Skip to content

Mestrado em Big Data e Business Intelligence

Duração

18 meses

Créditos

60 ECTS

Data de início:

A elegir

Idioma

Português

Preço

2.600€

Preço com Bolsa de estudos

1.300€

0%
Inscrito
0
lugares livres

SEU MESTRADO INCLUI:

  • Mestrado em Big Data e Business Intelligence
  • Diploma de Especialização em Coaching e PNL
  • Business English Program Certificate
  • Tablet de 7″ de cortesia
  • Acesso a todo o programa formativo desde o primeiro dia
  • Tutorias de segunda a domingo
  • Registro em nossa bolsa de emprego
  • Possibilidade de estágios em empresas

APRESENTAÇÃO

O Mestrado em Big Data e Business Intelligence tem como objetivo proporcionar aos seus alunos uma visão geral e globalizada das tecnologias Big Data e sua utilidade para a obtenção de objetivos empresariais, além de permitir uma formação aplicada e prática em técnicas analíticas para o negócio (Business Analytics), preparando o aluno para a demanda atual nesta área de trabalho que requer profissionais que lidem com grandes volumes de dados.
Este Mestrado destina-se a profissionais com ou sem experiência, que desejem especializar-se nas novas profissões relacionadas à análise de dados (Analista de Dados, Data Scientists, Chief Data Officer, Data Engineer, entre outros).
Ao finalizar o programa formativo, o aluno reunirá potencial suficiente para cobrir estes perfis especializados, sendo capaz de obter conhecimentos valiosos a partir de um grande volume de dados, orientando as decisões de negócio de diferentes companhias e instituições para este novo enfoque estratégico.
O mestrado também inclui as últimas tendências em estratégia empresarial e gestão de equipes a fim de que o aluno, além de estar habilitado para relacionar e analisar os dados, também possa aplicá-los e gerenciá-los com finalidade de dirigir e gerir melhor sua equipe. O programa formativo está particularmente orientado ao Marketing Digital, à Estratégia Empresarial e à Gestão de pessoas.
Os perfis de acesso recomendados são aqueles relacionados com as TIC, carreiras com um alto componente qualitativo e carreiras empresariais e de economia.
Devido à metodologia de avaliação contínua da ENEB, serão apresentados casos de estudo em que o aluno terá que colocar em prática o que aprendeu em cada disciplina, alcançando conhecimento necessário para enfrentar os desafios do mercado atual.
Escolha formar-se na ENEB, uma das mais relevantes escolas de negócios a distância na Europa, que permite uma formação de alto nível, em qualquer lugar do mundo e com apoio diário de uma grande equipe de tutores.

SE DIRIGE

O Mestrado em Big Data e Business Intelligence está dirigido a todos os profissionais que desejem adquirir conhecimentos na interpretação e utilização do Big Data orientado ao Marketing.

OBJETIVOS

  • Aprender a medir e avaliar importantes indicadores do negócio em todas suas áreas, aplicando métodos de Data Science.
  • Saber gerir e projetar arquiteturas e soluções para problemas de Big Data que agreguem valor à organização.
  • Saber aplicar modelos analíticos e de previsão para situações de negócios que necessitam tratamento avançado.
  • Aplicar de maneira prática as diferentes técnicas analíticas para implementá-las em um negócio com o propósito de satisfazer a demanda atual no setor empresarial.
  • Entender o papel dos diferentes modelos de bancos de dados e seus usos multidimensionais para analisar e visualizar padrões e tendências.
  • Administrar com eficiência as TIC e implementá-las no desenvolvimento de nossas habilidades.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

O Mestrado em Big Data e Business Intelligence capacita o aluno para o trabalho como analista de dados, responsável de projetos de Big Data ou Business Intelligence ou Data Scientist, arquiteto de soluções Big Data / Business Intelligence, administrador ou programador de sistemas de Big Data, Data Consultant ou para a criação de um negócio próprio.

ADMISSÃO

Para poder acessar a qualquer um dos nossos programas formativos, os solicitantes deverão cumprir os seguintes requisitos:

  1. Possuir um título de graduação, uma formação profissional ou técnica, licenciatura ou outro título equivalente.
  2. Estudantes que estejam cursando carreira universitária ou estudos superiores equivalentes.
  3. Profissionais com projeção profissional no posto desempenhado.

No caso de não cumprir com nenhuma das condições anteriores, por favor contate com a escola e o departamento de admissões valorará seu caso.

TITULAÇÃO TRIPLA

Ao finalizar os estudos, você obterá uma titulação tripla expedida pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona certificada pela Universidad Isabel:
– Mestrado em Big Data e Business Intelligence
– Diploma de Especialização em Coaching e PNL
– Business English Program Certificate
Todos nossos programas formativos estão acompanhados de um curso opcional de inglês nível Business, o qual permitirá desenvolver-se em um entorno de trabalho internacional. Caso não o curse, obterá uma titulação dupla.

PLANO DE ESTUDOS

O Mestrado em Big Data e Business Intelligence possui o seguinte temário:

BLOCO 1. MARKETING

Módulo 1. Marketing estratégico
Módulo 2. Marketing
Módulo 3. Marketing integrado de comunicação
Módulo 4. Promoções de vendas
Módulo 5. Análise quantitativa nas decisões comerciais
Módulo 6. Preços
Módulo 7. Estudo de caso

BLOCO 2. POSICIONAMENTO WEB SEM, SEO E SOCIAL MEDIA

Módulo 8. Fundamentos do posicionamento web
Módulo 9. Otimização e ferramentas
Módulo 10. SEO para telefones celulares
Módulo 11. Conteúdos e marketing
Módulo 12. Campanha SEO e medição
Módulo 13. Estudo de caso

BLOCO 3. COMMUNITY MANAGER

Módulo 14. Introdução ao Community Manager
Módulo 15. A web social e os meios sociais
Módulo 16. Redes sociais
Módulo 17. Multimídia social e outras plataformas
Módulo 18. Plano de social media
Módulo 19. Estudo de caso

BLOCO 4. BIG DATA E BUSINESS INTELLIGENCE

Módulo 20. Big Data e Business Intelligence
Módulo 21. Sistema de armazenamento de dados
Módulo 22. Criação de um projeto de big data
Módulo 23. Estudo de caso

BLOCO 5. O PROCESSO ETL

Módulo 24. O processo ETL
Módulo 25. Integração de dados
Módulo 26. Implementar um processo ETL
Módulo 27. Estudo de caso

BLOCO 6. CUSTOMER ANALYTICS

Módulo 28. Customer Analytics
Módulo 29. Segmentação de clientes
Módulo 30. Gestão de valor de clientes
Módulo 31. Estudo de caso

BLOCO 7. BIG DATA MARKETING

Módulo 32. Big data marketing
Módulo 33. Web and mobile analytics
Módulo 34. Programas de fidelização
Módulo 35. Estudo de caso

BLOCO 8. COACHING

Módulo 36. Coaching: bases e fundamentos
Módulo 37. Tipos de coaching e coaching nas organizações
Módulo 38. Processo de coaching e metodologias
Módulo 39. Marco teórico e outras ferramentas para o coaching
Módulo 40. Estudo de caso

BLOCO 9. PNL (PROGRAMAÇÃO NEUROLÍNGUISTICA)

Módulo 41. Introdução à PNL
Módulo 42. Pressupostos da PNL, feedback e objetivos
Módulo 43. Sistemas representacionais, acessos oculares, empatia, rapport e fundamentos sensoriais
Módulo 44. Metamodelo de linguagem, calibração, estados associado/dissociado e ancoragens
Módulo 45. Submodalidade, hipnose e inteligência emocional
Módulo 46. Resolução de conflitos, metáforas, modelo POPS avançado e crenças
Módulo 47. Estudo de caso

BLOCO 10. E-COMMERCE

Módulo 48. Introdução ao E-commerce
Módulo 49. Novas tecnologias e cadeia de valor
Módulo 50. Gestão empresarial
Módulo 51. Publicidade e marketing
Módulo 52. Atenção ao cliente, logística e sistemas de pagamentos
Módulo 53. Sistemas de segurança e aspetos legais
Módulo 54. Presente e futuro do E-commerce
Módulo 55. Estudo de caso

BLOCO 11. RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA

Módulo 56. Introdução à Responsabilidade Social Corporativa
Módulo 57. Grupos de interesse e stakeholders
Módulo 58. Comunicação e transparência
Módulo 59. Âmbitos de atuação
Módulo 60. Estudo de Caso

MESTRADO A DISTÂNCIA

A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o Mestrado em Big Data e Business Intelligence é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.

AVALIAÇÃO

Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:

  • Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
  • Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
  • Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.

MESTRADO A DISTÂNCIA

A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o Mestrado em Comunicação Empresarial e Corporativa é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.

AVALIAÇÃO

Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:

  • Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
  • Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
  • Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.

APRESENTAÇÃO

O Mestrado em Big Data e Business Intelligence tem como objetivo proporcionar aos seus alunos uma visão geral e globalizada das tecnologias Big Data e sua utilidade para a obtenção de objetivos empresariais, além de permitir uma formação aplicada e prática em técnicas analíticas para o negócio (Business Analytics), preparando o aluno para a demanda atual nesta área de trabalho que requer profissionais que lidem com grandes volumes de dados.
Este Mestrado destina-se a profissionais com ou sem experiência, que desejem especializar-se nas novas profissões relacionadas à análise de dados (Analista de Dados, Data Scientists, Chief Data Officer, Data Engineer, entre outros).
Ao finalizar o programa formativo, o aluno reunirá potencial suficiente para cobrir estes perfis especializados, sendo capaz de obter conhecimentos valiosos a partir de um grande volume de dados, orientando as decisões de negócio de diferentes companhias e instituições para este novo enfoque estratégico.
O mestrado também inclui as últimas tendências em estratégia empresarial e gestão de equipes a fim de que o aluno, além de estar habilitado para relacionar e analisar os dados, também possa aplicá-los e gerenciá-los com finalidade de dirigir e gerir melhor sua equipe. O programa formativo está particularmente orientado ao Marketing Digital, à Estratégia Empresarial e à Gestão de pessoas.
Os perfis de acesso recomendados são aqueles relacionados com as TIC, carreiras com um alto componente qualitativo e carreiras empresariais e de economia.
Devido à metodologia de avaliação contínua da ENEB, serão apresentados casos de estudo em que o aluno terá que colocar em prática o que aprendeu em cada disciplina, alcançando conhecimento necessário para enfrentar os desafios do mercado atual.
Escolha formar-se na ENEB, uma das mais relevantes escolas de negócios a distância na Europa, que permite uma formação de alto nível, em qualquer lugar do mundo e com apoio diário de uma grande equipe de tutores.

SE DIRIGE

O Mestrado em Big Data e Business Intelligence está dirigido a todos os profissionais que desejem adquirir conhecimentos na interpretação e utilização do Big Data orientado ao Marketing.

OBJETIVOS

  • Aprender a medir e avaliar importantes indicadores do negócio em todas suas áreas, aplicando métodos de Data Science.
  • Saber gerir e projetar arquiteturas e soluções para problemas de Big Data que agreguem valor à organização.
  • Saber aplicar modelos analíticos e de previsão para situações de negócios que necessitam tratamento avançado.
  • Aplicar de maneira prática as diferentes técnicas analíticas para implementá-las em um negócio com o propósito de satisfazer a demanda atual no setor empresarial.
  • Entender o papel dos diferentes modelos de bancos de dados e seus usos multidimensionais para analisar e visualizar padrões e tendências.
  • Administrar com eficiência as TIC e implementá-las no desenvolvimento de nossas habilidades.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

O Mestrado em Big Data e Business Intelligence capacita o aluno para o trabalho como analista de dados, responsável de projetos de Big Data ou Business Intelligence ou Data Scientist, arquiteto de soluções Big Data / Business Intelligence, administrador ou programador de sistemas de Big Data, Data Consultant ou para a criação de um negócio próprio.

ADMISSÃO

Para poder acessar a qualquer um dos nossos programas formativos, os solicitantes deverão cumprir os seguintes requisitos:

  1. Possuir um título de graduação, uma formação profissional ou técnica, licenciatura ou outro título equivalente.
  2. Estudantes que estejam cursando carreira universitária ou estudos superiores equivalentes.
  3. Profissionais com projeção profissional no posto desempenhado.

No caso de não cumprir com nenhuma das condições anteriores, por favor contate com a escola e o departamento de admissões valorará seu caso.

TITULAÇÃO TRIPLA

Ao finalizar os estudos, você obterá uma titulação tripla expedida pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona certificada pela Universidad Isabel:
– Mestrado em Big Data e Business Intelligence
– Diploma de Especialização em Coaching e PNL
– Business English Program Certificate
Todos nossos programas formativos estão acompanhados de um curso opcional de inglês nível Business, o qual permitirá desenvolver-se em um entorno de trabalho internacional. Caso não o curse, obterá uma titulação dupla.

PLANO DE ESTUDOS

O Mestrado em Big Data e Business Intelligence possui o seguinte temário:

BLOCO 1. MARKETING

Módulo 1. Marketing estratégico
Módulo 2. Marketing
Módulo 3. Marketing integrado de comunicação
Módulo 4. Promoções de vendas
Módulo 5. Análise quantitativa nas decisões comerciais
Módulo 6. Preços
Módulo 7. Estudo de caso

BLOCO 2. POSICIONAMENTO WEB SEM, SEO E SOCIAL MEDIA

Módulo 8. Fundamentos do posicionamento web
Módulo 9. Otimização e ferramentas
Módulo 10. SEO para telefones celulares
Módulo 11. Conteúdos e marketing
Módulo 12. Campanha SEO e medição
Módulo 13. Estudo de caso

BLOCO 3. COMMUNITY MANAGER

Módulo 14. Introdução ao Community Manager
Módulo 15. A web social e os meios sociais
Módulo 16. Redes sociais
Módulo 17. Multimídia social e outras plataformas
Módulo 18. Plano de social media
Módulo 19. Estudo de caso

BLOCO 4. BIG DATA E BUSINESS INTELLIGENCE

Módulo 20. Big Data e Business Intelligence
Módulo 21. Sistema de armazenamento de dados
Módulo 22. Criação de um projeto de big data
Módulo 23. Estudo de caso

BLOCO 5. O PROCESSO ETL

Módulo 24. O processo ETL
Módulo 25. Integração de dados
Módulo 26. Implementar um processo ETL
Módulo 27. Estudo de caso

BLOCO 6. CUSTOMER ANALYTICS

Módulo 28. Customer Analytics
Módulo 29. Segmentação de clientes
Módulo 30. Gestão de valor de clientes
Módulo 31. Estudo de caso

BLOCO 7. BIG DATA MARKETING

Módulo 32. Big data marketing
Módulo 33. Web and mobile analytics
Módulo 34. Programas de fidelização
Módulo 35. Estudo de caso

BLOCO 8. COACHING

Módulo 36. Coaching: bases e fundamentos
Módulo 37. Tipos de coaching e coaching nas organizações
Módulo 38. Processo de coaching e metodologias
Módulo 39. Marco teórico e outras ferramentas para o coaching
Módulo 40. Estudo de caso

BLOCO 9. PNL (PROGRAMAÇÃO NEUROLÍNGUISTICA)

Módulo 41. Introdução à PNL
Módulo 42. Pressupostos da PNL, feedback e objetivos
Módulo 43. Sistemas representacionais, acessos oculares, empatia, rapport e fundamentos sensoriais
Módulo 44. Metamodelo de linguagem, calibração, estados associado/dissociado e ancoragens
Módulo 45. Submodalidade, hipnose e inteligência emocional
Módulo 46. Resolução de conflitos, metáforas, modelo POPS avançado e crenças
Módulo 47. Estudo de caso

BLOCO 10. E-COMMERCE

Módulo 48. Introdução ao E-commerce
Módulo 49. Novas tecnologias e cadeia de valor
Módulo 50. Gestão empresarial
Módulo 51. Publicidade e marketing
Módulo 52. Atenção ao cliente, logística e sistemas de pagamentos
Módulo 53. Sistemas de segurança e aspetos legais
Módulo 54. Presente e futuro do E-commerce
Módulo 55. Estudo de caso

BLOCO 11. RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA

Módulo 56. Introdução à Responsabilidade Social Corporativa
Módulo 57. Grupos de interesse e stakeholders
Módulo 58. Comunicação e transparência
Módulo 59. Âmbitos de atuação
Módulo 60. Estudo de Caso

MESTRADO A DISTÂNCIA

A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o Mestrado em Big Data e Business Intelligence é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.

AVALIAÇÃO

Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:

  • Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
  • Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
  • Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.

Conscientes de que a educação deve estar disponível para todos, a ENEB dispõe de um sistema de bolsas de estudo para alunos de mestrados e pós-graduações. As vagas são limitadas e se concedem por ordem de inscrição.
Oferecemos as seguintes bolsas de estudo: 

Bolsa de estudos direta: aberta de forma limitada em cada período de inscrição. Obtenha sua bolsa de estudos direta agora e sem a necessidade de trâmites administrativos.
Bolsa de estudos para excelência acadêmica: destinada aos alunos cujos méritos acadêmicos e profissionais têm um perfil de excelência.
Bolsa para o talento empreendedor: destinada a todos os empresários que desejem estudar um curso de mestrado ou pós-graduação e utilizá-lo em sua carreira profissional.
Mulheres e bolsistas de igualdade: destinadas às candidatas que desejem crescer profissionalmente e formar-se com o mais alto nível. Na ENEB, apostamos na igualdade de gênero e auxiliamos a mulher na inserção de trabalho.
Subvenção executiva: dirigida aos profissionais cujas posições de responsabilidade os obrigam a seguir uma formação contínua no ambiente empresarial.
Bolsa Empresa: destinada a todos os profissionais que querem dar um impulso na sua carreira profissional e optar por altos cargos de responsabilidade.
Bolsa de estudos autônomos: destinada a profissionais autônomos que desejem cursar um mestrado ou pós-graduação a fim de aprofundar seus conhecimentos dentro de seu setor ou adquirir o conhecimento necessário para poder fazer crescer a sua empresa.
Bolsa PMEs: destinada a todos os empresários que queiram adquirir o conhecimento adequado para contribuir com o crescimento da sua empresa.
Bolsa de integração do emprego (para os desempregados): destinada a pessoas que desejem realizar o ensino superior, a fim de reinserir-se no mercado de trabalho.
Bolsa de estudos para a mobilidade geográfica: destinada a alunos que desejem estudar em qualquer lugar do mundo e adquirir uma visão global do mundo empresarial.
Além disso, é possível solicitar ajuda com o financiamento de seus estudos. Temos três modalidades de pagamento diferentes:
• Cartão de débito/crédito. Aplicamos um desconto de 10% no pagamento à vista.
• Transferência bancária. Oferecemos a possibilidade de pagamento em 2 parcelas.
• Débito automático em 11 parcelas. Financiamos seus estudos sem entrada e sem juros.

 

PEDIR INFORMAÇÃO

Solicita Información

Solicita información

Marcar en caso de que ya seas alumno de ENEB