Skip to content

MBA & Mestrado em Comunicação Corporativa

Duração

24 meses

Créditos

72 ECTS

Data de início:

A elegir

Idioma

Português

Preço

2.900 €

Preço com Bolsa de estudos

1.600 €

0%
Inscrito
lugares livres
0

SEU MESTRADO INCLUI:

  • MBA – Mestrado em Administração e Direção de Empresas
  • Mestrado em Comunicação Empresarial e Corporativa
  • Diploma de Especialização em Coaching e PNL
  • Business English Program Certificate
  • Tablet de 7″ de cortesia
  • Acesso a todo o programa formativo desde o primeiro dia
  • Tutorias de segunda a domingo
  • Registro em nossa bolsa de emprego
  • Possibilidade de estágios em empresas

APRESENTAÇÃO

O MBA & Mestrado em Comunicação Empresarial e Corporativa dirige-se a todos os profissionais que buscam desenvolver suas capacidades e conhecimentos nas áreas de Relaciones Públicas e Comunicação da Empresa.
Atualmente, o ambiente econômico, social e empresarial muda de forma rápida. As novas plataformas digitais de comunicação e a globalização, entre outras tendências, são os novos desafios na forma em que as organizações se comunicam com os stakeholders.
Com esta dupla titulação, o aluno irá adquirir os conceitos fundamentais e as principais ferramentas de trabalho para utilizar nas novas plataformas digitais como, blogues, redes sociais e microblogging, entre outros. Assim, ele será capaz de assumir o cargo de Diretor de Comunicação (DirCom) para garantir a comunicação em um fluxo bidirecional e transparente, procurando assegurar a imagem, credibilidade e reputação da empresa em que trabalhe.
Ainda, o aluno obterá uma visão estratégica e global de um administrador, além do conhecimento a respeito de todos os setores de uma empresa, como Recursos Humanos, Finanças, Operações, Marketing, Vendas e Comércio.
Escolha formar-se na ENEB, uma das mais relevantes escolas de negócios a distância na Europa, que permite uma formação de alto nível, em qualquer lugar do mundo e com apoio diário de uma grande equipe de tutores.

A QUEM SE DESTINA?

O MBA & Mestrado em Comunicação Empresarial e Corporativa está dirigido a todos profissionais que queiram adquirir conhecimentos necessários para a correta comunicação com os principais grupos de interesse de uma empresa ou organização e administrar esses conteúdos através de um cargo de gerência.

OBJETIVOS

  • Entender o novo ambiente no qual se desenvolve a Estratégia de Comunicação.
  • Proporcionar apoio aos objetivos de Marketing, consolidando o posicionamento de produtos e marcas.
  • Construir e administrar uma imagem e uma reputação corporativa em sinergia com os objetivos gerais da organização.
  • Conhecer os modelos organizacionais, a fim de adequar a Comunicação.
  • Obter o conhecimento teórico e prático de técnicas e ferramentas para administrar a comunicação, com o amplo e variado conjunto de stakeholders.
  • Desenvolver habilidades gerenciais e técnicas de administração de situações de crises através das Relações Públicas, para poder gerar credibilidade e confiança nos diferentes públicos, tanto internos como externos.
  • Formar a Gerentes de Relações Públicas, capazes de gerar novos caminhos no sucesso empresarial através de campanhas reativas e proativas, sempre com a sólida base no entendimento das análises internas produzidas pela empresa.
  • Estabelecer, administrar e controlar os elementos financeiros principais da empresa.
  • Obter uma visão global e assim promover o pensamento crítico.
  • Conhecer todos os setores do negócio e desenvolver-se neles.
  • Conhecer os modelos que favorecem a excelência na gestão e as consequências das novas formas organizacionais, assim como desenvolver habilidades organizacionais que ajudem a colocar em prática de maneira eficiente novas políticas dentro do contexto da organização.
  • Desenvolver habilidades de liderança no trabalho em equipe.
  • Avaliar e realizar uma adequada administração de Responsabilidade Social Corporativa.
  • Administrar com eficiência as TIC e efetivá-las no desenvolvimento de nossas habilidades.
  • Conhecer as ferramentas estratégicas de comunicação, controle, qualidade e mudança organizacional.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

O MBA & Mestrado em Comunicação Empresarial e Corporativa prepara o aluno para liderar equipes através de posições de Gerente de Comunicação de Grandes Empresas e PMEs, assim como sua progressão como profissional de comunicação em agências de publicidade, consultores de Comunicação, agências de Comunicação e departamentos de Marketing ou Relações Públicas de grandes empresas. Além disso, o aluno estará habilitado para ocupar qualquer cargo de gerência de uma empresa nos setores de Marketing, Finanças, Recursos Humanos, Operações e Direção Geral.

ADMISSÃO

Para poder acessar a qualquer um dos nossos programas formativos, os solicitantes deverão cumprir os seguintes requisitos:

  1. Possuir um título de graduação, uma formação profissional ou técnica, licenciatura ou outro título equivalente.
  2. Estudantes que estejam cursando carreira universitária ou estudos superiores equivalentes.
  3. Profissionais com projeção profissional no posto desempenhado.

No caso de não cumprir com nenhuma das condições anteriores, por favor contate com a escola e o departamento de admissões valorará seu caso.

QUATRO TITULAÇÕES

Ao finalizar os estudos, você obterá uma titulação tripla expedida pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona certificada pela Universidad Isabel:
– MBA – Mestrado em Administração e Direção de Empresas
– Mestrado em Comunicação Empresarial e Corporativa
– Diploma de Especialização em Coaching e PNL
– Business English Program Certificate
Todos nossos programas formativos estão acompanhados de um curso opcional de inglês nível Business, o qual permitirá desenvolver-se em um entorno de trabalho internacional. Caso não o curse obterá uma tripla titulação.

PLANO DE ESTUDOS

O MBA & Mestrado em Comunicação Corporativa possui o seguinte temário:

BLOCO 1. ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

Módulo 1. Fundamentos da estratégia
Módulo 2. Objetivos estratégicos
Módulo 3. O processo estratégico
Módulo 4. Formulação estratégica
Módulo 5. Análise estratégica (na dinâmica da gestão empresarial)
Módulo 6. Desenvolvimento da estratégia
Módulo 7. Formação e implementação da estratégia
Módulo 8. Balanced Score Card (BSC)
Módulo 9. Estudo de caso

BLOCO 2. CONTABILIDADE INTERNACIONAL

Módulo 10. Introdução à contabilidade
Módulo 11. Contabilidade na Espanha
Módulo 12. Normas internacionais de contabilidade
Módulo 13. Demonstrações financeiras
Módulo 14. Estudo de caso

BLOCO 3. DIREÇÃO FINANCEIRA

Módulo 15. Estrutura econômica financeira
Módulo 16. Análise econômica financeira
Módulo 17. Custo e benefício da empresa
Módulo 18. O custo dos recursos financeiros a curto prazo
Módulo 19. O custo dos recursos financeiros a longo prazo
Módulo 20. Seleção e avaliação hierárquica de projetos de investimento simples
Módulo 21. Planificação financeira
Módulo 22. Autofinanciamento da empresa e política de dividendos
Módulo 23. Estudo de caso

BLOCO 4. GESTÃO DE PESSOAS E HABILIDADES DIRETIVAS

Módulo 24. Equipes de trabalho: aspetos contextuais
Módulo 25. Dirigir/Coordenar uma equipe de trabalho
Módulo 26. Empoderamento: conseguir o melhor da equipe e colaboradores
Módulo 27. Dirigir a equipe com eficácia: estratégias
Módulo 28. Estudo de caso

BLOCO 5. SUPPLY CHAIN MANAGEMENT

Módulo 29. Introdução à logística
Módulo 30. Os meios de transporte
Módulo 31. Incoterms 2010
Módulo 32. Comércio exterior
Módulo 33. Alfândegas e documentação comercial
Módulo 34. Logística do século XXI
Módulo 35. Setor logístico espanhol
Módulo 36. Estudo de caso

BLOCO 6. ASSESSORIA LABORAL EM RH INTERNACIONAL

Módulo 37. Introdução à assessoria laboral em RH
Módulo 38. Segurança Social* na Espanha
Módulo 39. O contrato de trabalho
Módulo 40. Prevenção dos riscos laborais
Módulo 41. Estudo de caso

BLOCO 7. DIREITO COMERCIAL

Módulo 42. Direito comercial
Módulo 43. Contratos comerciais
Módulo 44. Direito cambiário
Módulo 45. Sociedades comerciais
Módulo 46. Sociedades personificadas
Módulo 47. Sociedades não personificadas
Módulo 48. Outras sociedades
Módulo 49. Direito concursal
Módulo 50. Estudo de caso

BLOCO 8. IMPOSTO DE SOCIEDADES INTERNACIONAL

Módulo 51. Introdução ao imposto de sociedades
Módulo 52. O imposto de sociedades na Espanha
Módulo 53. Tributação mundial dos lucros
Módulo 54. Estudo de caso

BLOCO 9. COMÉRCIO

Módulo 55. Teorias do comércio internacional
Módulo 56. A vantagem competitiva das nações
Módulo 57. A organização mundial do comércio (OMC)
Módulo 58. Globalização econômica e economias nacionais
Módulo 59. Negociação internacional e o comércio exterior na Espanha
Módulo 60. Estudo de caso

BLOCO 10. COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

Módulo 61. Identidade corporativa
Módulo 62. A comunidade interna
Módulo 63. Liderança e comunicação
Módulo 64. Comunicação e marca
Módulo 65. Responsabilidade Social Corporativa
Módulo 66. Comunicação de crise
Módulo 67. Meios de comunicação
Módulo 68. As novas tecnologias e a comunicação online

BLOCO 11. PUBLICIDADE

Módulo 69. Introdução à publicidade
Módulo 70. Fundamentos da publicidade
Módulo 71. Desenvolvimento da campanha
Módulo 72. Consumidores e psicologia publicitária
Módulo 73. A nova publicidade
Módulo 74. Estudo de caso

BLOCO 12. MARKETING

Módulo 75. Marketing estratégico
Módulo 76. Marketing
Módulo 77. Marketing integrado de comunicação
Módulo 78. Promoções de vendas
Módulo 79. Análise quantitativa nas decisões comerciais
Módulo 80. Preços
Módulo 81. Estudo de caso

BLOCO 13. RELAÇÕES PÚBLICAS

Módulo 82. Introdução às Relações Públicas
Módulo 83. As Relações Públicas como processo estratégico
Módulo 84. Relações Públicas internas
Módulo 85. Relações Públicas externas (mídia)
Módulo 86. Organização de eventos
Módulo 87. Estudo de caso

BLOCO 14. PNL (PROGRAMAÇÃO NEUROLÍNGUISTICA)

Módulo 88. Introdução à PNL
Módulo 89. Pressupostos da PNL, feedback e objetivos
Módulo 90. Sistemas representacionais, acessos oculares, empatia, rapport e fundamentos sensoriais
Módulo 91. Metamodelo de linguagem, calibração, estados associado/dissociado e ancoragens
Módulo 92. Submodalidade, hipnose e inteligência emocional
Módulo 93. Resolução de conflitos, metáforas, modelo POPS avançado e crenças
Módulo 94. Estudo de caso

BLOCO 15. COACHING

Módulo 95. Coaching: bases e fundamentos
Módulo 96. Tipos de coaching e coaching nas organizações
Módulo 97. Processo de coaching e metodologias
Módulo 98. Marco teórico e outras ferramentas para o coaching
Módulo 99. Estudo de caso

BLOCO 16. COMMUNITY MANAGER

Módulo 100. Introdução ao Community Manager
Módulo 101. A web social e os meios sociais
Módulo 102. Redes sociais
Módulo 103. Multimídia social e outras plataformas
Módulo 104. Plano de social media
Módulo 105. Estudo de caso

BLOCO 17. E-COMMERCE

Módulo 106. Introdução ao E-commerce
Módulo 107. Novas tecnologias e cadeia de valor
Módulo 108. Gestão empresarial
Módulo 109. Publicidade e marketing
Módulo 110. Atenção ao cliente, logística e sistemas de pagamentos
Módulo 111. Sistemas de segurança e aspetos legais
Módulo 112. Presente e futuro do E-commerce
Módulo 113. Estudo de caso

BLOCO 18. POSICIONAMENTO WEB SEM, SEO E SOCIAL MEDIA

Módulo 114. Fundamentos do posicionamento web
Módulo 115. Otimização e ferramentas
Módulo 116. SEO para telefones celulares
Módulo 117. Conteúdos e marketing
Módulo 118. Campanha SEO e medição
Módulo 119. Estudo de caso

BLOCO 19. RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA

Módulo 120. Introdução à Responsabilidade Social Corporativa
Módulo 121. Grupos de interesse e stakeholders
Módulo 122. Comunicação e transparência
Módulo 123. Âmbitos de atuação
Módulo 124. Componentes da gestão da RSC
Módulo 125. Medição da RSC
Módulo 126. Estudo de caso

MESTRADO A DISTÂNCIA

A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o MBA & Mestrado em Comunicação Corporativa é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.

AVALIAÇÃO

Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:

  • Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
  • Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
  • Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.

MESTRADO A DISTÂNCIA

A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o Mestrado em Comunicação Empresarial e Corporativa é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.

AVALIAÇÃO

Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:

  • Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
  • Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
  • Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.

APRESENTAÇÃO

O MBA & Mestrado em Comunicação Empresarial e Corporativa dirige-se a todos os profissionais que buscam desenvolver suas capacidades e conhecimentos nas áreas de Relaciones Públicas e Comunicação da Empresa.
Atualmente, o ambiente econômico, social e empresarial muda de forma rápida. As novas plataformas digitais de comunicação e a globalização, entre outras tendências, são os novos desafios na forma em que as organizações se comunicam com os stakeholders.
Com esta dupla titulação, o aluno irá adquirir os conceitos fundamentais e as principais ferramentas de trabalho para utilizar nas novas plataformas digitais como, blogues, redes sociais e microblogging, entre outros. Assim, ele será capaz de assumir o cargo de Diretor de Comunicação (DirCom) para garantir a comunicação em um fluxo bidirecional e transparente, procurando assegurar a imagem, credibilidade e reputação da empresa em que trabalhe.
Ainda, o aluno obterá uma visão estratégica e global de um administrador, além do conhecimento a respeito de todos os setores de uma empresa, como Recursos Humanos, Finanças, Operações, Marketing, Vendas e Comércio.
Escolha formar-se na ENEB, uma das mais relevantes escolas de negócios a distância na Europa, que permite uma formação de alto nível, em qualquer lugar do mundo e com apoio diário de uma grande equipe de tutores.

A QUEM SE DESTINA?

O MBA & Mestrado em Comunicação Empresarial e Corporativa está dirigido a todos profissionais que queiram adquirir conhecimentos necessários para a correta comunicação com os principais grupos de interesse de uma empresa ou organização e administrar esses conteúdos através de um cargo de gerência.

OBJETIVOS

  • Entender o novo ambiente no qual se desenvolve a Estratégia de Comunicação.
  • Proporcionar apoio aos objetivos de Marketing, consolidando o posicionamento de produtos e marcas.
  • Construir e administrar uma imagem e uma reputação corporativa em sinergia com os objetivos gerais da organização.
  • Conhecer os modelos organizacionais, a fim de adequar a Comunicação.
  • Obter o conhecimento teórico e prático de técnicas e ferramentas para administrar a comunicação, com o amplo e variado conjunto de stakeholders.
  • Desenvolver habilidades gerenciais e técnicas de administração de situações de crises através das Relações Públicas, para poder gerar credibilidade e confiança nos diferentes públicos, tanto internos como externos.
  • Formar a Gerentes de Relações Públicas, capazes de gerar novos caminhos no sucesso empresarial através de campanhas reativas e proativas, sempre com a sólida base no entendimento das análises internas produzidas pela empresa.
  • Estabelecer, administrar e controlar os elementos financeiros principais da empresa.
  • Obter uma visão global e assim promover o pensamento crítico.
  • Conhecer todos os setores do negócio e desenvolver-se neles.
  • Conhecer os modelos que favorecem a excelência na gestão e as consequências das novas formas organizacionais, assim como desenvolver habilidades organizacionais que ajudem a colocar em prática de maneira eficiente novas políticas dentro do contexto da organização.
  • Desenvolver habilidades de liderança no trabalho em equipe.
  • Avaliar e realizar uma adequada administração de Responsabilidade Social Corporativa.
  • Administrar com eficiência as TIC e efetivá-las no desenvolvimento de nossas habilidades.
  • Conhecer as ferramentas estratégicas de comunicação, controle, qualidade e mudança organizacional.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

O MBA & Mestrado em Comunicação Empresarial e Corporativa prepara o aluno para liderar equipes através de posições de Gerente de Comunicação de Grandes Empresas e PMEs, assim como sua progressão como profissional de comunicação em agências de publicidade, consultores de Comunicação, agências de Comunicação e departamentos de Marketing ou Relações Públicas de grandes empresas. Além disso, o aluno estará habilitado para ocupar qualquer cargo de gerência de uma empresa nos setores de Marketing, Finanças, Recursos Humanos, Operações e Direção Geral.

ADMISSÃO

Para poder acessar a qualquer um dos nossos programas formativos, os solicitantes deverão cumprir os seguintes requisitos:

  1. Possuir um título de graduação, uma formação profissional ou técnica, licenciatura ou outro título equivalente.
  2. Estudantes que estejam cursando carreira universitária ou estudos superiores equivalentes.
  3. Profissionais com projeção profissional no posto desempenhado.

No caso de não cumprir com nenhuma das condições anteriores, por favor contate com a escola e o departamento de admissões valorará seu caso.

QUATRO TITULAÇÕES

Ao finalizar os estudos, você obterá uma titulação tripla expedida pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona certificada pela Universidad Isabel:
– MBA – Mestrado em Administração e Direção de Empresas
– Mestrado em Comunicação Empresarial e Corporativa
– Diploma de Especialização em Coaching e PNL
– Business English Program Certificate
Todos nossos programas formativos estão acompanhados de um curso opcional de inglês nível Business, o qual permitirá desenvolver-se em um entorno de trabalho internacional. Caso não o curse obterá uma tripla titulação.

PLANO DE ESTUDOS

O MBA & Mestrado em Comunicação Corporativa possui o seguinte temário:

BLOCO 1. ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

Módulo 1. Fundamentos da estratégia
Módulo 2. Objetivos estratégicos
Módulo 3. O processo estratégico
Módulo 4. Formulação estratégica
Módulo 5. Análise estratégica (na dinâmica da gestão empresarial)
Módulo 6. Desenvolvimento da estratégia
Módulo 7. Formação e implementação da estratégia
Módulo 8. Balanced Score Card (BSC)
Módulo 9. Estudo de caso

BLOCO 2. CONTABILIDADE INTERNACIONAL

Módulo 10. Introdução à contabilidade
Módulo 11. Contabilidade na Espanha
Módulo 12. Normas internacionais de contabilidade
Módulo 13. Demonstrações financeiras
Módulo 14. Estudo de caso

BLOCO 3. DIREÇÃO FINANCEIRA

Módulo 15. Estrutura econômica financeira
Módulo 16. Análise econômica financeira
Módulo 17. Custo e benefício da empresa
Módulo 18. O custo dos recursos financeiros a curto prazo
Módulo 19. O custo dos recursos financeiros a longo prazo
Módulo 20. Seleção e avaliação hierárquica de projetos de investimento simples
Módulo 21. Planificação financeira
Módulo 22. Autofinanciamento da empresa e política de dividendos
Módulo 23. Estudo de caso

BLOCO 4. GESTÃO DE PESSOAS E HABILIDADES DIRETIVAS

Módulo 24. Equipes de trabalho: aspetos contextuais
Módulo 25. Dirigir/Coordenar uma equipe de trabalho
Módulo 26. Empoderamento: conseguir o melhor da equipe e colaboradores
Módulo 27. Dirigir a equipe com eficácia: estratégias
Módulo 28. Estudo de caso

BLOCO 5. SUPPLY CHAIN MANAGEMENT

Módulo 29. Introdução à logística
Módulo 30. Os meios de transporte
Módulo 31. Incoterms 2010
Módulo 32. Comércio exterior
Módulo 33. Alfândegas e documentação comercial
Módulo 34. Logística do século XXI
Módulo 35. Setor logístico espanhol
Módulo 36. Estudo de caso

BLOCO 6. ASSESSORIA LABORAL EM RH INTERNACIONAL

Módulo 37. Introdução à assessoria laboral em RH
Módulo 38. Segurança Social* na Espanha
Módulo 39. O contrato de trabalho
Módulo 40. Prevenção dos riscos laborais
Módulo 41. Estudo de caso

BLOCO 7. DIREITO COMERCIAL

Módulo 42. Direito comercial
Módulo 43. Contratos comerciais
Módulo 44. Direito cambiário
Módulo 45. Sociedades comerciais
Módulo 46. Sociedades personificadas
Módulo 47. Sociedades não personificadas
Módulo 48. Outras sociedades
Módulo 49. Direito concursal
Módulo 50. Estudo de caso

BLOCO 8. IMPOSTO DE SOCIEDADES INTERNACIONAL

Módulo 51. Introdução ao imposto de sociedades
Módulo 52. O imposto de sociedades na Espanha
Módulo 53. Tributação mundial dos lucros
Módulo 54. Estudo de caso

BLOCO 9. COMÉRCIO

Módulo 55. Teorias do comércio internacional
Módulo 56. A vantagem competitiva das nações
Módulo 57. A organização mundial do comércio (OMC)
Módulo 58. Globalização econômica e economias nacionais
Módulo 59. Negociação internacional e o comércio exterior na Espanha
Módulo 60. Estudo de caso

BLOCO 10. COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

Módulo 61. Identidade corporativa
Módulo 62. A comunidade interna
Módulo 63. Liderança e comunicação
Módulo 64. Comunicação e marca
Módulo 65. Responsabilidade Social Corporativa
Módulo 66. Comunicação de crise
Módulo 67. Meios de comunicação
Módulo 68. As novas tecnologias e a comunicação online

BLOCO 11. PUBLICIDADE

Módulo 69. Introdução à publicidade
Módulo 70. Fundamentos da publicidade
Módulo 71. Desenvolvimento da campanha
Módulo 72. Consumidores e psicologia publicitária
Módulo 73. A nova publicidade
Módulo 74. Estudo de caso

BLOCO 12. MARKETING

Módulo 75. Marketing estratégico
Módulo 76. Marketing
Módulo 77. Marketing integrado de comunicação
Módulo 78. Promoções de vendas
Módulo 79. Análise quantitativa nas decisões comerciais
Módulo 80. Preços
Módulo 81. Estudo de caso

BLOCO 13. RELAÇÕES PÚBLICAS

Módulo 82. Introdução às Relações Públicas
Módulo 83. As Relações Públicas como processo estratégico
Módulo 84. Relações Públicas internas
Módulo 85. Relações Públicas externas (mídia)
Módulo 86. Organização de eventos
Módulo 87. Estudo de caso

BLOCO 14. PNL (PROGRAMAÇÃO NEUROLÍNGUISTICA)

Módulo 88. Introdução à PNL
Módulo 89. Pressupostos da PNL, feedback e objetivos
Módulo 90. Sistemas representacionais, acessos oculares, empatia, rapport e fundamentos sensoriais
Módulo 91. Metamodelo de linguagem, calibração, estados associado/dissociado e ancoragens
Módulo 92. Submodalidade, hipnose e inteligência emocional
Módulo 93. Resolução de conflitos, metáforas, modelo POPS avançado e crenças
Módulo 94. Estudo de caso

BLOCO 15. COACHING

Módulo 95. Coaching: bases e fundamentos
Módulo 96. Tipos de coaching e coaching nas organizações
Módulo 97. Processo de coaching e metodologias
Módulo 98. Marco teórico e outras ferramentas para o coaching
Módulo 99. Estudo de caso

BLOCO 16. COMMUNITY MANAGER

Módulo 100. Introdução ao Community Manager
Módulo 101. A web social e os meios sociais
Módulo 102. Redes sociais
Módulo 103. Multimídia social e outras plataformas
Módulo 104. Plano de social media
Módulo 105. Estudo de caso

BLOCO 17. E-COMMERCE

Módulo 106. Introdução ao E-commerce
Módulo 107. Novas tecnologias e cadeia de valor
Módulo 108. Gestão empresarial
Módulo 109. Publicidade e marketing
Módulo 110. Atenção ao cliente, logística e sistemas de pagamentos
Módulo 111. Sistemas de segurança e aspetos legais
Módulo 112. Presente e futuro do E-commerce
Módulo 113. Estudo de caso

BLOCO 18. POSICIONAMENTO WEB SEM, SEO E SOCIAL MEDIA

Módulo 114. Fundamentos do posicionamento web
Módulo 115. Otimização e ferramentas
Módulo 116. SEO para telefones celulares
Módulo 117. Conteúdos e marketing
Módulo 118. Campanha SEO e medição
Módulo 119. Estudo de caso

BLOCO 19. RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA

Módulo 120. Introdução à Responsabilidade Social Corporativa
Módulo 121. Grupos de interesse e stakeholders
Módulo 122. Comunicação e transparência
Módulo 123. Âmbitos de atuação
Módulo 124. Componentes da gestão da RSC
Módulo 125. Medição da RSC
Módulo 126. Estudo de caso

MESTRADO A DISTÂNCIA

A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o MBA & Mestrado em Comunicação Corporativa é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.

AVALIAÇÃO

Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:

  • Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
  • Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
  • Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.

Conscientes de que a educação deve estar disponível para todos, a ENEB dispõe de um sistema de bolsas de estudo para alunos de mestrados e pós-graduações. As vagas são limitadas e se concedem por ordem de inscrição.
Oferecemos as seguintes bolsas de estudo: 

Bolsa de estudos direta: aberta de forma limitada em cada período de inscrição. Obtenha sua bolsa de estudos direta agora e sem a necessidade de trâmites administrativos.
Bolsa de estudos para excelência acadêmica: destinada aos alunos cujos méritos acadêmicos e profissionais têm um perfil de excelência.
Bolsa para o talento empreendedor: destinada a todos os empresários que desejem estudar um curso de mestrado ou pós-graduação e utilizá-lo em sua carreira profissional.
Mulheres e bolsistas de igualdade: destinadas às candidatas que desejem crescer profissionalmente e formar-se com o mais alto nível. Na ENEB, apostamos na igualdade de gênero e auxiliamos a mulher na inserção de trabalho.
Subvenção executiva: dirigida aos profissionais cujas posições de responsabilidade os obrigam a seguir uma formação contínua no ambiente empresarial.
Bolsa Empresa: destinada a todos os profissionais que querem dar um impulso na sua carreira profissional e optar por altos cargos de responsabilidade.
Bolsa de estudos autônomos: destinada a profissionais autônomos que desejem cursar um mestrado ou pós-graduação a fim de aprofundar seus conhecimentos dentro de seu setor ou adquirir o conhecimento necessário para poder fazer crescer a sua empresa.
Bolsa PMEs: destinada a todos os empresários que queiram adquirir o conhecimento adequado para contribuir com o crescimento da sua empresa.
Bolsa de integração do emprego (para os desempregados): destinada a pessoas que desejem realizar o ensino superior, a fim de reinserir-se no mercado de trabalho.
Bolsa de estudos para a mobilidade geográfica: destinada a alunos que desejem estudar em qualquer lugar do mundo e adquirir uma visão global do mundo empresarial.
Além disso, é possível solicitar ajuda com o financiamento de seus estudos. Temos três modalidades de pagamento diferentes:
• Cartão de débito/crédito. Aplicamos um desconto de 10% no pagamento à vista.
• Transferência bancária. Oferecemos a possibilidade de pagamento em 2 parcelas.
• Débito automático em 11 parcelas. Financiamos seus estudos sem entrada e sem juros.

 

PEDIR INFORMAÇÃO

Solicita Información

Solicita información

Marcar en caso de que ya seas alumno de ENEB