7. Monitorização e medição

Módulo 6. Estudo de caso

Módulo 7. Trabalho final

CURSO SUPERIOR A DISTÂNCIA

A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o Curso Superior em Community Manager é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.

AVALIAÇÃO

Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:

  • Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
  • Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
  • Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.

APRESENTAÇÃO

O Curso Superior em Community Manager prepara o aluno para enfrentar as novas demandas profissionais do mercado. As redes sociais desempenham um papel vital no marketing e na comunicação das organizações. Além disso, está cada vez mais comum o uso das diferentes plataformas por parte dos usuários, o que faz com que as companhias busquem profissionais cada vez mais qualificados, capazes de gerenciá-las.
A figura do Community Manager é relativamente nova, surgindo para apresentar-se como relevante dentro do mundo 2.0. Ao longo do curso, o aluno conhecerá as ferramentas necessárias para aprender a lidar com comunidades e permitir que as empresas estejam em contato com seu público mediante um bom feedback.
Abordaremos cuidadosamente todas as funções que exerce um Community Manager, conheceremos estratégias e ferramentas vitais a controlar, entraremos no mundo das redes sociais assim como dos blogues e outras formas de marketing e completaremos com outros aspetos tão importantes como a gestão de crise e da reputação da empresa.
Escolha formar-se na ENEB, uma das mais relevantes escolas de negócios a distância na Europa, que permite uma formação de alto nível, em qualquer lugar do mundo e com apoio diário de uma grande equipe de tutores.

A QUEM SE DIRIGE?

O Curso Superior em Community Manager se dirige a todas aquelas pessoas que desejam aumentar e aprofundar seus conhecimentos dentro das Redes Sociais e aplicá-los ao mundo empresarial tirando o máximo proveito das oportunidades que oferecem as comunidades online assim como a internet em geral.
Além disso, é especialmente indicado a todos os alunos especialistas ou com conhecimentos de publicidade e marketing que queiram especializar-se nas técnicas de Social Media para englobar tanto o âmbito online como offline.

BOLSA DE EMPREGO

ENEB é reconhecida pelas mais prestigiadas empresas de diferentes setores. Uma formação adaptada a realidade atual do mundo de trabalho, permite que o aluno se desenvolva perfeitamente em qualquer empresa e possa conquistar uma promissora carreira profissional.
Ao terminar o Curso Superior em Community Manager o aluno poderá inscrever-se na Bolsa de Emprego. A ENEB tem convênio com importantes empresas para a colocação dos seus alunos em diferentes setores profissionais.

TITULAÇÃO

Uma vez finalizados os estudos, o aluno obtém a seguinte titulação expedida pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona, avalizada e certificada pela Universidad Isabel I:
– Diploma de Especialização em Community Manager

<h3 class=”titulosProgramas”>OBJETIVOS</h3>

O Curso Superior em Community Manager tem os seguintes objetivos:
• Entender e conhecer a figura do Community Manager, suas funções e responsabilidades.
• Oferecer uma visão integral das redes sociais como ferramentas imprescindíveis.
• Conhecer a terminologia e vocabulário adequado.
• Dominar o marketing nas redes sociais para utilizá-lo estrategicamente.
• Conhecer as estratégias e ferramentas de gestão de comunidades.
• Facebook e Twitter como ferramentas chaves.
• Dominar as redes, blogues e outras plataformas de marketing.
• Aprender a gerir crises e erros.

PLANO DE ESTUDO

O Curso Superior em Community Manager possui o seguinte temário:

Módulo 1. Introdução ao community manager

1.1. O community manager
1.1.1. Definição
1.1.2. Funções e habilidades
1.2. O trabalho de community manager
1.2.1. Criação de conteúdos
1.2.2. Atuação em uma crise online
1.2.3. Medição de resultados
1.2.4. Posicionamento web
1.2.5. Relatório de resultados
1.2.6. Ferramentas
1.2.7. Glossário

Módulo 2. A web social e os meios sociais

2.1. A web social
2.1.1. Definição e características
2.1.2. Usuários dos meios sociais
2.1.3. Diferença entre comunidade e rede social
2.2. Meios sociais
2.2.1. Blogues
2.2.2. Microblogging

Módulo 3. Redes sociais

3.1. Facebook
3.2. Twitter
3.3. Instagram
3.4. LinkedIn
3.5. Google+
3.6. Pinterest
3.7. Snapchat
3.8. Recomendações gerais
3.9. Marketing nas redes sociais

Módulo 4. Multimídia social e outras plataformas

4.1. Vídeo: Youtube
4.2. Geolocalização
4.3. Foursquare
4.4. Mercados sociais

Módulo 5. Plano social mídia

5.1. Análise de situação
5.2. Fixação de objetivos
5.3. Estudo da audiência
5.4. Tecnologia utilizada
5.5. Plano estratégico
5.6. Execução
5.7. Monitorização e medição

Módulo 6. Estudo de caso

Módulo 7. Trabalho final

CURSO SUPERIOR A DISTÂNCIA

A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o Curso Superior em Community Manager é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.

AVALIAÇÃO

Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:

  • Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
  • Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
  • Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.

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