Skip to content

MBA & Mestrado em Comércio Internacional

Duração

24 meses

Créditos

70 ECTS

Data de início:

A elegir

Idioma

Português

Preço

2.900 €

Preço com Bolsa de estudos

1.600 €

0%
Inscrito
lugares livres
0

SEU MESTRADO INCLUI:

  • MBA – Mestrado em Administração e Direção de Empresas
  • Mestrado em Comércio Internacional
  • Diploma de Especialização em Coaching e PNL
  • Business English Program Certificate
  • Tablet de 7″ de cortesia
  • Acesso a todo o programa formativo desde o primeiro dia
  • Tutorias de segunda a domingo
  • Registro em nossa bolsa de emprego
  • Possibilidade de estágios em empresas

APRESENTAÇÃO

O MBA & Mestrado em Comércio Internacional lhe capacita como especialista em projetos de planos estratégicos internacionais e lhe prepara para responder a todos os desafios que surjam no processo de internacionalização de uma empresa. Você potencializará suas capacidades, aumentando as possibilidades de inserção laboral no campo do comércio internacional, uma vez que se converterá em um profissional que domina os ambientes financeiros, estratégicos e de administração nos quais são realizados os negócios internacionais.
Essa dupla titulação cria a oportunidade de alcançar um alto cargo em diferentes setores de uma empresa ou organização, ressaltando ainda que a combinação destes dois diplomas faz com que o seu Curriculum Vitae obtenha um maior destaque em relação aos demais candidatos.
Escolha formar-se na ENEB, uma das mais relevantes escolas de negócios a distância na Europa, que permite uma formação de alto nível, em qualquer lugar do mundo e com apoio diário de uma grande equipe de tutores.

SE DIRIGE

O MBA & Mestrado em Comércio Internacional está dirigido aos profissionais que buscam uma orientação internacional seja de posição administrativa ou gerencial para administrar empresas em vias de internacionalização ou que já operem no estrangeiro.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

O MBA & Mestrado em Comércio Internacional lhe capacitará para administrar, a partir da posição de gerência, projetos de comércio internacional em todas as suas fases, projeto, execução e controle, assim como procurar melhores caminhos para financiamentos e oportunidades.

OBJETIVOS

  • Analisar criticamente e avaliar assuntos complexos em um ambiente empresarial globalizado, dinâmico e em constante mudança.
  • Descrever os indicadores económico-financeiros pertinentes e os modelos de negócio aplicáveis em matéria de tomada de decisões.
  • Observar as complexidades interculturais da gestão internacional e administrar de forma ética os acordos institucionais.
  • Aplicar os conhecimentos necessários para o sucesso como empresário global e o know-how para desenvolver novos negócios em contextos internacionais.
  • Planejar as estratégias de crescimento dos negócios internacionais.
  • Descrever as ferramentas de análises econômicas e identificar os desafios e oportunidades da globalização.
  • Utilizar o conhecimento das novas tecnologias e sistemas de informação aplicáveis ao comércio internacional e a administração das operações internacionais.
  • Administrar as consequências fiscais das operações comerciais de uma organização internacional.
  • Estabelecer, administrar e controlar os elementos financeiros principais da empresa.
  • Obter uma visão global e promover o pensamento crítico.
  • Conhecer todos os setores do negócio e desenvolver-se neles.
  • Conhecer os modelos que favorecem a excelência na gestão e as consequências das novas formas organizacionais.
  • Desenvolver habilidades organizacionais que ajudem a colocar em prática de maneira eficiente novas políticas dentro do contexto da organização.
  • Desenvolver habilidades de liderança no trabalho em equipe.
  • Avaliar e realizar uma adequada administração de Responsabilidade Social Corporativa.
  • Administrar com eficiência as TIC e efetivá-las no desenvolvimento de nossas habilidades.
  • Conhecer as ferramentas estratégicas de comunicação, controle, qualidade e mudança organizacional.

ADMISSÃO

Para poder acessar a qualquer um dos nossos programas formativos, os solicitantes deverão cumprir os seguintes requisitos:

  • Possuir um título de graduação, uma formação profissional ou técnica, licenciatura ou outro título equivalente.
  • Estudantes que estejam cursando carreira universitária ou estudos superiores equivalentes.
  • Profissionais com projeção profissional no posto desempenhado.

No caso de não cumprir com nenhuma das condições anteriores, por favor contate com a escola e o departamento de admissões valorará seu caso.

QUATRO TITULAÇÕES

Ao finalizar os estudos, poderá obter quatro títulos universitários expedidos pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona certificados pela Universidad Isabel I:
– MBA – Mestrado em Administração e Direção de Empresas
– Mestrado em Comércio Internacional
– Diploma de Especialização em Coaching e PNL
– Business English Program Certificate
Todos nossos programas formativos estão acompanhados de um curso opcional de inglês nível Business, o qual permitirá desenvolver-se em um entorno de trabalho internacional. Caso não o curse obterá uma tripla titulação.

PLANO DE ESTUDOS

O MBA & Mestrado em Comércio Internacional possui o seguinte temário:

BLOCO 1. SUPPLY CHAIN MANAGEMENT

Módulo 1. Introdução à logística
Módulo 2. Os meios de transporte
Módulo 3. Incoterms 2010
Módulo 4. Comércio exterior
Módulo 5. Alfândegas e documentação comercial
Módulo 6. Logística do século XXI
Módulo 7. Setor logístico espanhol
Módulo 8. Estudo de caso

BLOCO 2. ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

Módulo 9. Fundamentos da estratégia
Módulo 10. Objetivos estratégicos
Módulo11. O processo estratégico
Módulo 12. Formulação estratégica
Módulo 13. Análise estratégica (na dinâmica da gestão empresarial)
Módulo 14. Desenvolvimento da estratégia
Módulo 15. Formação e implementação da estratégia
Módulo 16. Balanced Score Card (BSC)
Módulo 17. Estudo de caso

BLOCO 3. COACHING

Módulo 18. Coaching: bases e fundamentos
Módulo 19. Tipos de coaching e coaching nas organizações
Módulo 20. Processo de coaching e metodologias
Módulo 21. Marco teórico e outras ferramentas para o coaching
Módulo 22. Estudo de caso

BLOCO 4. PNL (PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA)

Módulo 23. Introdução à PNL
Módulo 24. Pressupostos da PNL, feedback e objetivos
Módulo 25. Sistemas representacionais, acessos oculares, empatia, rapport e fundamentos sensoriais
Módulo 26. Metamodelo de linguagem, calibração, estados associado/dissociado e ancoragens
Módulo 27. Submodalidade, hipnose e inteligência emocional
Módulo 28. Resolução de conflitos, metáforas, modelo POPS avançado e crenças
Módulo 29. Estudo de caso

BLOCO 5. TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Módulo 30. A negociação: definição e caraterísticas
Módulo 31. Estratégias e principais tipos de negociação
Módulo 32. Fases da negociação
Módulo 33. Táticas de negociação: de desenvolvimento e pressão
Módulo 34. Negociações internacionais
Módulo 35. Negociações coletivas: definição e caraterísticas
Módulo 36. Estudo de caso

BLOCO 6. DIREÇÃO FINANCEIRA

Módulo 37. Estrutura econômica financeira
Módulo 38. Análise econômica financeira
Módulo 39. Custo e benefício da empresa
Módulo 40. O custo dos recursos financeiros a curto prazo
Módulo 41. O custo dos recursos financeiros a longo prazo
Módulo 42. Seleção e avaliação hierárquica de projetos de investimento simples
Módulo 43. Planificação financeira
Módulo 44. Autofinanciamento da empresa e política de dividendos
Módulo 45. Estudo de caso

BLOCO 7. DIREITO COMERCIAL

Módulo 46. Direito comercial
Módulo 47. Contratos comerciais
Módulo 48. Direito cambiário
Módulo 49. Sociedades comerciais
Módulo 50. Sociedades personificadas
Módulo 51. Sociedades não personificadas
Módulo 52. Outras sociedades
Módulo 53. Direito concursal
Módulo 54. Estudo de caso

BLOCO 8. COMÉRCIO

Módulo 55. Teorias do comércio internacional
Módulo 56. A vantagem competitiva das nações
Módulo 57. A organização mundial do comércio (OMC)
Módulo 58. Globalização econômica e economias nacionais
Módulo 59. Negociação internacional e o comércio exterior na Espanha
Módulo 60. Estudo de caso

BLOCO 9. COMÉRCIO INTERNACIONAL

Módulo 61. Introdução ao comércio internacional
Módulo 62. Teoria econômica internacional
Módulo 63. Organismos e instituições
Módulo 64. Documentação no comércio internacional
Módulo 65. Incoterms
Módulo 66. A origem da mercadoria
Módulo 67. Importação
Módulo 68. Exportação
Módulo 69. Alvará de alfândega da mercadoria
Módulo 70. Os direitos antidumping, o imposto de valor agregado (IVA) e os impostos especiais.
Módulo 71. Estudo de caso

BLOCO 10. A INTERNACIONALIZAÇÃO MULTILATERAL

Módulo 72. Os projetos dos organismos multilaterais de desenvolvimento
Módulo 73. A participação nos projetos multilaterais de desenvolvimento
Módulo 74. Aquisições
Módulo 75. Projeto de assistência técnica
Módulo 76. Avaliação, adjudicação, negociação e assinatura do contrato
Módulo 77. Gestão do projeto
Módulo 78. Estudo de caso

BLOCO 11. E-COMMERCE

Módulo 79. Introdução ao E-commerce
Módulo 80. Novas tecnologias e cadeia de valor
Módulo 81. Gestão empresarial
Módulo 82. Publicidade e marketing
Módulo 83. Atenção ao cliente, logística e sistemas de pagamentos
Módulo 84. Sistemas de segurança e aspetos legais
Módulo 85. Presente e futuro do E-commerce
Módulo 86. Estudo de caso

BLOCO 12. MARKETING

Módulo 87. Marketing estratégico
Módulo 88. Marketing
Módulo 89. Marketing integrado de comunicação
Módulo 90. Promoções de vendas
Módulo 91. Análise quantitativa nas decisões comerciais
Módulo 92. Preços
Módulo 93. Estudo de caso

BLOCO 13. CONTABILIDADE INTERNACIONAL

Módulo 94. Introdução à contabilidade
Módulo 95. Contabilidade na Espanha
Módulo 96. Normas internacionais de contabilidade
Módulo 97. Demonstrações financeiras
Módulo 98. Estudo de caso

BLOCO 14. IMPOSTO DE SOCIEDADES INTERNACIONAL

Módulo 99. Introdução ao imposto de sociedades
Módulo 100. O imposto de sociedades na Espanha
Módulo 101. Tributação mundial dos lucros
Módulo 102. Estudo de caso

BLOCO 15. ASSESSORIA LABORAL EM RH INTERNACIONAL

Módulo 103. Introdução à assessoria laboral em RH
Módulo 104. Segurança Social* na Espanha
Módulo 105. O contrato de trabalho
Módulo 106. Prevenção dos riscos laborais
Módulo 107. Estudo de caso

BLOCO 16. GESTÃO DE PESSOAS E HABILIDADES DIRETIVAS

Módulo 108. Equipes de trabalho: aspetos contextuais
Módulo 109. Dirigir/Coordenar uma equipe de trabalho
Módulo 110. Empoderamento: conseguir o melhor da equipe e colaboradores
Módulo 111. Dirigir a equipe com eficácia: estratégias
Módulo 112. Estudo de caso

BLOCO 17. RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA

Módulo 113. Introdução à Responsabilidade Social Corporativa
Módulo 114. Grupos de interesse e stakeholders
Módulo 115. Comunicação e transparência
Módulo 116. Âmbitos de atuação
Módulo 117. Componentes da gestão da RSC
Módulo 118. Medição da RSC
Módulo 119. Estudo de caso

MESTRADO A DISTÂNCIA

A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o MBA & Mestrado em Comércio Internacional é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.

AVALIAÇÃO

Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:

  • Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
  • Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
  • Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.

MESTRADO A DISTÂNCIA

A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o Mestrado em Comunicação Empresarial e Corporativa é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.

AVALIAÇÃO

Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:

  • Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
  • Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
  • Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.

APRESENTAÇÃO

O MBA & Mestrado em Comércio Internacional lhe capacita como especialista em projetos de planos estratégicos internacionais e lhe prepara para responder a todos os desafios que surjam no processo de internacionalização de uma empresa. Você potencializará suas capacidades, aumentando as possibilidades de inserção laboral no campo do comércio internacional, uma vez que se converterá em um profissional que domina os ambientes financeiros, estratégicos e de administração nos quais são realizados os negócios internacionais.
Essa dupla titulação cria a oportunidade de alcançar um alto cargo em diferentes setores de uma empresa ou organização, ressaltando ainda que a combinação destes dois diplomas faz com que o seu Curriculum Vitae obtenha um maior destaque em relação aos demais candidatos.
Escolha formar-se na ENEB, uma das mais relevantes escolas de negócios a distância na Europa, que permite uma formação de alto nível, em qualquer lugar do mundo e com apoio diário de uma grande equipe de tutores.

SE DIRIGE

O MBA & Mestrado em Comércio Internacional está dirigido aos profissionais que buscam uma orientação internacional seja de posição administrativa ou gerencial para administrar empresas em vias de internacionalização ou que já operem no estrangeiro.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

O MBA & Mestrado em Comércio Internacional lhe capacitará para administrar, a partir da posição de gerência, projetos de comércio internacional em todas as suas fases, projeto, execução e controle, assim como procurar melhores caminhos para financiamentos e oportunidades.

OBJETIVOS

  • Analisar criticamente e avaliar assuntos complexos em um ambiente empresarial globalizado, dinâmico e em constante mudança.
  • Descrever os indicadores económico-financeiros pertinentes e os modelos de negócio aplicáveis em matéria de tomada de decisões.
  • Observar as complexidades interculturais da gestão internacional e administrar de forma ética os acordos institucionais.
  • Aplicar os conhecimentos necessários para o sucesso como empresário global e o know-how para desenvolver novos negócios em contextos internacionais.
  • Planejar as estratégias de crescimento dos negócios internacionais.
  • Descrever as ferramentas de análises econômicas e identificar os desafios e oportunidades da globalização.
  • Utilizar o conhecimento das novas tecnologias e sistemas de informação aplicáveis ao comércio internacional e a administração das operações internacionais.
  • Administrar as consequências fiscais das operações comerciais de uma organização internacional.
  • Estabelecer, administrar e controlar os elementos financeiros principais da empresa.
  • Obter uma visão global e promover o pensamento crítico.
  • Conhecer todos os setores do negócio e desenvolver-se neles.
  • Conhecer os modelos que favorecem a excelência na gestão e as consequências das novas formas organizacionais.
  • Desenvolver habilidades organizacionais que ajudem a colocar em prática de maneira eficiente novas políticas dentro do contexto da organização.
  • Desenvolver habilidades de liderança no trabalho em equipe.
  • Avaliar e realizar uma adequada administração de Responsabilidade Social Corporativa.
  • Administrar com eficiência as TIC e efetivá-las no desenvolvimento de nossas habilidades.
  • Conhecer as ferramentas estratégicas de comunicação, controle, qualidade e mudança organizacional.

ADMISSÃO

Para poder acessar a qualquer um dos nossos programas formativos, os solicitantes deverão cumprir os seguintes requisitos:

  • Possuir um título de graduação, uma formação profissional ou técnica, licenciatura ou outro título equivalente.
  • Estudantes que estejam cursando carreira universitária ou estudos superiores equivalentes.
  • Profissionais com projeção profissional no posto desempenhado.

No caso de não cumprir com nenhuma das condições anteriores, por favor contate com a escola e o departamento de admissões valorará seu caso.

QUATRO TITULAÇÕES

Ao finalizar os estudos, poderá obter quatro títulos universitários expedidos pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona certificados pela Universidad Isabel I:
– MBA – Mestrado em Administração e Direção de Empresas
– Mestrado em Comércio Internacional
– Diploma de Especialização em Coaching e PNL
– Business English Program Certificate
Todos nossos programas formativos estão acompanhados de um curso opcional de inglês nível Business, o qual permitirá desenvolver-se em um entorno de trabalho internacional. Caso não o curse obterá uma tripla titulação.

PLANO DE ESTUDOS

O MBA & Mestrado em Comércio Internacional possui o seguinte temário:

BLOCO 1. SUPPLY CHAIN MANAGEMENT

Módulo 1. Introdução à logística
Módulo 2. Os meios de transporte
Módulo 3. Incoterms 2010
Módulo 4. Comércio exterior
Módulo 5. Alfândegas e documentação comercial
Módulo 6. Logística do século XXI
Módulo 7. Setor logístico espanhol
Módulo 8. Estudo de caso

BLOCO 2. ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

Módulo 9. Fundamentos da estratégia
Módulo 10. Objetivos estratégicos
Módulo11. O processo estratégico
Módulo 12. Formulação estratégica
Módulo 13. Análise estratégica (na dinâmica da gestão empresarial)
Módulo 14. Desenvolvimento da estratégia
Módulo 15. Formação e implementação da estratégia
Módulo 16. Balanced Score Card (BSC)
Módulo 17. Estudo de caso

BLOCO 3. COACHING

Módulo 18. Coaching: bases e fundamentos
Módulo 19. Tipos de coaching e coaching nas organizações
Módulo 20. Processo de coaching e metodologias
Módulo 21. Marco teórico e outras ferramentas para o coaching
Módulo 22. Estudo de caso

BLOCO 4. PNL (PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA)

Módulo 23. Introdução à PNL
Módulo 24. Pressupostos da PNL, feedback e objetivos
Módulo 25. Sistemas representacionais, acessos oculares, empatia, rapport e fundamentos sensoriais
Módulo 26. Metamodelo de linguagem, calibração, estados associado/dissociado e ancoragens
Módulo 27. Submodalidade, hipnose e inteligência emocional
Módulo 28. Resolução de conflitos, metáforas, modelo POPS avançado e crenças
Módulo 29. Estudo de caso

BLOCO 5. TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Módulo 30. A negociação: definição e caraterísticas
Módulo 31. Estratégias e principais tipos de negociação
Módulo 32. Fases da negociação
Módulo 33. Táticas de negociação: de desenvolvimento e pressão
Módulo 34. Negociações internacionais
Módulo 35. Negociações coletivas: definição e caraterísticas
Módulo 36. Estudo de caso

BLOCO 6. DIREÇÃO FINANCEIRA

Módulo 37. Estrutura econômica financeira
Módulo 38. Análise econômica financeira
Módulo 39. Custo e benefício da empresa
Módulo 40. O custo dos recursos financeiros a curto prazo
Módulo 41. O custo dos recursos financeiros a longo prazo
Módulo 42. Seleção e avaliação hierárquica de projetos de investimento simples
Módulo 43. Planificação financeira
Módulo 44. Autofinanciamento da empresa e política de dividendos
Módulo 45. Estudo de caso

BLOCO 7. DIREITO COMERCIAL

Módulo 46. Direito comercial
Módulo 47. Contratos comerciais
Módulo 48. Direito cambiário
Módulo 49. Sociedades comerciais
Módulo 50. Sociedades personificadas
Módulo 51. Sociedades não personificadas
Módulo 52. Outras sociedades
Módulo 53. Direito concursal
Módulo 54. Estudo de caso

BLOCO 8. COMÉRCIO

Módulo 55. Teorias do comércio internacional
Módulo 56. A vantagem competitiva das nações
Módulo 57. A organização mundial do comércio (OMC)
Módulo 58. Globalização econômica e economias nacionais
Módulo 59. Negociação internacional e o comércio exterior na Espanha
Módulo 60. Estudo de caso

BLOCO 9. COMÉRCIO INTERNACIONAL

Módulo 61. Introdução ao comércio internacional
Módulo 62. Teoria econômica internacional
Módulo 63. Organismos e instituições
Módulo 64. Documentação no comércio internacional
Módulo 65. Incoterms
Módulo 66. A origem da mercadoria
Módulo 67. Importação
Módulo 68. Exportação
Módulo 69. Alvará de alfândega da mercadoria
Módulo 70. Os direitos antidumping, o imposto de valor agregado (IVA) e os impostos especiais.
Módulo 71. Estudo de caso

BLOCO 10. A INTERNACIONALIZAÇÃO MULTILATERAL

Módulo 72. Os projetos dos organismos multilaterais de desenvolvimento
Módulo 73. A participação nos projetos multilaterais de desenvolvimento
Módulo 74. Aquisições
Módulo 75. Projeto de assistência técnica
Módulo 76. Avaliação, adjudicação, negociação e assinatura do contrato
Módulo 77. Gestão do projeto
Módulo 78. Estudo de caso

BLOCO 11. E-COMMERCE

Módulo 79. Introdução ao E-commerce
Módulo 80. Novas tecnologias e cadeia de valor
Módulo 81. Gestão empresarial
Módulo 82. Publicidade e marketing
Módulo 83. Atenção ao cliente, logística e sistemas de pagamentos
Módulo 84. Sistemas de segurança e aspetos legais
Módulo 85. Presente e futuro do E-commerce
Módulo 86. Estudo de caso

BLOCO 12. MARKETING

Módulo 87. Marketing estratégico
Módulo 88. Marketing
Módulo 89. Marketing integrado de comunicação
Módulo 90. Promoções de vendas
Módulo 91. Análise quantitativa nas decisões comerciais
Módulo 92. Preços
Módulo 93. Estudo de caso

BLOCO 13. CONTABILIDADE INTERNACIONAL

Módulo 94. Introdução à contabilidade
Módulo 95. Contabilidade na Espanha
Módulo 96. Normas internacionais de contabilidade
Módulo 97. Demonstrações financeiras
Módulo 98. Estudo de caso

BLOCO 14. IMPOSTO DE SOCIEDADES INTERNACIONAL

Módulo 99. Introdução ao imposto de sociedades
Módulo 100. O imposto de sociedades na Espanha
Módulo 101. Tributação mundial dos lucros
Módulo 102. Estudo de caso

BLOCO 15. ASSESSORIA LABORAL EM RH INTERNACIONAL

Módulo 103. Introdução à assessoria laboral em RH
Módulo 104. Segurança Social* na Espanha
Módulo 105. O contrato de trabalho
Módulo 106. Prevenção dos riscos laborais
Módulo 107. Estudo de caso

BLOCO 16. GESTÃO DE PESSOAS E HABILIDADES DIRETIVAS

Módulo 108. Equipes de trabalho: aspetos contextuais
Módulo 109. Dirigir/Coordenar uma equipe de trabalho
Módulo 110. Empoderamento: conseguir o melhor da equipe e colaboradores
Módulo 111. Dirigir a equipe com eficácia: estratégias
Módulo 112. Estudo de caso

BLOCO 17. RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA

Módulo 113. Introdução à Responsabilidade Social Corporativa
Módulo 114. Grupos de interesse e stakeholders
Módulo 115. Comunicação e transparência
Módulo 116. Âmbitos de atuação
Módulo 117. Componentes da gestão da RSC
Módulo 118. Medição da RSC
Módulo 119. Estudo de caso

MESTRADO A DISTÂNCIA

A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o MBA & Mestrado em Comércio Internacional é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.

AVALIAÇÃO

Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:

  • Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
  • Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
  • Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.

Conscientes de que a educação deve estar disponível para todos, a ENEB dispõe de um sistema de bolsas de estudo para alunos de mestrados e pós-graduações. As vagas são limitadas e se concedem por ordem de inscrição.
Oferecemos as seguintes bolsas de estudo: 

Bolsa de estudos direta: aberta de forma limitada em cada período de inscrição. Obtenha sua bolsa de estudos direta agora e sem a necessidade de trâmites administrativos.
Bolsa de estudos para excelência acadêmica: destinada aos alunos cujos méritos acadêmicos e profissionais têm um perfil de excelência.
Bolsa para o talento empreendedor: destinada a todos os empresários que desejem estudar um curso de mestrado ou pós-graduação e utilizá-lo em sua carreira profissional.
Mulheres e bolsistas de igualdade: destinadas às candidatas que desejem crescer profissionalmente e formar-se com o mais alto nível. Na ENEB, apostamos na igualdade de gênero e auxiliamos a mulher na inserção de trabalho.
Subvenção executiva: dirigida aos profissionais cujas posições de responsabilidade os obrigam a seguir uma formação contínua no ambiente empresarial.
Bolsa Empresa: destinada a todos os profissionais que querem dar um impulso na sua carreira profissional e optar por altos cargos de responsabilidade.
Bolsa de estudos autônomos: destinada a profissionais autônomos que desejem cursar um mestrado ou pós-graduação a fim de aprofundar seus conhecimentos dentro de seu setor ou adquirir o conhecimento necessário para poder fazer crescer a sua empresa.
Bolsa PMEs: destinada a todos os empresários que queiram adquirir o conhecimento adequado para contribuir com o crescimento da sua empresa.
Bolsa de integração do emprego (para os desempregados): destinada a pessoas que desejem realizar o ensino superior, a fim de reinserir-se no mercado de trabalho.
Bolsa de estudos para a mobilidade geográfica: destinada a alunos que desejem estudar em qualquer lugar do mundo e adquirir uma visão global do mundo empresarial.
Além disso, é possível solicitar ajuda com o financiamento de seus estudos. Temos três modalidades de pagamento diferentes:
• Cartão de débito/crédito. Aplicamos um desconto de 10% no pagamento à vista.
• Transferência bancária. Oferecemos a possibilidade de pagamento em 2 parcelas.
• Débito automático em 11 parcelas. Financiamos seus estudos sem entrada e sem juros.

 

PEDIR INFORMAÇÃO

Solicita Información

Solicita información

Marcar en caso de que ya seas alumno de ENEB