Skip to content

Curso Superior em Marketing

Duração

4 meses

Créditos

2,4 ECTS

Preço

180€

Idioma

Português

0%
Inscrito
lugares livres
0

SEU Curso Superior INCLUI:

  • Curso Superior em Marketing
  • Acesso a todo o programa formativo desde o primeiro dia
  • Tutoria de segunda a domingo
  • Registro em nossa Bolsa de Emprego 
  • Networking através da Comunidade ENEB

APRESENTAÇÃO

O Curso Superior em Marketing prepara o aluno para responder aos novos desafios comerciais que se apresentam no mercado atual aplicando as técnicas necessárias para a consecução dos resultados marcados. Esse curso ajudará a encontrar os métodos mais eficientes e adequados para aproveitar as oportunidades em comunicação e visibilidade, assim como a ampliação frente aos novos mercados.
Vivemos num mundo cada vez mais globalizado e competitivo, no qual as empresas necessitam profissionais e diretores que disponham de uma completa visão que reúna os conceitos de Marketing e Vendas. Dessa maneira, o mundo atual necessita pessoas capacitadas em levar a formulação de estratégias de marketing ao cliente final e que aportem resultados para as empresas.
O Curso Superior em Marketing descreve, de forma clara e direta, os aspetos básicos dessa disciplina, além de abordar ferramentas, técnicas e conhecimentos essenciais para a formulação de estratégias de marketing e desenvolvimento exitoso da atividade comercial.
Escolha formar-se na ENEB, uma das mais relevantes escolas de negócios a distância na Europa, que permite uma formação de alto nível, em qualquer lugar do mundo e com apoio diário de uma grande equipe de tutores.

A QUEM SE DIRIGE?

O Curso Superior em Marketing se dirige a todos os profissionais de marketing e vendas que desejem crescer profissionalmente dentro do setor e construir uma promissora carreira profissional.
Ao longo do curso, se aplicará a teoria ministrada em casos práticos, pelos quais o aluno desenvolverá tanto campanhas de marketing online como offline, o que permitirá dirigir o Departamento de marketing e vendas de qualquer empresa ou organização, planos de marketing, projetos de comércio eletrônico ou campanhas de publicidade.

BOLSA DE EMPREGO

ENEB é reconhecida pelas mais prestigiadas empresas de diferentes setores. E com uma formação adaptada à realidade atual do mundo de trabalho, permite que o aluno se desenvolva perfeitamente em qualquer empresa e possa conquistar uma promissora carreira profissional.
Ao terminar o Curso Superior em Seleção de Pessoal o aluno poderá inscrever-se na Bolsa de Emprego. A ENEB tem convênio com importantes empresas para a colocação dos seus alunos em diferentes setores profissionais.

TITULAÇÃO

Uma vez finalizados o programa, o aluno obtém a seguinte titulação expedida pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona certificada pela Universidad Isabel I:
– Diploma de Especialização em Marketing

OBJETIVOS

O Curso Superior em Marketing tem os seguintes objetivos:
• Oferecer uma visão integral dos principais conteúdos básicos de conceitos e definições de marketing e vendas.
• Introduzir a investigação de mercados, permitindo decidir sobre a conceção do produto em função das necessidades do mercado.
• Lograr a satisfação dos consumidores e o conhecimento das suas necessidades, gostos e objetivos.
• Dominar o fator preço e suas variáveis.
• Conseguir um substancial aumento das vendas e do desenvolvimento do negócio.
• Controlar os diferentes aspetos da formulação de estratégias de marketing, cobrindo o processo completo de análise e a definição de estratégias.
• Uso de planos estratégicos e conhecimento dos elementos e variáveis das transações comerciais.
• Entender as diversas fases do processo de vendas, incidindo naqueles aspetos essenciais na conquista dos objetivos.

PLANO DE ESTUDO

O Curso Superior em Marketing possui o seguinte temário:

Módulo 1. Marketing estratégico

1.1. Definição e breve história do marketing
1.2. As variáveis do marketing (os 4 P’s)
1.3. O plano de marketing e suas etapas

Módulo 2. Marketing direto

2.1. Definição, vantagens e funções de marketing direto
2.2. Variáveis de marketing direto
2.3. Estratégias e marketing direto
2.4. A geração de comunicação mais eficaz em cada mídia
2.5. Marketing direto com internet

Módulo 3. Marketing integrado de comunicação

3.1. Veículos de comunicação
3.2. O papel da comunicação nas ações de marketing integradas
3.3. Elaboração de ações de marketing integrada (AMI)

Módulo 4. Promoções de vendas

4.1. Definição e importância
4.2. O que é melhor: fazer publicidade ou promoções?
4.3. As promoções dirigidas aos consumidores
4.4. As promoções dirigidas aos componentes dos canais de distribuição
4.5. Promoções conjuntas ou cooperação

Módulo 5. Análise quantitativa nas decisões comerciais

5.1. Natureza e classificação de custos
5.2. Margem de contribuição
5.3. Ponto de equilíbrio

Módulo 6. Preços

6.1. Introdução: o preço como valor básico de marketing-mix
6.2. Variáveis básicas para análise da fixação de preços
6.3. O teto mínimo: estrutura de custos do produto
6.4. O teto máximo: valor percebido pelo consumidor
6.5. A concorrência
6.6. As influências governamentais
6.7. Objetivos na fixação de preços
6.8. O processo de fixação de preços
6.9. O processo de comoditização

Módulo 7. Estudo de caso

Módulo 8. Trabalho final

CURSO SUPERIOR A DISTÂNCIA

A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o Curso Superior em Marketing é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.

AVALIAÇÃO

Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:

  • Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
  • Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
  • Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.

APRESENTAÇÃO

O Curso Superior em Marketing prepara o aluno para responder aos novos desafios comerciais que se apresentam no mercado atual aplicando as técnicas necessárias para a consecução dos resultados marcados. Esse curso ajudará a encontrar os métodos mais eficientes e adequados para aproveitar as oportunidades em comunicação e visibilidade, assim como a ampliação frente aos novos mercados.
Vivemos num mundo cada vez mais globalizado e competitivo, no qual as empresas necessitam profissionais e diretores que disponham de uma completa visão que reúna os conceitos de Marketing e Vendas. Dessa maneira, o mundo atual necessita pessoas capacitadas em levar a formulação de estratégias de marketing ao cliente final e que aportem resultados para as empresas.
O Curso Superior em Marketing descreve, de forma clara e direta, os aspetos básicos dessa disciplina, além de abordar ferramentas, técnicas e conhecimentos essenciais para a formulação de estratégias de marketing e desenvolvimento exitoso da atividade comercial.
Escolha formar-se na ENEB, uma das mais relevantes escolas de negócios a distância na Europa, que permite uma formação de alto nível, em qualquer lugar do mundo e com apoio diário de uma grande equipe de tutores.

A QUEM SE DIRIGE?

O Curso Superior em Marketing se dirige a todos os profissionais de marketing e vendas que desejem crescer profissionalmente dentro do setor e construir uma promissora carreira profissional.
Ao longo do curso, se aplicará a teoria ministrada em casos práticos, pelos quais o aluno desenvolverá tanto campanhas de marketing online como offline, o que permitirá dirigir o Departamento de marketing e vendas de qualquer empresa ou organização, planos de marketing, projetos de comércio eletrônico ou campanhas de publicidade.

BOLSA DE EMPREGO

ENEB é reconhecida pelas mais prestigiadas empresas de diferentes setores. E com uma formação adaptada à realidade atual do mundo de trabalho, permite que o aluno se desenvolva perfeitamente em qualquer empresa e possa conquistar uma promissora carreira profissional.
Ao terminar o Curso Superior em Seleção de Pessoal o aluno poderá inscrever-se na Bolsa de Emprego. A ENEB tem convênio com importantes empresas para a colocação dos seus alunos em diferentes setores profissionais.

TITULAÇÃO

Uma vez finalizados o programa, o aluno obtém a seguinte titulação expedida pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona certificada pela Universidad Isabel I:
– Diploma de Especialização em Marketing

OBJETIVOS

O Curso Superior em Marketing tem os seguintes objetivos:
• Oferecer uma visão integral dos principais conteúdos básicos de conceitos e definições de marketing e vendas.
• Introduzir a investigação de mercados, permitindo decidir sobre a conceção do produto em função das necessidades do mercado.
• Lograr a satisfação dos consumidores e o conhecimento das suas necessidades, gostos e objetivos.
• Dominar o fator preço e suas variáveis.
• Conseguir um substancial aumento das vendas e do desenvolvimento do negócio.
• Controlar os diferentes aspetos da formulação de estratégias de marketing, cobrindo o processo completo de análise e a definição de estratégias.
• Uso de planos estratégicos e conhecimento dos elementos e variáveis das transações comerciais.
• Entender as diversas fases do processo de vendas, incidindo naqueles aspetos essenciais na conquista dos objetivos.

PLANO DE ESTUDO

O Curso Superior em Marketing possui o seguinte temário:

Módulo 1. Marketing estratégico

1.1. Definição e breve história do marketing
1.2. As variáveis do marketing (os 4 P’s)
1.3. O plano de marketing e suas etapas

Módulo 2. Marketing direto

2.1. Definição, vantagens e funções de marketing direto
2.2. Variáveis de marketing direto
2.3. Estratégias e marketing direto
2.4. A geração de comunicação mais eficaz em cada mídia
2.5. Marketing direto com internet

Módulo 3. Marketing integrado de comunicação

3.1. Veículos de comunicação
3.2. O papel da comunicação nas ações de marketing integradas
3.3. Elaboração de ações de marketing integrada (AMI)

Módulo 4. Promoções de vendas

4.1. Definição e importância
4.2. O que é melhor: fazer publicidade ou promoções?
4.3. As promoções dirigidas aos consumidores
4.4. As promoções dirigidas aos componentes dos canais de distribuição
4.5. Promoções conjuntas ou cooperação

Módulo 5. Análise quantitativa nas decisões comerciais

5.1. Natureza e classificação de custos
5.2. Margem de contribuição
5.3. Ponto de equilíbrio

Módulo 6. Preços

6.1. Introdução: o preço como valor básico de marketing-mix
6.2. Variáveis básicas para análise da fixação de preços
6.3. O teto mínimo: estrutura de custos do produto
6.4. O teto máximo: valor percebido pelo consumidor
6.5. A concorrência
6.6. As influências governamentais
6.7. Objetivos na fixação de preços
6.8. O processo de fixação de preços
6.9. O processo de comoditização

Módulo 7. Estudo de caso

Módulo 8. Trabalho final

CURSO SUPERIOR A DISTÂNCIA

A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o Curso Superior em Marketing é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.

AVALIAÇÃO

Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:

  • Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
  • Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
  • Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.

Pedir informação

Solicita Información

Solicita información

Marcar en caso de que ya seas alumno de ENEB