Skip to content

MBA & Mestrado em Direção Comercial e Marketing

Duração

24 meses

Créditos

72 ECTS

Data de início:

A elegir

Idioma

Português

Preço

2.900 €

Preço com Bolsa de estudos

1.600 €

0%
Inscrito
lugares livres
0

SEU MESTRADO INCLUI:

  • MBA – Mestrado em Administração e Direção de Empresas
  • Mestrado em Direção Comercial e Marketing
  • Diploma de Especialização em Coaching e PNL
  • Business English Program Certificate
  • Tablet de 7″ de cortesia
  • Acesso a todo o programa formativo desde o primeiro dia
  • Tutorias de segunda a domingo
  • Registro em nossa bolsa de emprego
  • Possibilidade de estágios em empresas

APRESENTAÇÃO

A dupla titulação de MBA & Mestrado em Direção Comercial e Marketing aporta uma visão estratégica e global de um administrador, assim como o conhecimento integral sobre os setores de uma empresa, como Recursos Humanos, Finanças, Operações, Marketing, Vendas e Comércio, concentrando-se em transformar os profissionais do ramo em líderes dos setores Comerciais e de Marketing.
Está demonstrado que um título de MBA aumenta as oportunidades de inserção e liderança em todo tipo de empresa, representando uma melhora profissional. Combinado com o Mestrado em Direção Comercial e Marketing, cria as ferramentas necessárias para atender às necessidades dos seus clientes e aprender como ampliar uma empresa ou organização, incrementando suas vendas e atraindo potenciais compradores.
Escolha formar-se na ENEB, uma das mais relevantes escolas de negócios a distância na Europa, que permite uma formação de alto nível, em qualquer lugar do mundo e com apoio diário de uma grande equipe de tutores.

OBJETIVOS

  • Estabelecer, administrar e controlar os elementos financeiros chave da empresa.
  • Obter uma visão global e promover o pensamento crítico.
  • Conhecer todos os setores do negócio e desenvolver-se neles.
  • Dominar os modelos que favorecem a excelência na gestão e as consequências das novas formas organizacionais, assim como desenvolver habilidades organizacionais que ajudem a colocar em prática de maneira eficiente novas políticas dentro do contexto da organização.
  • Desenvolver habilidades de liderança no trabalho em equipe.
  • Avaliar e realizar uma adequada administração de Responsabilidade Social Corporativa.
  • Administrar com eficiência as TIC e efetivá-las no desenvolvimento de nossas habilidades.
  • Conhecer as ferramentas estratégicas de comunicação, controle, qualidade e mudança organizacional.
  • Dirigir campanhas comerciais e de marketing.
  • Analisar a concorrência e adicionar valor agregado à nossa marca.
  • Investigar mercados e realizar sua posterior análise.
  • Criação, administração, direção de comunicação dentro das campanhas de marketing.
  • Direção de iniciativas comerciais e supervisão das mesmas.
  • Análise dos diferentes mercados nacionais e internacionais e adaptação das campanhas de marketing a cada território.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

A dupla titulação MBA & Mestrado em Direção Comercial e Marketing capacita o aluno aos postos de Direção Comercial e Marketing em uma empresa, nos setores de Marketing, Finanças, Recursos Humanos, Operações e Direção Geral, assim como desenvolver funções como Diretor de Projetos, Diretor de Marketing, Chefe de Produto, Responsável de Estudos de Marketing, Técnico de Investigação de Mercado, Responsável de Marketing Direto, Responsável Trade Marketing, Técnicos em Marketing, Diretor Comercial, Diretor de Exportação, Diretor Nacional de Vendas, Chefe de Vendas, Responsável de Contas Chave ou Key Account Manager, Técnicos Comerciais, Category Manager, Diretor de Expansão, Chefe de Vendas, Diretor de Loja, Diretor regional, Chefe de Departamento, Diretor de Rede, Consultor em Marketing ou criação de um negócio próprio.

ADMISSÃO

Para poder acessar a qualquer um dos nossos programas formativos, os solicitantes deverão cumprir os seguintes requisitos:

  • Possuir um título de graduação, uma formação profissional ou técnica, licenciatura ou outro título equivalente.
  • Estudantes que estejam cursando carreira universitária ou estudos superiores equivalentes.
  • Profissionais com projeção profissional no posto desempenhado.

No caso de não cumprir com nenhuma das condições anteriores, por favor contate com a escola e o departamento de admissões valorará seu caso.

QUATRO TITULAÇÕES

Ao finalizar os estudos, poderá obter uma titulação tripla expedida pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona certificada pela Universidad Isabel:
– MBA – Mestrado em Administração e Direção de Empresas
– Mestrado em Direção Comercial e Marketing
– Diploma de Especialização em Coaching e PNL
– Business English Program Certificate

Todos nossos programas formativos estão acompanhados de um curso opcional de inglês nível Business, o qual permitirá desenvolver-se em um entorno de trabalho internacional. Caso não o curse obterá uma tripla titulação.

PLANO DE ESTUDOS

O MBA & Mestrado em Direção Comercial e Marketing possui o seguinte temário:

BLOCO 1. ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

Módulo 1. Fundamentos da estratégia
Módulo 2. Objetivos estratégicos
Módulo 3. O processo estratégico
Módulo 4. Formulação estratégica
Módulo 5. Análise estratégica (na dinâmica da gestão empresarial)
Módulo 6. Desenvolvimento da estratégia
Módulo 7. Formação e implementação da estratégia
Módulo 8. Balanced Score Card (BSC)
Módulo 9. Estudo de caso

BLOCO 2. CONTABILIDADE INTERNACIONAL

Módulo 10. Introdução à contabilidade
Módulo 11. Contabilidade na Espanha
Módulo 12. Normas internacionais de contabilidade
Módulo 13. Demonstrações financeiras
Módulo 14. Estudo de caso

BLOCO 3. DIREÇÃO FINANCEIRA

Módulo 15. Estrutura econômica financeira
Módulo 16. Análise econômica financeira
Módulo 17. Custo e benefício da empresa
Módulo 18. O custo dos recursos financeiros a curto prazo
Módulo 19. O custo dos recursos financeiros a longo prazo
Módulo 20. Seleção e avaliação hierárquica de projetos de investimento simples
Módulo 21. Planificação financeira
Módulo 22. Autofinanciamento da empresa e política de dividendos
Módulo 23. Estudo de caso

BLOCO 4. GESTÃO DE PESSOAS E HABILIDADES DIRETIVAS

Módulo 24. Equipes de trabalho: aspetos contextuais
Módulo 25. Dirigir/Coordenar uma equipe de trabalho
Módulo 26. Empoderamento: conseguir o melhor da equipe e colaboradores
Módulo 27. Dirigir a equipe com eficácia: estratégias
Módulo 28. Estudo de caso

BLOCO 5. COACHING

Módulo 29. Coaching: bases e fundamentos
Módulo 30. Tipos de coaching e coaching nas organizações
Módulo 31. Processo de coaching e metodologias
Módulo 32. Marco teórico e outras ferramentas para o coaching
Módulo 33. Estudo de caso

BLOCO 6. PNL (PROGRAMAÇÃO NEUROLÍNGUISTICA)

Módulo 34. Introdução à PNL
Módulo 35. Pressupostos da PNL, feedback e objetivos
Módulo 36. Sistemas representacionais, acessos oculares, empatia, rapport e fundamentos sensoriais
Módulo 37. Metamodelo de linguagem, calibração, estados associado/dissociado e ancoragens
Módulo 38. Submodalidade, hipnose e inteligência emocional
Módulo 39. Resolução de conflitos, metáforas, modelo POPS avançado e crenças
Módulo 40. Estudo de caso

BLOCO 7. TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Módulo 41. A negociação: definição e caraterísticas
Módulo 42. Estratégias e principais tipos de negociação
Módulo 43. Fases da negociação
Módulo 44. Táticas de negociação: de desenvolvimento e pressão
Módulo 45. Negociações internacionais
Módulo 46. Negociações coletivas: definição e caraterísticas
Módulo 47. Estudo de caso

BLOCO 8. SUPPLY CHAIN MANAGEMENT

Módulo 48. Introdução à logística
Módulo 49. Os meios de transporte
Módulo 50. Incoterms 2010
Módulo 51. Comércio exterior
Módulo 52. Alfândegas e documentação comercial
Módulo 53. Logística do século XXI
Módulo 54. Setor logístico espanhol
Módulo 55. Estudo de caso

BLOCO 9. ASSESSORIA LABORAL EM RH INTERNACIONAL

Módulo 56. Introdução à assessoria laboral em RH
Módulo 57. Segurança Social* na Espanha
Módulo 58. O contrato de trabalho
Módulo 59. Prevenção dos riscos laborais
Módulo 60. Estudo de caso

BLOCO 10. COMÉRCIO

Módulo 61. Teorias do comércio internacional
Módulo 62. A vantagem competitiva das nações
Módulo 63. A organização mundial do comércio (OMC)
Módulo 64. Globalização econômica e economias nacionais
Módulo 65. Negociação internacional e o comércio exterior na Espanha
Módulo 66. Estudo de caso

BLOCO 11. E-COMMERCE

Módulo 67. Introdução ao E-commerce
Módulo 68. Novas tecnologias e cadeia de valor
Módulo 69. Gestão empresarial
Módulo 70. Publicidade e marketing
Módulo 71. Atenção ao cliente, logística e sistemas de pagamentos
Módulo 72. Sistemas de segurança e aspetos legais
Módulo 73. Presente e futuro do E-commerce
Módulo 74. Estudo de caso

BLOCO 12. DIREITO COMERCIAL

Módulo 75. Direito comercial
Módulo 76. Contratos comerciais
Módulo 77. Direito cambiário
Módulo 78. Sociedades comerciais
Módulo 79. Sociedades personificadas
Módulo 80. Sociedades não personificadas
Módulo 81. Outras sociedades
Módulo 82. Direito concursal
Módulo 83. Estudo de caso

BLOCO 13. IMPOSTO DE SOCIEDADES INTERNACIONAL

Módulo 84. Introdução ao imposto de sociedades
Módulo 85. O imposto de sociedades na Espanha
Módulo 86. Tributação mundial dos lucros
Módulo 87. Estudo de caso

BLOCO 14. PUBLICIDADE

Módulo 88. Introdução à publicidade
Módulo 89. Fundamentos da publicidade
Módulo 90. Desenvolvimento da campanha
Módulo 91. Consumidores e psicologia publicitária
Módulo 92. A nova publicidade
Módulo 93. Estudo de caso

BLOCO 15. MARKETING

Módulo 94. Marketing estratégico
Módulo 95. Marketing
Módulo 96. Marketing integrado de comunicação
Módulo 97. Promoções de vendas
Módulo 98. Análise quantitativa nas decisões comerciais
Módulo 99. Preços
Módulo 100. Estudo de caso

BLOCO 16. RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA

Módulo 101. Introdução à Responsabilidade Social Corporativa
Módulo 102. Grupos de interesse e stakeholders
Módulo 103. Comunicação e transparência
Módulo 104. Âmbitos de atuação
Módulo 105. Estudo de Caso

MESTRADO A DISTÂNCIA

A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o MBA & Mestrado em Direção Comercial e Marketing é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.

AVALIAÇÃO

Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:

  • Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
  • Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
  • Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.

MESTRADO A DISTÂNCIA

A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o Mestrado em Comunicação Empresarial e Corporativa é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.

AVALIAÇÃO

Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:

  • Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
  • Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
  • Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.

APRESENTAÇÃO

A dupla titulação de MBA & Mestrado em Direção Comercial e Marketing aporta uma visão estratégica e global de um administrador, assim como o conhecimento integral sobre os setores de uma empresa, como Recursos Humanos, Finanças, Operações, Marketing, Vendas e Comércio, concentrando-se em transformar os profissionais do ramo em líderes dos setores Comerciais e de Marketing.
Está demonstrado que um título de MBA aumenta as oportunidades de inserção e liderança em todo tipo de empresa, representando uma melhora profissional. Combinado com o Mestrado em Direção Comercial e Marketing, cria as ferramentas necessárias para atender às necessidades dos seus clientes e aprender como ampliar uma empresa ou organização, incrementando suas vendas e atraindo potenciais compradores.
Escolha formar-se na ENEB, uma das mais relevantes escolas de negócios a distância na Europa, que permite uma formação de alto nível, em qualquer lugar do mundo e com apoio diário de uma grande equipe de tutores.

OBJETIVOS

  • Estabelecer, administrar e controlar os elementos financeiros chave da empresa.
  • Obter uma visão global e promover o pensamento crítico.
  • Conhecer todos os setores do negócio e desenvolver-se neles.
  • Dominar os modelos que favorecem a excelência na gestão e as consequências das novas formas organizacionais, assim como desenvolver habilidades organizacionais que ajudem a colocar em prática de maneira eficiente novas políticas dentro do contexto da organização.
  • Desenvolver habilidades de liderança no trabalho em equipe.
  • Avaliar e realizar uma adequada administração de Responsabilidade Social Corporativa.
  • Administrar com eficiência as TIC e efetivá-las no desenvolvimento de nossas habilidades.
  • Conhecer as ferramentas estratégicas de comunicação, controle, qualidade e mudança organizacional.
  • Dirigir campanhas comerciais e de marketing.
  • Analisar a concorrência e adicionar valor agregado à nossa marca.
  • Investigar mercados e realizar sua posterior análise.
  • Criação, administração, direção de comunicação dentro das campanhas de marketing.
  • Direção de iniciativas comerciais e supervisão das mesmas.
  • Análise dos diferentes mercados nacionais e internacionais e adaptação das campanhas de marketing a cada território.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

A dupla titulação MBA & Mestrado em Direção Comercial e Marketing capacita o aluno aos postos de Direção Comercial e Marketing em uma empresa, nos setores de Marketing, Finanças, Recursos Humanos, Operações e Direção Geral, assim como desenvolver funções como Diretor de Projetos, Diretor de Marketing, Chefe de Produto, Responsável de Estudos de Marketing, Técnico de Investigação de Mercado, Responsável de Marketing Direto, Responsável Trade Marketing, Técnicos em Marketing, Diretor Comercial, Diretor de Exportação, Diretor Nacional de Vendas, Chefe de Vendas, Responsável de Contas Chave ou Key Account Manager, Técnicos Comerciais, Category Manager, Diretor de Expansão, Chefe de Vendas, Diretor de Loja, Diretor regional, Chefe de Departamento, Diretor de Rede, Consultor em Marketing ou criação de um negócio próprio.

ADMISSÃO

Para poder acessar a qualquer um dos nossos programas formativos, os solicitantes deverão cumprir os seguintes requisitos:

  • Possuir um título de graduação, uma formação profissional ou técnica, licenciatura ou outro título equivalente.
  • Estudantes que estejam cursando carreira universitária ou estudos superiores equivalentes.
  • Profissionais com projeção profissional no posto desempenhado.

No caso de não cumprir com nenhuma das condições anteriores, por favor contate com a escola e o departamento de admissões valorará seu caso.

QUATRO TITULAÇÕES

Ao finalizar os estudos, poderá obter uma titulação tripla expedida pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona certificada pela Universidad Isabel:
– MBA – Mestrado em Administração e Direção de Empresas
– Mestrado em Direção Comercial e Marketing
– Diploma de Especialização em Coaching e PNL
– Business English Program Certificate

Todos nossos programas formativos estão acompanhados de um curso opcional de inglês nível Business, o qual permitirá desenvolver-se em um entorno de trabalho internacional. Caso não o curse obterá uma tripla titulação.

PLANO DE ESTUDOS

O MBA & Mestrado em Direção Comercial e Marketing possui o seguinte temário:

BLOCO 1. ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

Módulo 1. Fundamentos da estratégia
Módulo 2. Objetivos estratégicos
Módulo 3. O processo estratégico
Módulo 4. Formulação estratégica
Módulo 5. Análise estratégica (na dinâmica da gestão empresarial)
Módulo 6. Desenvolvimento da estratégia
Módulo 7. Formação e implementação da estratégia
Módulo 8. Balanced Score Card (BSC)
Módulo 9. Estudo de caso

BLOCO 2. CONTABILIDADE INTERNACIONAL

Módulo 10. Introdução à contabilidade
Módulo 11. Contabilidade na Espanha
Módulo 12. Normas internacionais de contabilidade
Módulo 13. Demonstrações financeiras
Módulo 14. Estudo de caso

BLOCO 3. DIREÇÃO FINANCEIRA

Módulo 15. Estrutura econômica financeira
Módulo 16. Análise econômica financeira
Módulo 17. Custo e benefício da empresa
Módulo 18. O custo dos recursos financeiros a curto prazo
Módulo 19. O custo dos recursos financeiros a longo prazo
Módulo 20. Seleção e avaliação hierárquica de projetos de investimento simples
Módulo 21. Planificação financeira
Módulo 22. Autofinanciamento da empresa e política de dividendos
Módulo 23. Estudo de caso

BLOCO 4. GESTÃO DE PESSOAS E HABILIDADES DIRETIVAS

Módulo 24. Equipes de trabalho: aspetos contextuais
Módulo 25. Dirigir/Coordenar uma equipe de trabalho
Módulo 26. Empoderamento: conseguir o melhor da equipe e colaboradores
Módulo 27. Dirigir a equipe com eficácia: estratégias
Módulo 28. Estudo de caso

BLOCO 5. COACHING

Módulo 29. Coaching: bases e fundamentos
Módulo 30. Tipos de coaching e coaching nas organizações
Módulo 31. Processo de coaching e metodologias
Módulo 32. Marco teórico e outras ferramentas para o coaching
Módulo 33. Estudo de caso

BLOCO 6. PNL (PROGRAMAÇÃO NEUROLÍNGUISTICA)

Módulo 34. Introdução à PNL
Módulo 35. Pressupostos da PNL, feedback e objetivos
Módulo 36. Sistemas representacionais, acessos oculares, empatia, rapport e fundamentos sensoriais
Módulo 37. Metamodelo de linguagem, calibração, estados associado/dissociado e ancoragens
Módulo 38. Submodalidade, hipnose e inteligência emocional
Módulo 39. Resolução de conflitos, metáforas, modelo POPS avançado e crenças
Módulo 40. Estudo de caso

BLOCO 7. TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Módulo 41. A negociação: definição e caraterísticas
Módulo 42. Estratégias e principais tipos de negociação
Módulo 43. Fases da negociação
Módulo 44. Táticas de negociação: de desenvolvimento e pressão
Módulo 45. Negociações internacionais
Módulo 46. Negociações coletivas: definição e caraterísticas
Módulo 47. Estudo de caso

BLOCO 8. SUPPLY CHAIN MANAGEMENT

Módulo 48. Introdução à logística
Módulo 49. Os meios de transporte
Módulo 50. Incoterms 2010
Módulo 51. Comércio exterior
Módulo 52. Alfândegas e documentação comercial
Módulo 53. Logística do século XXI
Módulo 54. Setor logístico espanhol
Módulo 55. Estudo de caso

BLOCO 9. ASSESSORIA LABORAL EM RH INTERNACIONAL

Módulo 56. Introdução à assessoria laboral em RH
Módulo 57. Segurança Social* na Espanha
Módulo 58. O contrato de trabalho
Módulo 59. Prevenção dos riscos laborais
Módulo 60. Estudo de caso

BLOCO 10. COMÉRCIO

Módulo 61. Teorias do comércio internacional
Módulo 62. A vantagem competitiva das nações
Módulo 63. A organização mundial do comércio (OMC)
Módulo 64. Globalização econômica e economias nacionais
Módulo 65. Negociação internacional e o comércio exterior na Espanha
Módulo 66. Estudo de caso

BLOCO 11. E-COMMERCE

Módulo 67. Introdução ao E-commerce
Módulo 68. Novas tecnologias e cadeia de valor
Módulo 69. Gestão empresarial
Módulo 70. Publicidade e marketing
Módulo 71. Atenção ao cliente, logística e sistemas de pagamentos
Módulo 72. Sistemas de segurança e aspetos legais
Módulo 73. Presente e futuro do E-commerce
Módulo 74. Estudo de caso

BLOCO 12. DIREITO COMERCIAL

Módulo 75. Direito comercial
Módulo 76. Contratos comerciais
Módulo 77. Direito cambiário
Módulo 78. Sociedades comerciais
Módulo 79. Sociedades personificadas
Módulo 80. Sociedades não personificadas
Módulo 81. Outras sociedades
Módulo 82. Direito concursal
Módulo 83. Estudo de caso

BLOCO 13. IMPOSTO DE SOCIEDADES INTERNACIONAL

Módulo 84. Introdução ao imposto de sociedades
Módulo 85. O imposto de sociedades na Espanha
Módulo 86. Tributação mundial dos lucros
Módulo 87. Estudo de caso

BLOCO 14. PUBLICIDADE

Módulo 88. Introdução à publicidade
Módulo 89. Fundamentos da publicidade
Módulo 90. Desenvolvimento da campanha
Módulo 91. Consumidores e psicologia publicitária
Módulo 92. A nova publicidade
Módulo 93. Estudo de caso

BLOCO 15. MARKETING

Módulo 94. Marketing estratégico
Módulo 95. Marketing
Módulo 96. Marketing integrado de comunicação
Módulo 97. Promoções de vendas
Módulo 98. Análise quantitativa nas decisões comerciais
Módulo 99. Preços
Módulo 100. Estudo de caso

BLOCO 16. RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA

Módulo 101. Introdução à Responsabilidade Social Corporativa
Módulo 102. Grupos de interesse e stakeholders
Módulo 103. Comunicação e transparência
Módulo 104. Âmbitos de atuação
Módulo 105. Estudo de Caso

MESTRADO A DISTÂNCIA

A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o MBA & Mestrado em Direção Comercial e Marketing é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.

AVALIAÇÃO

Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:

  • Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
  • Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
  • Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.

Conscientes de que a educação deve estar disponível para todos, a ENEB dispõe de um sistema de bolsas de estudo para alunos de mestrados e pós-graduações. As vagas são limitadas e se concedem por ordem de inscrição.
Oferecemos as seguintes bolsas de estudo: 

Bolsa de estudos direta: aberta de forma limitada em cada período de inscrição. Obtenha sua bolsa de estudos direta agora e sem a necessidade de trâmites administrativos.
Bolsa de estudos para excelência acadêmica: destinada aos alunos cujos méritos acadêmicos e profissionais têm um perfil de excelência.
Bolsa para o talento empreendedor: destinada a todos os empresários que desejem estudar um curso de mestrado ou pós-graduação e utilizá-lo em sua carreira profissional.
Mulheres e bolsistas de igualdade: destinadas às candidatas que desejem crescer profissionalmente e formar-se com o mais alto nível. Na ENEB, apostamos na igualdade de gênero e auxiliamos a mulher na inserção de trabalho.
Subvenção executiva: dirigida aos profissionais cujas posições de responsabilidade os obrigam a seguir uma formação contínua no ambiente empresarial.
Bolsa Empresa: destinada a todos os profissionais que querem dar um impulso na sua carreira profissional e optar por altos cargos de responsabilidade.
Bolsa de estudos autônomos: destinada a profissionais autônomos que desejem cursar um mestrado ou pós-graduação a fim de aprofundar seus conhecimentos dentro de seu setor ou adquirir o conhecimento necessário para poder fazer crescer a sua empresa.
Bolsa PMEs: destinada a todos os empresários que queiram adquirir o conhecimento adequado para contribuir com o crescimento da sua empresa.
Bolsa de integração do emprego (para os desempregados): destinada a pessoas que desejem realizar o ensino superior, a fim de reinserir-se no mercado de trabalho.
Bolsa de estudos para a mobilidade geográfica: destinada a alunos que desejem estudar em qualquer lugar do mundo e adquirir uma visão global do mundo empresarial.
Além disso, é possível solicitar ajuda com o financiamento de seus estudos. Temos três modalidades de pagamento diferentes:
• Cartão de débito/crédito. Aplicamos um desconto de 10% no pagamento à vista.
• Transferência bancária. Oferecemos a possibilidade de pagamento em 2 parcelas.
• Débito automático em 11 parcelas. Financiamos seus estudos sem entrada e sem juros.

 

PEDIR INFORMAÇÃO

Solicita Información

Solicita información

Marcar en caso de que ya seas alumno de ENEB