Skip to content

Curso Superior em
e-Commerce

Duração

4 meses

Créditos

2,4 ECTS

Preço

180€

Idioma

Português

0%
Inscrito
lugares livres
0

SEU Curso Superior INCLUI:

  • Curso Superior em e-Commerce
  • Acesso a todo o programa formativo desde o primeiro dia
  • Tutoria de segunda a domingo
  • Registro em nossa Bolsa de Emprego 
  • Networking através da Comunidade ENEB

APRESENTAÇÃO

O Curso Superior em e-Commerce prepara o aluno para criar, desenvolver e gerir a comercialização de produtos e serviços através da internet. As possibilidades oferecidas da web são infinitas e a ausência de fronteiras faz com que o e-Commerce se converta no eixo central de toda empresa que queira crescer e se expandir aos novos mercados.
O e-Commerce oferece para as empresas a possibilidade de converter o canal online em uma valiosa ferramenta de crescimento e desenvolvimento no gigante e imprescindível mundo que é a internet hoje. Ainda que há apenas 15 anos a venda online era algo novo e pouco explorado, atualmente supõe uma das grandes tendências de negócios dentro de um setor que cresce anualmente em mais de 20%. É por essa razão que merece a atenção de quem queira seguir avançando e fazer crescer o seu negócio.
O objetivo é conhecer todos os aspetos importantes do comércio eletrônico com a finalidade não somente de entendê-lo, mas de que seja possível desenvolvê-lo.
Escolha formar-se na ENEB, uma das mais relevantes escolas de negócios a distância na Europa, que permite uma formação de alto nível, em qualquer lugar do mundo e com apoio diário de uma grande equipe de tutores.

A QUEM SE DIRIGE?

O Curso Superior em e-Commerce se dirige a todas as pessoas que desejem se iniciar nesse setor ou que queiram crescer profissionalmente no mundo do comércio eletrônico, seja para aplicar os conhecimentos adquiridos em empresas ou organizações, seja com a intenção de criar uma empresa online utilizando as ferramentas necessárias para otimizar os resultados e tirar o máximo proveito em campanhas específicas convergindo com técnicas de Marketing 2.0. Ao longo do curso, se aplicará a teoria ministrada em casos práticos, nos quais o aluno aprofundará toda a matéria estudada.

BOLSA DE EMPREGO

ENEB é reconhecida pelas mais prestigiadas empresas de diferentes setores. E com uma formação adaptada à realidade atual do mundo de trabalho, permite que o aluno se desenvolva perfeitamente em qualquer empresa e possa conquistar uma promissora carreira profissional.
Ao terminar o Curso Superior em eCommerce o aluno poderá inscrever-se na Bolsa de Emprego. A ENEB tem convênio com importantes empresas para a colocação dos seus alunos em diferentes setores profissionais.

TITULAÇÃO

Uma vez finalizados o programa, o aluno obtém a seguinte titulação expedida pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona certificada pela Universidad Isabel I:
– Diploma de Especialização em e-Commerce

OBJETIVOS

O Curso Superior em e-Commerce tem os seguintes objetivos:
• Entender e conhecer a origem do e-Commerce e suas características.
• Oferecer uma visão integral dos fundamentos da publicidade, conceitos, definições e principais elementos, entre outros.
• Aprender a gerir o e-Commerce do ponto de vista empresarial tanto em B2B como B2C.
• Dominar a publicidade e o marketing sendo capaz de usar tais ferramentais estrategicamente.
• Penetrar no mundo da atenção ao cliente, logística e sistemas de pagamento.
• Conhecer os sistemas de segurança e os aspetos legais.
• Avaliar para onde se dirige o comércio online.

PLANO DE ESTUDO

O Curso Superior em e-Commerce possui o seguinte temário:

Módulo 1. Negociação: definição e características

1.1. História
1.2. Definição
1.3. Características tecnológicas
1.4. O E-commerce na atualidade
1.5. E-commerce vs. Comércio tradicional
1.6. Vantagens e inconvenientes
1.7. Brick and click
1.8. O negócio offline
1.9. Showroons

Módulo 2. Novas tecnologias e cadeia de valor

2.1. Fornecedor de serviços de internet
2.2. Estruturas da rede
2.3. Informação e conteúdo
2.4. Transmissão de conteúdos
2.5. Ferramentas para intercâmbio de informação
2.6. Transferência de ficheiros FTP
2.7. A cadeia de valor
2.8. Definição
2.9. A cadeia de valor na internet
2.10. O poder da informação

Módulo 3. Gestão empresarial

3.1. Evolução do E-commerce empresarial
3.2. Departamento de gestão empresarial
3.3 E-commerce entre empresas (B2B)
3.4. Mercados business to business (B2B)
3.5. Etapas no processo de compra
3.6. Situação atual do mercado B2B
3.7. Serviços B2B
3.8. E-commerce entre empresa e consumidor (B2C)
3.9. Mercados business to costumer (B2C)
3.10. Ticketing
3.11. SWOT
3.12. Desenvolver uma loja virtual
3.13. Elaboração da estratégia
3.14. Dropshipping
3.15. O termômetro do êxito

Módulo 4. Publicidade e marketing

4.1. Publicidade na web
4.2. Banners e pop-up
4.3. Buscadores
4.4. Fidelização do cliente
4.5. Satisfação do cliente
4.6. Serviço pós-venda
4.7. Usabilidade
4.8. O abandono do carrinho de compra
4.9. Transmitir confiança
4.10. Marketing e visibilidade
4.11. Google
4.12. Técnicas de marketing
4.13. Estratégia de e-marketing
4.14. Estudo de mercado
4.15. O fator psicológico
4.16. ROI
4.17. O fator diferencial
4.18. Horário de venda
4.19. Usuários premium
4.20. A importância das fotografias

Módulo 5. Atenção ao cliente, logística e sistemas de pagamento

5.1. Fase pré-venda
5.2. Fase de venda
5.3. Fase pós-venda
5.4. Reclamações
5.5. Vantagens da atenção ao cliente no E-commerce
5.6. Estruturas logísticas
5.7. Distribuição
5.8. Problemas de distribuição
5.9. Seguimento do pedido
5.10. Sistemas de pagamento eletrônico
5.11. Métodos online e offline
5.12. Terminal em ponto de venda virtual
5.13. Paypal
5.14. Contra reembolso
5.15. Transferência bancária
5.16. Dinheiro eletrônico
5.17. Cybercash
5.18. Outros sistemas e conclusões

Módulo 6. Sistemas de segurança e aspetos legais

6.1. Protocolo TLS
6.2. Conceitos e funcionamento
6.3. Aplicações
6.4. Vantagens da TLS
6.5. Protocolo de transações eletrônicas
6.6. Funcionamento do protocolo set
6.7. Segurança
6.8. Inconvenientes
6.9. Sistema de codificação
6.10. Cifrado simétrico e assimétrico
6.11. Assinatura e certificados digitais

Módulo 7. Presente e futuro de E-commerce

7.1. As bases do E-commerce
7.2. Novos tempos, novos desafios
7.3. Visionários
7.4. Conclusões
7.5. Revisão
7.6. Considerações finais

Modulo 8. Estudo de caso

Modulo 9. Trabalho final

CURSO SUPERIOR A DISTÂNCIA

A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o Curso Superior em e-Commerce é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.

AVALIAÇÃO

Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:

  • Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
  • Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
  • Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.

APRESENTAÇÃO

O Curso Superior em e-Commerce prepara o aluno para criar, desenvolver e gerir a comercialização de produtos e serviços através da internet. As possibilidades oferecidas da web são infinitas e a ausência de fronteiras faz com que o e-Commerce se converta no eixo central de toda empresa que queira crescer e se expandir aos novos mercados.
O e-Commerce oferece para as empresas a possibilidade de converter o canal online em uma valiosa ferramenta de crescimento e desenvolvimento no gigante e imprescindível mundo que é a internet hoje. Ainda que há apenas 15 anos a venda online era algo novo e pouco explorado, atualmente supõe uma das grandes tendências de negócios dentro de um setor que cresce anualmente em mais de 20%. É por essa razão que merece a atenção de quem queira seguir avançando e fazer crescer o seu negócio.
O objetivo é conhecer todos os aspetos importantes do comércio eletrônico com a finalidade não somente de entendê-lo, mas de que seja possível desenvolvê-lo.
Escolha formar-se na ENEB, uma das mais relevantes escolas de negócios a distância na Europa, que permite uma formação de alto nível, em qualquer lugar do mundo e com apoio diário de uma grande equipe de tutores.

A QUEM SE DIRIGE?

O Curso Superior em e-Commerce se dirige a todas as pessoas que desejem se iniciar nesse setor ou que queiram crescer profissionalmente no mundo do comércio eletrônico, seja para aplicar os conhecimentos adquiridos em empresas ou organizações, seja com a intenção de criar uma empresa online utilizando as ferramentas necessárias para otimizar os resultados e tirar o máximo proveito em campanhas específicas convergindo com técnicas de Marketing 2.0. Ao longo do curso, se aplicará a teoria ministrada em casos práticos, nos quais o aluno aprofundará toda a matéria estudada.

BOLSA DE EMPREGO

ENEB é reconhecida pelas mais prestigiadas empresas de diferentes setores. E com uma formação adaptada à realidade atual do mundo de trabalho, permite que o aluno se desenvolva perfeitamente em qualquer empresa e possa conquistar uma promissora carreira profissional.
Ao terminar o Curso Superior em eCommerce o aluno poderá inscrever-se na Bolsa de Emprego. A ENEB tem convênio com importantes empresas para a colocação dos seus alunos em diferentes setores profissionais.

TITULAÇÃO

Uma vez finalizados o programa, o aluno obtém a seguinte titulação expedida pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona certificada pela Universidad Isabel I:
– Diploma de Especialização em e-Commerce

OBJETIVOS

O Curso Superior em e-Commerce tem os seguintes objetivos:
• Entender e conhecer a origem do e-Commerce e suas características.
• Oferecer uma visão integral dos fundamentos da publicidade, conceitos, definições e principais elementos, entre outros.
• Aprender a gerir o e-Commerce do ponto de vista empresarial tanto em B2B como B2C.
• Dominar a publicidade e o marketing sendo capaz de usar tais ferramentais estrategicamente.
• Penetrar no mundo da atenção ao cliente, logística e sistemas de pagamento.
• Conhecer os sistemas de segurança e os aspetos legais.
• Avaliar para onde se dirige o comércio online.

PLANO DE ESTUDO

O Curso Superior em e-Commerce possui o seguinte temário:

Módulo 1. Negociação: definição e características

1.1. História
1.2. Definição
1.3. Características tecnológicas
1.4. O E-commerce na atualidade
1.5. E-commerce vs. Comércio tradicional
1.6. Vantagens e inconvenientes
1.7. Brick and click
1.8. O negócio offline
1.9. Showroons

Módulo 2. Novas tecnologias e cadeia de valor

2.1. Fornecedor de serviços de internet
2.2. Estruturas da rede
2.3. Informação e conteúdo
2.4. Transmissão de conteúdos
2.5. Ferramentas para intercâmbio de informação
2.6. Transferência de ficheiros FTP
2.7. A cadeia de valor
2.8. Definição
2.9. A cadeia de valor na internet
2.10. O poder da informação

Módulo 3. Gestão empresarial

3.1. Evolução do E-commerce empresarial
3.2. Departamento de gestão empresarial
3.3 E-commerce entre empresas (B2B)
3.4. Mercados business to business (B2B)
3.5. Etapas no processo de compra
3.6. Situação atual do mercado B2B
3.7. Serviços B2B
3.8. E-commerce entre empresa e consumidor (B2C)
3.9. Mercados business to costumer (B2C)
3.10. Ticketing
3.11. SWOT
3.12. Desenvolver uma loja virtual
3.13. Elaboração da estratégia
3.14. Dropshipping
3.15. O termômetro do êxito

Módulo 4. Publicidade e marketing

4.1. Publicidade na web
4.2. Banners e pop-up
4.3. Buscadores
4.4. Fidelização do cliente
4.5. Satisfação do cliente
4.6. Serviço pós-venda
4.7. Usabilidade
4.8. O abandono do carrinho de compra
4.9. Transmitir confiança
4.10. Marketing e visibilidade
4.11. Google
4.12. Técnicas de marketing
4.13. Estratégia de e-marketing
4.14. Estudo de mercado
4.15. O fator psicológico
4.16. ROI
4.17. O fator diferencial
4.18. Horário de venda
4.19. Usuários premium
4.20. A importância das fotografias

Módulo 5. Atenção ao cliente, logística e sistemas de pagamento

5.1. Fase pré-venda
5.2. Fase de venda
5.3. Fase pós-venda
5.4. Reclamações
5.5. Vantagens da atenção ao cliente no E-commerce
5.6. Estruturas logísticas
5.7. Distribuição
5.8. Problemas de distribuição
5.9. Seguimento do pedido
5.10. Sistemas de pagamento eletrônico
5.11. Métodos online e offline
5.12. Terminal em ponto de venda virtual
5.13. Paypal
5.14. Contra reembolso
5.15. Transferência bancária
5.16. Dinheiro eletrônico
5.17. Cybercash
5.18. Outros sistemas e conclusões

Módulo 6. Sistemas de segurança e aspetos legais

6.1. Protocolo TLS
6.2. Conceitos e funcionamento
6.3. Aplicações
6.4. Vantagens da TLS
6.5. Protocolo de transações eletrônicas
6.6. Funcionamento do protocolo set
6.7. Segurança
6.8. Inconvenientes
6.9. Sistema de codificação
6.10. Cifrado simétrico e assimétrico
6.11. Assinatura e certificados digitais

Módulo 7. Presente e futuro de E-commerce

7.1. As bases do E-commerce
7.2. Novos tempos, novos desafios
7.3. Visionários
7.4. Conclusões
7.5. Revisão
7.6. Considerações finais

Modulo 8. Estudo de caso

Modulo 9. Trabalho final

CURSO SUPERIOR A DISTÂNCIA

A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o Curso Superior em e-Commerce é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.

AVALIAÇÃO

Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:

  • Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
  • Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
  • Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.

Pedir informação

Solicita Información

Solicita información

Marcar en caso de que ya seas alumno de ENEB