Duração
4 meses
Créditos
2,4 ECTS
Preço
180€
Idioma
Português
SEU Curso Superior INCLUI:
- Curso Superior em Publicidade
- Acesso a todo o programa formativo desde o primeiro dia
- Tutoria de segunda a domingo
- Registro em nossa Bolsa de Emprego
- Networking através da Comunidade ENEB
APRESENTAÇÃO
O Curso Superior em Publicidade capacitará o aluno em todos os conhecimentos necessários que deve ter um profissional em publicidade e colocar em prática a teoria adquirida para fazer crescer uma marca.
Durante esse curso, explicaremos o processo comunicativo que é desenvolvido para que uma empresa possa transmitir uma mensagem a um público alvo e conquistar a finalidade da publicidade: a venda.
O que é a publicidade? Quais são suas origens? Como devemos desenvolver uma campanha? Qual é o futuro da publicidade? Aprofundaremos esses temas e fixaremos as bases do mundo publicitário, marcando o roteiro para que o aluno possa realizar um trabalho profissional de qualidade. Conheceremos a figura do publicitário e sua função estratégica para conseguir o êxito de um produto e fazer com que seus clientes percebam que, tal como adiantava Henry Ford, a publicidade não deve ser entendida como um gasto, mas um investimento.
Além disso, ao longo do curso, o aluno aprenderá a enfrentar os novos desafios online e offline que surgiram em uma sociedade dinâmica e em transformação. Mostraremos como chegar ao máximo possível de público e fazer que uma marca ou empresa se promocione da melhor maneira possível ao universo exterior. Ao longo do curso, o aluno colocará em prática diferentes projetos criativos nos quais aplicará eficazes métodos das diferentes formas de publicidade.
Escolha formar-se na ENEB, uma das mais relevantes escolas de negócios a distância na Europa, que permite uma formação de alto nível, em qualquer lugar do mundo e com apoio diário de uma grande equipe de tutores.
BOLSA DE EMPREGO
ENEB é reconhecida pelas mais prestigiadas empresas de diferentes setores. E com uma formação adaptada à realidade atual do mundo de trabalho, permite que o aluno se desenvolva perfeitamente em qualquer empresa e possa conquistar uma promissora carreira profissional.
Ao terminar o Curso Superior em Seleção de Pessoal o aluno poderá inscrever-se na Bolsa de Emprego. A ENEB tem convênio com importantes empresas para a colocação dos seus alunos em diferentes setores profissionais.
TITULAÇÃO
Uma vez finalizados os estudos programa, o aluno obtém a seguinte titulação expedida pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona certificada pela Universidad Isabel I:
– Diploma de Especialização em Publicidade
OBJETIVOS
O Curso Superior em Publicidade tem os seguintes objetivos:
• Entender e conhecer a origem da publicidade e sua evolução até os dias de hoje.
• Oferecer uma visão integral dos fundamentos da publicidade, como conceitos, definições e elementos-chave, entre outros.
• Conhecer os passos fundamentais para a planificação e desenvolvimento de uma campanha.
• Aprender a realizar um trabalho de investigação e conhecer as técnicas necessárias.
• Dominar os meios à disposição e usá-los estrategicamente.
• Penetrar na investigação de mercados, tomando decisões em função das necessidades dos mesmos.
• Conhecer o consumidor e o público alvo.
• Conseguir um substancial aumento das vendas e do desenvolvimento do negócio.
• Conhecer a evolução da publicidade desde sua origem até o 2.0.
• Entender o processo comunicativo e os elementos fundamentais na ação publicitária.
• Interpretar um briefing e planificar uma campanha de publicidade.
• Desenvolver uma estratégia de meios e entender as vantagens e inconvenientes de cada plataforma.
• Analisar quais serviços oferecem uma agência de publicidade.
• Conhecer a psicologia dos consumidores e os caminhos criativos de sedução.
• Entender o papel da nova publicidade, as alternativas aos meios convencionais e desenvolver campanhas através da internet.
PLANO DE ESTUDO
O Curso Superior em Publicidade possui o seguinte temário:
Módulo 1. Introdução à publicidade
1.1. O que é a publicidade?
1.2. Publicitário vs. Publicista
1.3. História da publicidade
1.4. O canal oral
1.5. O canal escrito
1.6. A chegada da imprensa
1.7. A Revolução Industrial
1.8. Cartaz
1.9. Séculos XIX e XX
1.10. Mídias de comunicação
1.11. Evolução da publicidade
1.12. Os dez maiores publicitários
Módulo 2. Fundamentos da publicidade
2.1. Marketing e publicidade
2.2. Emissor
2.3. Recetor
2.4. Mensagem
2.5. Outros elementos de comunicação
2.6. Finalidade da publicidade
2.7. Tipos de publicidade
2.8. Nome da marca
2.9. Identidade visual
2.10. Identidade de marca vs. Imagem da marca
2.11. Packaging
2.12. Agências de publicidade
2.13. Tipo de agências
2.14. Departamentos
Módulo 3. Desenvolvimento de campanhas
3.1. Não planejar é planejar o fracasso
3.2. Briefing
3.3. Exemplo de briefing
3.4. Trabalho de pesquisa
3.5. Técnicas de investigação
3.6. SWOT
3.7. Objetivos
3.8. A mensagem
3.9. O slogan
3.10. Decálogo criativo de Luis Bassat
3.11. Estratégia da mídia
3.12. Televisão
3.13. Rádio
3.14. Imprensa
3.15. Revistas
3.16. O cinema
3.17. Publicidade ao ar livre
Módulo 4. Consumidores e psicologia publicitária
4.1. O recetor na publicidade
4.2. Caraterísticas do público objetivo
4.3. Decisão de compra
4.4. Tipos de produto
4.5. Pirâmide de Maslow
4.6. Caminhos criativos
4.7. Teoria da motivação
4.8. Legislação publicitária
4.9. Autorregulação
4.10. Código deontológico
Módulo 5. A nova publicidade
5.1. Publicidade 2.0
5.2. Vantagens
5.3. Inconvenientes
5.4. Posicionamento web
5.5. Campanha Google Adwords
5.6. Formatos publicitários online
5.7. Vídeos virais
5.8. Meios não convencionais
5.9. Você sabia que…
5.10. O futuro da publicidade
5.11. Despedida
5.12. Quando retirar meu nome da porta
Módulo 6. Caso de estudo
Módulo 7. Trabalho final
CURSO SUPERIOR A DISTÂNCIA
A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o Curso Superior em Publicidade é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.
AVALIAÇÃO
Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:
- Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
- Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
- Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.
APRESENTAÇÃO
O Curso Superior em Publicidade capacitará o aluno em todos os conhecimentos necessários que deve ter um profissional em publicidade e colocar em prática a teoria adquirida para fazer crescer uma marca.
Durante esse curso, explicaremos o processo comunicativo que é desenvolvido para que uma empresa possa transmitir uma mensagem a um público alvo e conquistar a finalidade da publicidade: a venda.
O que é a publicidade? Quais são suas origens? Como devemos desenvolver uma campanha? Qual é o futuro da publicidade? Aprofundaremos esses temas e fixaremos as bases do mundo publicitário, marcando o roteiro para que o aluno possa realizar um trabalho profissional de qualidade. Conheceremos a figura do publicitário e sua função estratégica para conseguir o êxito de um produto e fazer com que seus clientes percebam que, tal como adiantava Henry Ford, a publicidade não deve ser entendida como um gasto, mas um investimento.
Além disso, ao longo do curso, o aluno aprenderá a enfrentar os novos desafios online e offline que surgiram em uma sociedade dinâmica e em transformação. Mostraremos como chegar ao máximo possível de público e fazer que uma marca ou empresa se promocione da melhor maneira possível ao universo exterior. Ao longo do curso, o aluno colocará em prática diferentes projetos criativos nos quais aplicará eficazes métodos das diferentes formas de publicidade.
Escolha formar-se na ENEB, uma das mais relevantes escolas de negócios a distância na Europa, que permite uma formação de alto nível, em qualquer lugar do mundo e com apoio diário de uma grande equipe de tutores.
BOLSA DE EMPREGO
ENEB é reconhecida pelas mais prestigiadas empresas de diferentes setores. E com uma formação adaptada à realidade atual do mundo de trabalho, permite que o aluno se desenvolva perfeitamente em qualquer empresa e possa conquistar uma promissora carreira profissional.
Ao terminar o Curso Superior em Seleção de Pessoal o aluno poderá inscrever-se na Bolsa de Emprego. A ENEB tem convênio com importantes empresas para a colocação dos seus alunos em diferentes setores profissionais.
TITULAÇÃO
Uma vez finalizados os estudos programa, o aluno obtém a seguinte titulação expedida pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona certificada pela Universidad Isabel I:
– Diploma de Especialização em Publicidade
OBJETIVOS
O Curso Superior em Publicidade tem os seguintes objetivos:
• Entender e conhecer a origem da publicidade e sua evolução até os dias de hoje.
• Oferecer uma visão integral dos fundamentos da publicidade, como conceitos, definições e elementos-chave, entre outros.
• Conhecer os passos fundamentais para a planificação e desenvolvimento de uma campanha.
• Aprender a realizar um trabalho de investigação e conhecer as técnicas necessárias.
• Dominar os meios à disposição e usá-los estrategicamente.
• Penetrar na investigação de mercados, tomando decisões em função das necessidades dos mesmos.
• Conhecer o consumidor e o público alvo.
• Conseguir um substancial aumento das vendas e do desenvolvimento do negócio.
• Conhecer a evolução da publicidade desde sua origem até o 2.0.
• Entender o processo comunicativo e os elementos fundamentais na ação publicitária.
• Interpretar um briefing e planificar uma campanha de publicidade.
• Desenvolver uma estratégia de meios e entender as vantagens e inconvenientes de cada plataforma.
• Analisar quais serviços oferecem uma agência de publicidade.
• Conhecer a psicologia dos consumidores e os caminhos criativos de sedução.
• Entender o papel da nova publicidade, as alternativas aos meios convencionais e desenvolver campanhas através da internet.
PLANO DE ESTUDO
O Curso Superior em Publicidade possui o seguinte temário:
Módulo 1. Introdução à publicidade
1.1. O que é a publicidade?
1.2. Publicitário vs. Publicista
1.3. História da publicidade
1.4. O canal oral
1.5. O canal escrito
1.6. A chegada da imprensa
1.7. A Revolução Industrial
1.8. Cartaz
1.9. Séculos XIX e XX
1.10. Mídias de comunicação
1.11. Evolução da publicidade
1.12. Os dez maiores publicitários
Módulo 2. Fundamentos da publicidade
2.1. Marketing e publicidade
2.2. Emissor
2.3. Recetor
2.4. Mensagem
2.5. Outros elementos de comunicação
2.6. Finalidade da publicidade
2.7. Tipos de publicidade
2.8. Nome da marca
2.9. Identidade visual
2.10. Identidade de marca vs. Imagem da marca
2.11. Packaging
2.12. Agências de publicidade
2.13. Tipo de agências
2.14. Departamentos
Módulo 3. Desenvolvimento de campanhas
3.1. Não planejar é planejar o fracasso
3.2. Briefing
3.3. Exemplo de briefing
3.4. Trabalho de pesquisa
3.5. Técnicas de investigação
3.6. SWOT
3.7. Objetivos
3.8. A mensagem
3.9. O slogan
3.10. Decálogo criativo de Luis Bassat
3.11. Estratégia da mídia
3.12. Televisão
3.13. Rádio
3.14. Imprensa
3.15. Revistas
3.16. O cinema
3.17. Publicidade ao ar livre
Módulo 4. Consumidores e psicologia publicitária
4.1. O recetor na publicidade
4.2. Caraterísticas do público objetivo
4.3. Decisão de compra
4.4. Tipos de produto
4.5. Pirâmide de Maslow
4.6. Caminhos criativos
4.7. Teoria da motivação
4.8. Legislação publicitária
4.9. Autorregulação
4.10. Código deontológico
Módulo 5. A nova publicidade
5.1. Publicidade 2.0
5.2. Vantagens
5.3. Inconvenientes
5.4. Posicionamento web
5.5. Campanha Google Adwords
5.6. Formatos publicitários online
5.7. Vídeos virais
5.8. Meios não convencionais
5.9. Você sabia que…
5.10. O futuro da publicidade
5.11. Despedida
5.12. Quando retirar meu nome da porta
Módulo 6. Caso de estudo
Módulo 7. Trabalho final
CURSO SUPERIOR A DISTÂNCIA
A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o Curso Superior em Publicidade é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.
AVALIAÇÃO
Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:
- Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
- Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
- Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.