Skip to content

MBA & Mestrado em Big Data e Business Intelligence

Duração

24 meses

Créditos

72 ECTS

Data de início

A escolher

Idioma

Português

Preço

3.100 €

Preço com Bolsa de estudos

1.550 €

0%
Inscrito
lugares livres
0

SEU MBA + MESTRADO INCLUI:

  • MBA – Mestrado em Administração e Direção de Empresas
  • Mestrado em Big Data e Business Intelligence
  • Diploma de Especialização em Coaching e PNL
  • Business English Program Certificate
  • Registro em nossa bolsa de emprego 
  • Possibilidade de estágios em empresas
  • Tutorias de segunda a domingo
  • Tablet de 7″ de cortesia

APRESENTAÇÃO

O MBA & Mestrado em Big Data e Business Intelligence tem como objetivo proporcionar aos alunos uma visão geral e globalizada a partir de uma posição gerencial das tecnologias Big Datas e sua utilidade para a realização de objetivos empresariais, assim como uma formação aplicada e prática em técnicas analíticas para o negócio (Business Analytics), preparando o aluno para a demanda atual existente nesta área de trabalho, que requer profissionais que lidem com grandes volumes de dados.
Essa dupla titulação permite que o aluno alcance um alto cargo em diferentes setores de uma empresa ou organização, ressaltando que a combinação destes dois diplomas faz com que o Curriculum Vitae obtenha um maior destaque em relação aos demais candidatos, já que o aluno conhecerá de maneira global todos os setores que compõe uma empresa e se especializará na análise de dados da mesma.
Este Mestrado está orientado a profissionais com ou sem experiência, que desejem focar-se nas novas profissões relacionadas com a análise de dados (Analista de Dados, Data Scientists, Chief Data Officer, Data Engineer, etc.) e capacita o trabalho em qualquer posto de gerência em uma empresa nos setores de Marketing, Finanças, Recursos Humanos, Operações e Direção Geral.
Os alunos contarão com suficiente potencial para cobrir estes perfis especializados, obtendo um valioso conhecimento a partir de um grande volume de dados, capaz de orientar as decisões de negócios de diferentes companhias e instituições, sendo este o novo foco estratégico em que muitas empresas estão avançando.
O mestrado também inclui as últimas tendências em estratégia empresarial e administração de equipes, para que o aluno não seja apenas capaz de relacionar e analisar dados, mas que também seja capaz de aplicá-los e gestioná-los na administração e gestão de equipes.
Os perfis de acesso recomendados são aqueles relacionados com as TIC, carreiras com um alto componente qualitativo, carreiras empresariais e economia. O mestrado está especialmente orientado ao Marketing Digital, a estratégia empresarial e a gestão de pessoal.
Seguindo a metodologia de avaliação contínua da ENEB, serão apresentados os casos práticos nos quais o aluno deverá colocar em prática o que foi aprendido em cada programa e, assim, obter o conhecimento necessário para enfrentar os desafios da sociedade atual.
Escolha formar-se na ENEB, uma das mais relevantes escolas de negócios a distância na Europa, que permite uma formação de alto nível, em qualquer lugar do mundo e com apoio diário de uma grande equipe de tutores.

OBJETIVOS

• Estabelecer, administrar e controlar os elementos financeiros chave da empresa.
• Obter uma visão global e promover o pensamento crítico.
• Conhecer todos os setores do negócio e desenvolver-se neles.
• Conhecer os modelos que favorecem a excelência na gestão e as consequências das novas formas organizacionais, assim como desenvolver habilidades organizacionais que ajudem a colocar em prática de maneira eficiente novas políticas dentro do contexto da organização.
• Desenvolver habilidades de liderança no trabalho em equipe.
• Avaliar e realizar uma adequada administração de responsabilidade social corporativa.
• Administrar com eficiência as TIC e efetivá-las no desenvolvimento de nossas habilidades.
• Conhecer as ferramentas estratégicas de comunicação, controle, qualidade e mudança organizacional.
• Aprender a medir e avaliar indicadores chave do negócio em todas suas áreas, aplicando métodos de data science.
• Saber gerir e projetar arquiteturas e soluções para problemas Big Data que agreguem valor a organização.
• Saber aplicar modelos analíticos e previsões para situações de negócios que necessitam de tratamento avançado.
• Entender o papel dos diferentes modelos de bases de dados e usos de bases de dados multidimensionais para analisar e visualizar padrões de tendências.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

A dupla titulação MBA & Mestrado em Big Data e Business Intelligence capacita o aluno para ocupar qualquer posto de gerência em uma empresa em todos os seus setores e o prepara para trabalhar como analista de dados a partir de uma posição gerencial, como responsável de projetos de Big data, Business Intelligence ou Data Scientist, arquiteto de soluções Big Data, Administrador ou Desenvolvedor de sistemas de Big Data, Data Consultant ou criação de um negócio próprio.

ADMISSÃO

Para poder acessar a qualquer um dos nossos programas formativos, os solicitantes deverão cumprir os seguintes requisitos:
• Possuir um título de graduação, uma formação profissional ou técnica, licenciatura ou outro título equivalente.
• Estudantes que estejam cursando carreira universitária ou estudos superiores equivalentes.
• Profissionais com projeção profissional no posto desempenhado.
No caso de não cumprir com nenhuma das condições anteriores, por favor contate com a escola e o departamento de admissões valorará seu caso.

QUATRO TITULAÇÕES

Ao finalizar os estudos, poderá obter quatro títulos universitários expedidos pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona, avalizados e certificados pela Universidad Isabel I:
– MBA – Mestrado em Administração e Direção de Empresas
– Mestrado em Big Data e Business Intelligence
– Diploma de Especialização em Coaching e PNL
– Business English Program Certificate
Todos nossos programas formativos estão acompanhados de um curso opcional de inglês nível Business, o qual permitirá desenvolver-se em um entorno de trabalho internacional. Caso não o curse obterá uma tripla titulação.

PLANO DE ESTUDOS

O MBA & Mestrado em Big Data e Business Intelligence possui o seguinte temário:

BLOCO 1. ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

  • Módulo 1. Fundamentos da estratégia
  • Módulo 2. Objetivos estratégicos
  • Módulo 3. O processo estratégico
  • Módulo 4. Formulação estratégica
  • Módulo 5. Análise estratégica (na dinâmica da gestão empresarial)
  • Módulo 6. Desenvolvimento da estratégia
  • Módulo 7. Formação e implementação da estratégia
  • Módulo 8. Balanced Score Card (BSC)
  • Módulo 9. Estudo de caso

BLOCO 2. CONTABILIDADE INTERNACIONAL

  • Módulo 10. Introdução à contabilidade
  • Módulo 11. Contabilidade na Espanha
  • Módulo 12. Normas internacionais de contabilidade
  • Módulo 13. Demonstrações financeiras
  • Módulo 14. Estudo de caso

BLOCO 3. DIREÇÃO FINANCEIRA

  • Módulo 15. Estrutura econômica financeira
  • Módulo 16. Análise econômica financeira
  • Módulo 17. Custo e benefício da empresa
  • Módulo 18. O custo dos recursos financeiros a curto prazo
  • Módulo 19. O custo dos recursos financeiros a longo prazo
  • Módulo 20. Seleção e avaliação hierárquica de projetos de investimento simples
  • Módulo 21. Planificação financeira
  • Módulo 22. Autofinanciamento da empresa e política de dividendos
  • Módulo 23. Estudo de caso

BLOCO 4. GESTÃO DE PESSOAS E HABILIDADES DIRETIVAS

  • Módulo 24. Equipes de trabalho: aspetos contextuais
  • Módulo 25. Dirigir/Coordenar uma equipe de trabalho
  • Módulo 26. Empoderamento: conseguir o melhor da equipe e colaboradores
  • Módulo 27. Dirigir a equipe com eficácia: estratégias
  • Módulo 28. Estudo de caso

BLOCO 5. BIG DATA E BUSINESS INTELLIGENCE

  • Módulo 29. Big Data e Business Intelligence
  • Módulo 30. Sistema de armazenamento de dados
  • Módulo 31. Criação de um projeto de big data
  • Módulo 32. Estudo de caso

BLOCO 6. O PROCESSO ETL

  • Módulo 33. O processo ETL
  • Módulo 34. Integração de dados
  • Módulo 35. Implementar um processo ETL
  • Módulo 36. Estudo de caso

BLOCO 7. COSTUMER ANALYTICS

  • Módulo 37. Customer Analytics
  • Módulo 38. Segmentação de clientes
  • Módulo 39. Gestão de valor de clientes
  • Módulo 40. Estudo de caso

BLOCO 8. BIG DATA MARKETING

  • Módulo 41. Big data marketing
  • Módulo 42. Web and mobile analytics
  • Módulo 43. Programas de fidelização
  • Módulo 44. Estudo de caso

BLOCO 9. COACHING

  • Módulo 45. Coaching: bases e fundamentos
  • Módulo 46. Tipos de coaching e coaching nas organizações
  • Módulo 47. Processo de coaching e metodologias
  • Módulo 48. Marco teórico e outras ferramentas para o coaching
  • Módulo 49. Estudo de caso

BLOCO 10. PNL (PROGRAMAÇÃO NEUROLÍNGUISTICA)

  • Módulo 50. Introdução à PNL
  • Módulo 51. Pressupostos da PNL, feedback e objetivos
  • Módulo 52. Sistemas representacionais, acessos oculares, empatia, rapport e fundamentos sensoriais
  • Módulo 53. Metamodelo de linguagem, calibração, estados associado/dissociado e ancoragens
  • Módulo 54. Submodalidade, hipnose e inteligência emocional
  • Módulo 55. Resolução de conflitos, metáforas, modelo POPS avançado e crenças
  • Módulo 56. Estudo de caso

BLOCO 11. RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA

  • Módulo 57. Introdução à Responsabilidade Social Corporativa
  • Módulo 58. Grupos de interesse e stakeholders
  • Módulo 59. Comunicação e transparência
  • Módulo 60. Âmbitos de atuação
  • Módulo 61. Componentes da gestão da RSC
  • Módulo 62. Medição da RSC
  • Módulo 63. Estudo de caso

BLOCO 12. E-COMMERCE

  • Módulo 64. Introdução ao E-commerce
  • Módulo 65. Novas tecnologias e cadeia de valor
  • Módulo 66. Gestão empresarial
  • Módulo 67. Publicidade e marketing
  • Módulo 68. Atenção ao cliente, logística e sistemas de pagamentos
  • Módulo 69. Sistemas de segurança e aspetos legais
  • Módulo 70. Presente e futuro do E-commerce
  • Módulo 71. Estudo de caso

BLOCO 13. POSICIONAMENTO WEB SEM, SEO E SOCIAL MEDIA

  • Módulo 72. Fundamentos do posicionamento web
  • Módulo 73. Otimização e ferramentas
  • Módulo 74. SEO para telefones celulares
  • Módulo 75. Conteúdos e marketing
  • Módulo 76. Campanha SEO e medição
  • Módulo 77. Estudo de caso

BLOCO 14. COMMUNITY MANAGER

  • Módulo 78. Introdução ao Community Manager
  • Módulo 79. A web social e os meios sociais
  • Módulo 80. Redes sociais
  • Módulo 81. Multimídia social e outras plataformas
  • Módulo 82. Plano de social media
  • Módulo 83. Estudo de caso

BLOCO 15. MARKETING

  • Módulo 84. Marketing estratégico
  • Módulo 85. Marketing
  • Módulo 86. Marketing integrado de comunicação
  • Módulo 87. Promoções de vendas
  • Módulo 88. Análise quantitativa nas decisões comerciais
  • Módulo 89. Preços
  • Módulo 90. Estudo de caso

BLOCO 16. SUPPLY CHAIN MANAGEMENT

  • Módulo 91. Introdução à logística
  • Módulo 92. Os meios de transporte
  • Módulo 93. Incoterms 2010
  • Módulo 94. Comércio exterior
  • Módulo 95. Alfândegas e documentação comercial
  • Módulo 96. Logística do século XXI
  • Módulo 97. Setor logístico espanhol
  • Módulo 98. Estudo de caso

BLOCO 17. ASSESSORIA LABORAL EM RH INTERNACIONAL

  • Módulo 99. Introdução à assessoria laboral em RH
  • Módulo 100. Segurança Social* na Espanha
  • Módulo 101. O contrato de trabalho
  • Módulo 102. Prevenção dos riscos laborais
  • Módulo 103. Estudo de caso

BLOCO 18. DIREITO COMERCIAL

  • Módulo 104. Direito comercial
  • Módulo 105. Contratos comerciais
  • Módulo 106. Direito cambiário
  • Módulo 107. Sociedades comerciais
  • Módulo 108. Sociedades personificadas
  • Módulo 109. Sociedades não personificadas
  • Módulo 110. Outras sociedades
  • Módulo 111. Direito concursal
  • Módulo 112. Estudo de caso

BLOCO 19. IMPOSTO DE SOCIEDADES INTERNACIONAL

  • Módulo 113. Introdução ao imposto de sociedades
  • Módulo 114. O imposto de sociedades na Espanha
  • Módulo 115. Tributação mundial dos lucros
  • Módulo 116. Estudo de caso

BLOCO 20. COMÉRCIO

  • Módulo 117. Teorias do comércio internacional
  • Módulo 118. A vantagem competitiva das nações
  • Módulo 119. A organização mundial do comércio (OMC)
  • Módulo 120. Globalização econômica e economias nacionais
  • Módulo 121. Negociação internacional e o comércio exterior na Espanha
  • Módulo 122. Estudo de caso

MESTRADO A DISTÂNCIA

A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o Mestrado em Big Data e Business Intelligence é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância. Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.

AVALIAÇÃO

Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado. Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:
  • Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
  • Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
  • Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.

Conscientes de que a educação deve estar disponível para todos, a ENEB dispõe de um sistema de bolsas de estudo para alunos de mestrados e pós-graduações. As vagas são limitadas e se concedem por ordem de inscrição.
Oferecemos as seguintes bolsas de estudo:

Bolsa de estudos direta: aberta de forma limitada em cada período de inscrição. Obtenha sua bolsa de estudos direta agora e sem a necessidade de trâmites administrativos.
Bolsa de estudos para excelência acadêmica: destinada aos alunos cujos méritos acadêmicos e profissionais têm um perfil de excelência.
Bolsa para o talento empreendedor: destinada a todos os empresários que desejem estudar um curso de mestrado ou pós-graduação e utilizá-lo em sua carreira profissional.
Mulheres e bolsistas de igualdade: destinadas às candidatas que desejem crescer profissionalmente e formar-se com o mais alto nível. Na ENEB, apostamos na igualdade de gênero e auxiliamos a mulher na inserção de trabalho.
Subvenção executiva: dirigida aos profissionais cujas posições de responsabilidade os obrigam a seguir uma formação contínua no ambiente empresarial.
Bolsa Empresa: destinada a todos os profissionais que querem dar um impulso na sua carreira profissional e optar por altos cargos de responsabilidade.
Bolsa de estudos autônomos: destinada a profissionais autônomos que desejem cursar um mestrado ou pós-graduação a fim de aprofundar seus conhecimentos dentro de seu setor ou adquirir o conhecimento necessário para poder fazer crescer a sua empresa.
Bolsa PMEs: destinada a todos os empresários que queiram adquirir o conhecimento adequado para contribuir com o crescimento da sua empresa.
Bolsa de integração do emprego (para os desempregados): destinada a pessoas que desejem realizar o ensino superior, a fim de reinserir-se no mercado de trabalho.
Bolsa de estudos para a mobilidade geográfica: destinada a alunos que desejem estudar em qualquer lugar do mundo e adquirir uma visão global do mundo empresarial.
Além disso, é possível solicitar ajuda com o financiamento de seus estudos. Temos três modalidades de pagamento diferentes:
• Cartão de débito/crédito. Aplicamos um desconto de 10% no pagamento à vista.
• Transferência bancária. Oferecemos a possibilidade de pagamento em 2 parcelas.
• Débito automático em 11 parcelas. Financiamos seus estudos sem entrada e sem juros.

APRESENTAÇÃO

O MBA & Mestrado em Big Data e Business Intelligence tem como objetivo proporcionar aos alunos uma visão geral e globalizada a partir de uma posição gerencial das tecnologias Big Datas e sua utilidade para a realização de objetivos empresariais, assim como uma formação aplicada e prática em técnicas analíticas para o negócio (Business Analytics), preparando o aluno para a demanda atual existente nesta área de trabalho, que requer profissionais que lidem com grandes volumes de dados.
Essa dupla titulação permite que o aluno alcance um alto cargo em diferentes setores de uma empresa ou organização, ressaltando que a combinação destes dois diplomas faz com que o Curriculum Vitae obtenha um maior destaque em relação aos demais candidatos, já que o aluno conhecerá de maneira global todos os setores que compõe uma empresa e se especializará na análise de dados da mesma.
Este Mestrado está orientado a profissionais com ou sem experiência, que desejem focar-se nas novas profissões relacionadas com a análise de dados (Analista de Dados, Data Scientists, Chief Data Officer, Data Engineer, etc.) e capacita o trabalho em qualquer posto de gerência em uma empresa nos setores de Marketing, Finanças, Recursos Humanos, Operações e Direção Geral.
Os alunos contarão com suficiente potencial para cobrir estes perfis especializados, obtendo um valioso conhecimento a partir de um grande volume de dados, capaz de orientar as decisões de negócios de diferentes companhias e instituições, sendo este o novo foco estratégico em que muitas empresas estão avançando.
O mestrado também inclui as últimas tendências em estratégia empresarial e administração de equipes, para que o aluno não seja apenas capaz de relacionar e analisar dados, mas que também seja capaz de aplicá-los e gestioná-los na administração e gestão de equipes.
Os perfis de acesso recomendados são aqueles relacionados com as TIC, carreiras com um alto componente qualitativo, carreiras empresariais e economia. O mestrado está especialmente orientado ao Marketing Digital, a estratégia empresarial e a gestão de pessoal.
Seguindo a metodologia de avaliação contínua da ENEB, serão apresentados os casos práticos nos quais o aluno deverá colocar em prática o que foi aprendido em cada programa e, assim, obter o conhecimento necessário para enfrentar os desafios da sociedade atual.
Escolha formar-se na ENEB, uma das mais relevantes escolas de negócios a distância na Europa, que permite uma formação de alto nível, em qualquer lugar do mundo e com apoio diário de uma grande equipe de tutores.

OBJETIVOS

• Estabelecer, administrar e controlar os elementos financeiros chave da empresa.
• Obter uma visão global e promover o pensamento crítico.
• Conhecer todos os setores do negócio e desenvolver-se neles.
• Conhecer os modelos que favorecem a excelência na gestão e as consequências das novas formas organizacionais, assim como desenvolver habilidades organizacionais que ajudem a colocar em prática de maneira eficiente novas políticas dentro do contexto da organização.
• Desenvolver habilidades de liderança no trabalho em equipe.
• Avaliar e realizar uma adequada administração de responsabilidade social corporativa.
• Administrar com eficiência as TIC e efetivá-las no desenvolvimento de nossas habilidades.
• Conhecer as ferramentas estratégicas de comunicação, controle, qualidade e mudança organizacional.
• Aprender a medir e avaliar indicadores chave do negócio em todas suas áreas, aplicando métodos de data science.
• Saber gerir e projetar arquiteturas e soluções para problemas Big Data que agreguem valor a organização.
• Saber aplicar modelos analíticos e previsões para situações de negócios que necessitam de tratamento avançado.
• Entender o papel dos diferentes modelos de bases de dados e usos de bases de dados multidimensionais para analisar e visualizar padrões de tendências.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

A dupla titulação MBA & Mestrado em Big Data e Business Intelligence capacita o aluno para ocupar qualquer posto de gerência em uma empresa em todos os seus setores e o prepara para trabalhar como analista de dados a partir de uma posição gerencial, como responsável de projetos de Big data, Business Intelligence ou Data Scientist, arquiteto de soluções Big Data, Administrador ou Desenvolvedor de sistemas de Big Data, Data Consultant ou criação de um negócio próprio.

ADMISSÃO

Para poder acessar a qualquer um dos nossos programas formativos, os solicitantes deverão cumprir os seguintes requisitos:
• Possuir um título de graduação, uma formação profissional ou técnica, licenciatura ou outro título equivalente.
• Estudantes que estejam cursando carreira universitária ou estudos superiores equivalentes.
• Profissionais com projeção profissional no posto desempenhado.
No caso de não cumprir com nenhuma das condições anteriores, por favor contate com a escola e o departamento de admissões valorará seu caso.

QUATRO TITULAÇÕES

Ao finalizar os estudos, poderá obter quatro títulos universitários expedidos pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona, avalizados e certificados pela Universidad Isabel I:
– MBA – Mestrado em Administração e Direção de Empresas
– Mestrado em Big Data e Business Intelligence
– Diploma de Especialização em Coaching e PNL
– Business English Program Certificate
Todos nossos programas formativos estão acompanhados de um curso opcional de inglês nível Business, o qual permitirá desenvolver-se em um entorno de trabalho internacional. Caso não o curse obterá uma tripla titulação.

PLANO DE ESTUDOS

O MBA & Mestrado em Big Data e Business Intelligence possui o seguinte temário:

BLOCO 1. ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

  • Módulo 1. Fundamentos da estratégia
  • Módulo 2. Objetivos estratégicos
  • Módulo 3. O processo estratégico
  • Módulo 4. Formulação estratégica
  • Módulo 5. Análise estratégica (na dinâmica da gestão empresarial)
  • Módulo 6. Desenvolvimento da estratégia
  • Módulo 7. Formação e implementação da estratégia
  • Módulo 8. Balanced Score Card (BSC)
  • Módulo 9. Estudo de caso

BLOCO 2. CONTABILIDADE INTERNACIONAL

  • Módulo 10. Introdução à contabilidade
  • Módulo 11. Contabilidade na Espanha
  • Módulo 12. Normas internacionais de contabilidade
  • Módulo 13. Demonstrações financeiras
  • Módulo 14. Estudo de caso

BLOCO 3. DIREÇÃO FINANCEIRA

  • Módulo 15. Estrutura econômica financeira
  • Módulo 16. Análise econômica financeira
  • Módulo 17. Custo e benefício da empresa
  • Módulo 18. O custo dos recursos financeiros a curto prazo
  • Módulo 19. O custo dos recursos financeiros a longo prazo
  • Módulo 20. Seleção e avaliação hierárquica de projetos de investimento simples
  • Módulo 21. Planificação financeira
  • Módulo 22. Autofinanciamento da empresa e política de dividendos
  • Módulo 23. Estudo de caso

BLOCO 4. GESTÃO DE PESSOAS E HABILIDADES DIRETIVAS

  • Módulo 24. Equipes de trabalho: aspetos contextuais
  • Módulo 25. Dirigir/Coordenar uma equipe de trabalho
  • Módulo 26. Empoderamento: conseguir o melhor da equipe e colaboradores
  • Módulo 27. Dirigir a equipe com eficácia: estratégias
  • Módulo 28. Estudo de caso

BLOCO 5. BIG DATA E BUSINESS INTELLIGENCE

  • Módulo 29. Big Data e Business Intelligence
  • Módulo 30. Sistema de armazenamento de dados
  • Módulo 31. Criação de um projeto de big data
  • Módulo 32. Estudo de caso

BLOCO 6. O PROCESSO ETL

  • Módulo 33. O processo ETL
  • Módulo 34. Integração de dados
  • Módulo 35. Implementar um processo ETL
  • Módulo 36. Estudo de caso

BLOCO 7. COSTUMER ANALYTICS

  • Módulo 37. Customer Analytics
  • Módulo 38. Segmentação de clientes
  • Módulo 39. Gestão de valor de clientes
  • Módulo 40. Estudo de caso

BLOCO 8. BIG DATA MARKETING

  • Módulo 41. Big data marketing
  • Módulo 42. Web and mobile analytics
  • Módulo 43. Programas de fidelização
  • Módulo 44. Estudo de caso

BLOCO 9. COACHING

  • Módulo 45. Coaching: bases e fundamentos
  • Módulo 46. Tipos de coaching e coaching nas organizações
  • Módulo 47. Processo de coaching e metodologias
  • Módulo 48. Marco teórico e outras ferramentas para o coaching
  • Módulo 49. Estudo de caso

BLOCO 10. PNL (PROGRAMAÇÃO NEUROLÍNGUISTICA)

  • Módulo 50. Introdução à PNL
  • Módulo 51. Pressupostos da PNL, feedback e objetivos
  • Módulo 52. Sistemas representacionais, acessos oculares, empatia, rapport e fundamentos sensoriais
  • Módulo 53. Metamodelo de linguagem, calibração, estados associado/dissociado e ancoragens
  • Módulo 54. Submodalidade, hipnose e inteligência emocional
  • Módulo 55. Resolução de conflitos, metáforas, modelo POPS avançado e crenças
  • Módulo 56. Estudo de caso

BLOCO 11. RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA

  • Módulo 57. Introdução à Responsabilidade Social Corporativa
  • Módulo 58. Grupos de interesse e stakeholders
  • Módulo 59. Comunicação e transparência
  • Módulo 60. Âmbitos de atuação
  • Módulo 61. Componentes da gestão da RSC
  • Módulo 62. Medição da RSC
  • Módulo 63. Estudo de caso

BLOCO 12. E-COMMERCE

  • Módulo 64. Introdução ao E-commerce
  • Módulo 65. Novas tecnologias e cadeia de valor
  • Módulo 66. Gestão empresarial
  • Módulo 67. Publicidade e marketing
  • Módulo 68. Atenção ao cliente, logística e sistemas de pagamentos
  • Módulo 69. Sistemas de segurança e aspetos legais
  • Módulo 70. Presente e futuro do E-commerce
  • Módulo 71. Estudo de caso

BLOCO 13. POSICIONAMENTO WEB SEM, SEO E SOCIAL MEDIA

  • Módulo 72. Fundamentos do posicionamento web
  • Módulo 73. Otimização e ferramentas
  • Módulo 74. SEO para telefones celulares
  • Módulo 75. Conteúdos e marketing
  • Módulo 76. Campanha SEO e medição
  • Módulo 77. Estudo de caso

BLOCO 14. COMMUNITY MANAGER

  • Módulo 78. Introdução ao Community Manager
  • Módulo 79. A web social e os meios sociais
  • Módulo 80. Redes sociais
  • Módulo 81. Multimídia social e outras plataformas
  • Módulo 82. Plano de social media
  • Módulo 83. Estudo de caso

BLOCO 15. MARKETING

  • Módulo 84. Marketing estratégico
  • Módulo 85. Marketing
  • Módulo 86. Marketing integrado de comunicação
  • Módulo 87. Promoções de vendas
  • Módulo 88. Análise quantitativa nas decisões comerciais
  • Módulo 89. Preços
  • Módulo 90. Estudo de caso

BLOCO 16. SUPPLY CHAIN MANAGEMENT

  • Módulo 91. Introdução à logística
  • Módulo 92. Os meios de transporte
  • Módulo 93. Incoterms 2010
  • Módulo 94. Comércio exterior
  • Módulo 95. Alfândegas e documentação comercial
  • Módulo 96. Logística do século XXI
  • Módulo 97. Setor logístico espanhol
  • Módulo 98. Estudo de caso

BLOCO 17. ASSESSORIA LABORAL EM RH INTERNACIONAL

  • Módulo 99. Introdução à assessoria laboral em RH
  • Módulo 100. Segurança Social* na Espanha
  • Módulo 101. O contrato de trabalho
  • Módulo 102. Prevenção dos riscos laborais
  • Módulo 103. Estudo de caso

BLOCO 18. DIREITO COMERCIAL

  • Módulo 104. Direito comercial
  • Módulo 105. Contratos comerciais
  • Módulo 106. Direito cambiário
  • Módulo 107. Sociedades comerciais
  • Módulo 108. Sociedades personificadas
  • Módulo 109. Sociedades não personificadas
  • Módulo 110. Outras sociedades
  • Módulo 111. Direito concursal
  • Módulo 112. Estudo de caso

BLOCO 19. IMPOSTO DE SOCIEDADES INTERNACIONAL

  • Módulo 113. Introdução ao imposto de sociedades
  • Módulo 114. O imposto de sociedades na Espanha
  • Módulo 115. Tributação mundial dos lucros
  • Módulo 116. Estudo de caso

BLOCO 20. COMÉRCIO

  • Módulo 117. Teorias do comércio internacional
  • Módulo 118. A vantagem competitiva das nações
  • Módulo 119. A organização mundial do comércio (OMC)
  • Módulo 120. Globalização econômica e economias nacionais
  • Módulo 121. Negociação internacional e o comércio exterior na Espanha
  • Módulo 122. Estudo de caso

MESTRADO A DISTÂNCIA

A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o Mestrado em Big Data e Business Intelligence é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância. Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.

AVALIAÇÃO

Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado. Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:
  • Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
  • Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
  • Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.

Conscientes de que a educação deve estar disponível para todos, a ENEB dispõe de um sistema de bolsas de estudo para alunos de mestrados e pós-graduações. As vagas são limitadas e se concedem por ordem de inscrição.
Oferecemos as seguintes bolsas de estudo:

Bolsa de estudos direta: aberta de forma limitada em cada período de inscrição. Obtenha sua bolsa de estudos direta agora e sem a necessidade de trâmites administrativos.
Bolsa de estudos para excelência acadêmica: destinada aos alunos cujos méritos acadêmicos e profissionais têm um perfil de excelência.
Bolsa para o talento empreendedor: destinada a todos os empresários que desejem estudar um curso de mestrado ou pós-graduação e utilizá-lo em sua carreira profissional.
Mulheres e bolsistas de igualdade: destinadas às candidatas que desejem crescer profissionalmente e formar-se com o mais alto nível. Na ENEB, apostamos na igualdade de gênero e auxiliamos a mulher na inserção de trabalho.
Subvenção executiva: dirigida aos profissionais cujas posições de responsabilidade os obrigam a seguir uma formação contínua no ambiente empresarial.
Bolsa Empresa: destinada a todos os profissionais que querem dar um impulso na sua carreira profissional e optar por altos cargos de responsabilidade.
Bolsa de estudos autônomos: destinada a profissionais autônomos que desejem cursar um mestrado ou pós-graduação a fim de aprofundar seus conhecimentos dentro de seu setor ou adquirir o conhecimento necessário para poder fazer crescer a sua empresa.
Bolsa PMEs: destinada a todos os empresários que queiram adquirir o conhecimento adequado para contribuir com o crescimento da sua empresa.
Bolsa de integração do emprego (para os desempregados): destinada a pessoas que desejem realizar o ensino superior, a fim de reinserir-se no mercado de trabalho.
Bolsa de estudos para a mobilidade geográfica: destinada a alunos que desejem estudar em qualquer lugar do mundo e adquirir uma visão global do mundo empresarial.
Além disso, é possível solicitar ajuda com o financiamento de seus estudos. Temos três modalidades de pagamento diferentes:
• Cartão de débito/crédito. Aplicamos um desconto de 10% no pagamento à vista.
• Transferência bancária. Oferecemos a possibilidade de pagamento em 2 parcelas.
• Débito automático em 11 parcelas. Financiamos seus estudos sem entrada e sem juros.

Pedir informação

Solicita Información

Solicita información

Marcar en caso de que ya seas alumno de ENEB