Duração
4 meses
Créditos
2,4 ECTS
Preço
180€
Idioma
Português
SEU Curso Superior INCLUI:
- Curso Superior em Comunicação Corporativa
- Acesso a todo o programa formativo desde o primeiro dia
- Tutoria de segunda a domingo
- Registro em nossa Bolsa de Emprego
- Networking através da Comunidade ENEB
APRESENTAÇÃO
O Curso Superior em Comunicação Corporativa prepara o aluno para gerir a comunicação de uma empresa e gerar estratégias inovadoras. O aluno aprenderá diferentes técnicas de gestão da informação corporativa, utilizando-as de acordo com os valores da empresa.
Nesse curso, o aluno aprenderá a definir os stakeholders ou grupos de interesse de cada empresa e a definir a estratégia comunicativa, alinhando-a com a filosofia corporativa. Além disso, proporcionará ferramentas de atuação em situações de crise.
Escolha formar-se na ENEB, uma das mais relevantes escolas de negócios a distância na Europa, que permite uma formação de alto nível, em qualquer lugar do mundo e com apoio diário de uma grande equipe de tutores.
A QUEM SE DIRIGE?
O Curso Superior em Comunicação Corporativa se dirige a todos profissionais que desejem aprender as técnicas mais inovadoras de comunicação e liderança nas empresas e extrair os máximos resultados possíveis dentro de uma empresa ou organização.
Esse curso é especialmente indicado para responsáveis do departamento ou áreas de Recursos Humanos, relações públicas, relações trabalhistas e todos aqueles que desejam complementar sua formação acadêmica visando alcançar o êxito profissional no âmbito laboral.
BOLSA DE EMPREGO
ENEB é reconhecida pelas mais prestigiadas empresas de diferentes setores. E com uma formação adaptada à realidade atual do mundo de trabalho, permite que o aluno se desenvolva perfeitamente em qualquer empresa e possa conquistar uma promissora carreira profissional.
Ao terminar o Curso Superior em Comunicação Corporativa o aluno poderá inscrever-se na Bolsa de Emprego. A ENEB tem convênio com importantes empresas para a colocação dos seus alunos em diferentes setores profissionais.
TITULAÇÃO
Uma vez finalizado o programa, o aluno obtém a seguinte titulação expedida pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona certificada pela Universidad Isabel I:
– Diploma de Especialização em Comunicação Corporativa
OBJETIVOS
O Curso Superior em Comunicação Corporativa tem os seguintes objetivos:
• Conhecer os principais stakeholders de uma empresa.
• Analisar a identidade corporativa.
• Distinguir os principais instrumentos de comunicação.
• Atuar de acordo com os valores da marca.
• Avaliar as principais ferramentas de comunicação de crise.
• Elaborar e difundir a comunicação.
• Gerir as novas tecnologias para a comunicação.
PLANO DE ESTUDO
O Curso Superior em Comunicação Corporativa possui o seguinte temário:
Módulo 1. Identidade e imagem corporativa
1.1. A identidade corporativa
1.2. A imagem corporativa
1.3. A identidade visual corporativa
1.4. A cultura corporativa
Módulo 2. A comunicação interna
2.1. A comunicação interna na organização
2.2. Comunicação horizontal e vertical
2.3. Política de comunicação e espaços comunicativos
2.4. Instrumentos de comunicação
2.5. Plano de comunicação interna
Módulo 3. Liderança e motivação
3.1. O líder e a liderança
3.2. Funções do líder
3.3. O líder e a comunicação
Módulo 4. Comunicação e marca
4.1. A marca e seu valor
4.2. Notoriedade e imagem de marca
4.3. Estratégia de marca
4.4. Arquitetura da marca
4.5. Signos de identidade de marca
Módulo 5. Responsabilidade Social Corporativa
5.1. Responsabilidade Social Corporativa
5.2. Grupos de interesse ou stakeholders
5.3. Comunicação e transparência
5.4. Marketing social corporativo
Módulo 6. Comunicação de crise
6.1. Definição de crise e características
6.2. Estratégia de comunicação de crise
6.3. Plano de comunicação de crise
Módulo 7. Meios de comunicação
7.1. Elaboração e difusão da informação
7.2. Os meios como veículo de informação
7.3. Seleção de meio
Módulo 8. As novas tecnologias e a comunicação online
8.1. Comunicação online
8.2. Gestão da comunicação online
8.3. Comunicação corporativa audiovisual
8.4. Redes sociais
8.5. Reputação na internet
Módulo 9. Estudo de caso
Módulo 10. Trabalho final
CURSO SUPERIOR A DISTÂNCIA
A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o Curso Superior em Comunicação Corporativa é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.
AVALIAÇÃO
Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:
- Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
- Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
- Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.
APRESENTAÇÃO
O Curso Superior em Comunicação Corporativa prepara o aluno para gerir a comunicação de uma empresa e gerar estratégias inovadoras. O aluno aprenderá diferentes técnicas de gestão da informação corporativa, utilizando-as de acordo com os valores da empresa.
Nesse curso, o aluno aprenderá a definir os stakeholders ou grupos de interesse de cada empresa e a definir a estratégia comunicativa, alinhando-a com a filosofia corporativa. Além disso, proporcionará ferramentas de atuação em situações de crise.
Escolha formar-se na ENEB, uma das mais relevantes escolas de negócios a distância na Europa, que permite uma formação de alto nível, em qualquer lugar do mundo e com apoio diário de uma grande equipe de tutores.
A QUEM SE DIRIGE?
O Curso Superior em Comunicação Corporativa se dirige a todos profissionais que desejem aprender as técnicas mais inovadoras de comunicação e liderança nas empresas e extrair os máximos resultados possíveis dentro de uma empresa ou organização.
Esse curso é especialmente indicado para responsáveis do departamento ou áreas de Recursos Humanos, relações públicas, relações trabalhistas e todos aqueles que desejam complementar sua formação acadêmica visando alcançar o êxito profissional no âmbito laboral.
BOLSA DE EMPREGO
ENEB é reconhecida pelas mais prestigiadas empresas de diferentes setores. E com uma formação adaptada à realidade atual do mundo de trabalho, permite que o aluno se desenvolva perfeitamente em qualquer empresa e possa conquistar uma promissora carreira profissional.
Ao terminar o Curso Superior em Comunicação Corporativa o aluno poderá inscrever-se na Bolsa de Emprego. A ENEB tem convênio com importantes empresas para a colocação dos seus alunos em diferentes setores profissionais.
TITULAÇÃO
Uma vez finalizado o programa, o aluno obtém a seguinte titulação expedida pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona certificada pela Universidad Isabel I:
– Diploma de Especialização em Comunicação Corporativa
OBJETIVOS
O Curso Superior em Comunicação Corporativa tem os seguintes objetivos:
• Conhecer os principais stakeholders de uma empresa.
• Analisar a identidade corporativa.
• Distinguir os principais instrumentos de comunicação.
• Atuar de acordo com os valores da marca.
• Avaliar as principais ferramentas de comunicação de crise.
• Elaborar e difundir a comunicação.
• Gerir as novas tecnologias para a comunicação.
PLANO DE ESTUDO
O Curso Superior em Comunicação Corporativa possui o seguinte temário:
Módulo 1. Identidade e imagem corporativa
1.1. A identidade corporativa
1.2. A imagem corporativa
1.3. A identidade visual corporativa
1.4. A cultura corporativa
Módulo 2. A comunicação interna
2.1. A comunicação interna na organização
2.2. Comunicação horizontal e vertical
2.3. Política de comunicação e espaços comunicativos
2.4. Instrumentos de comunicação
2.5. Plano de comunicação interna
Módulo 3. Liderança e motivação
3.1. O líder e a liderança
3.2. Funções do líder
3.3. O líder e a comunicação
Módulo 4. Comunicação e marca
4.1. A marca e seu valor
4.2. Notoriedade e imagem de marca
4.3. Estratégia de marca
4.4. Arquitetura da marca
4.5. Signos de identidade de marca
Módulo 5. Responsabilidade Social Corporativa
5.1. Responsabilidade Social Corporativa
5.2. Grupos de interesse ou stakeholders
5.3. Comunicação e transparência
5.4. Marketing social corporativo
Módulo 6. Comunicação de crise
6.1. Definição de crise e características
6.2. Estratégia de comunicação de crise
6.3. Plano de comunicação de crise
Módulo 7. Meios de comunicação
7.1. Elaboração e difusão da informação
7.2. Os meios como veículo de informação
7.3. Seleção de meio
Módulo 8. As novas tecnologias e a comunicação online
8.1. Comunicação online
8.2. Gestão da comunicação online
8.3. Comunicação corporativa audiovisual
8.4. Redes sociais
8.5. Reputação na internet
Módulo 9. Estudo de caso
Módulo 10. Trabalho final
CURSO SUPERIOR A DISTÂNCIA
A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o Curso Superior em Comunicação Corporativa é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.
AVALIAÇÃO
Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:
- Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
- Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
- Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.