MBA & Mestrado em MKT e e-Commerce
Duração
24 meses
Créditos
72 ECTS
Data de início:
A elegir
Idioma
Português
Preço
3.100 €
Preço com Bolsa de estudos
1.550 €
SEU MESTRADO INCLUI:
- MBA – Mestrado em Administração e Direção de Empresas
- Mestrado em Marketing Digital e eCommerce
- Diploma de Especialização em Coaching e PNL
- Business English Program Certificate
- Tablet de 7″ de cortesia
- Acesso a todo o programa formativo desde o primeiro dia
- Tutorias de segunda a domingo
- Registro em nossa bolsa de emprego
- Possibilidade de estágios em empresas
APRESENTAÇÃO
A dupla titulação de MBA & Mestrado em Marketing Digital e eCommerce tem como objetivo aportar uma visão estratégica e global de um administrador, assim como o conhecimento necessário a respeito de todos os setores de uma empresa, como Recursos Humanos, Finanças, Operações, Marketing, Vendas e Comércio, integrando-os ao entorno digital, aumentando os resultados econômicos e criando uma convergência online e offline dos produtos e serviços que oferecem uma empresa ou organização.
Os profissionais que apliquem os conhecimentos adquiridos ao longo deste Mestrado terão infinitas possibilidades para aumentar suas aspirações profissionais, devido à visão integradora de todos os meios indispensáveis atualmente para alcançar o sucesso.
Escolha formar-se na ENEB, uma das mais relevantes escolas de negócios a distância na Europa, que permite uma formação de alto nível, em qualquer lugar do mundo e com apoio diário de uma grande equipe de tutores.
OBJETIVOS
- Estabelecer, administrar e controlar os elementos financeiros chave da empresa.
- Obter uma visão global e promover o pensamento crítico.
- Conhecer todos os setores do negócio e desenvolver-se neles.
- Potencializar habilidades de liderança no trabalho em equipe.
- Avaliar e realizar uma adequada administração de Responsabilidade Social Corporativa.
- Administrar com eficiência as TIC e efetivá-las no desenvolvimento de nossas habilidades.
- Conhecer as ferramentas estratégicas de comunicação, controle, qualidade e mudança organizacional.
- Desenvolver as estratégias necessárias para alcançar o êxito nos canais de vendas online.
- Dominar as tecnologias e marco legal para a criação de lojas virtuais.
- Conhecer técnicas mais eficazes no âmbito online como o Social Media, SEO, SEM, Analítica e Usabilidade Web e CRM.
- Dominar a administração estratégica de marketing aplicada à web.
- Aplicar os fatores chave para o projeto e gestão de uma web de sucesso.
- Gerir as estratégias adequadas para a publicidade online em função dos objetivos marcados.
- Criação de conteúdos em meios sociais e digitais e administração da comunicação.
- Conhecer e aplicar os casos reais de sucesso de empresas de referência online e analisar como chegaram a este ponto.
SAÍDAS PROFISSIONAIS
A dupla titulação de MBA & Marketing Digital e eCommerce capacita o aluno para ocupar qualquer posto no âmbito de Administração Empresarial de Marketing, Finanças, Recursos Humanos, Operações, SI e Direção Geral, tanto de empresas públicas como privadas, nacionais ou internacionais. Além disto, se adquire uma visão global de especial importância para Diretores de Projeto, Diretores de Marketing, Diretores de Comunicação, Responsáveis do Canal Web, Webmasters, gestores de Campanhas de Marketing, Executivos de Contas, Analistas e Consultores, Programadores, Arquitetos de Informação, Designers, Maqueteiros, Copywriters, Product Managers, Diretores de e-Commerce, assim como a criação de negócios próprios online.
ADMISSÃO
Para poder acessar a qualquer um dos nossos programas formativos, os solicitantes deverão cumprir os seguintes requisitos:
- Possuir um título de graduação, uma formação profissional ou técnica, licenciatura ou outro título equivalente.
- Estudantes que estejam cursando carreira universitária ou estudos superiores equivalentes.
- Profissionais com projeção profissional no posto desempenhado.
No caso de não cumprir com nenhuma das condições anteriores, por favor contate com a escola e o departamento de admissões valorará seu caso.
QUATRO TITULAÇÕES
Ao finalizar os estudos, você obterá uma titulação tripla expedida pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona certificada pela Universidad Isabel:
– MBA – Mestrado em Administração e Direção de Empresas
– Mestrado em Marketing Digital e eCommerce
– Diploma de Especialização em Coaching e PNL
– Business English Program Certificate
Todos nossos programas formativos estão acompanhados de um curso opcional de inglês nível Business, o qual permitirá desenvolver-se em um entorno de trabalho internacional. Caso não o curse obterá uma tripla titulação.
PLANO DE ESTUDOS
O MBA & Mestrado em Marketing Digital e E-commerce possui o seguinte temário:
BLOCO 1. ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
Módulo 1. Fundamentos da estratégia
Módulo 2. Objetivos estratégicos
Módulo 3. O processo estratégico
Módulo 4. Formulação estratégica
Módulo 5. Análise estratégica (na dinâmica da gestão empresarial)
Módulo 6. Desenvolvimento da estratégia
Módulo 7. Formação e implementação da estratégia
Módulo 8. Balanced Score Card (BSC)
Módulo 9. Estudo de caso
BLOCO 2. CONTABILIDADE INTERNACIONAL
Módulo 10. Introdução à contabilidade
Módulo 11. Contabilidade na Espanha
Módulo 12. Normas internacionais de contabilidade
Módulo 13. Demonstrações financeiras
Módulo 14. Estudo de caso
BLOCO 3. DIREÇÃO FINANCEIRA
Módulo 15. Estrutura econômica financeira
Módulo 16. Análise econômica financeira
Módulo 17. Custo e benefício da empresa
Módulo 18. O custo dos recursos financeiros a curto prazo
Módulo 19. O custo dos recursos financeiros a longo prazo
Módulo 20. Seleção e avaliação hierárquica de projetos de investimento simples
Módulo 21. Planificação financeira
Módulo 22. Autofinanciamento da empresa e política de dividendos
Módulo 23. Estudo de caso
BLOCO 4. GESTÃO DE PESSOAS E HABILIDADES DIRETIVAS
Módulo 24. Equipes de trabalho: aspetos contextuais
Módulo 25. Dirigir/Coordenar uma equipe de trabalho
Módulo 26. Empoderamento: conseguir o melhor da equipe e colaboradores
Módulo 27. Dirigir a equipe com eficácia: estratégias
Módulo 28. Estudo de caso
BLOCO 5. COACHING
Módulo 29. Coaching: bases e fundamentos
Módulo 30. Tipos de coaching e coaching nas organizações
Módulo 31. Processo de coaching e metodologias
Módulo 32. Marco teórico e outras ferramentas para o coaching
Módulo 33. Estudo de caso
BLOCO 6. PNL (PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA)
Módulo 34. Introdução à PNL
Módulo 35. Pressupostos da PNL, feedback e objetivos
Módulo 36. Sistemas representacionais, acessos oculares, empatia, rapport e fundamentos sensoriais
Módulo 37. Metamodelo de linguagem, calibração, estados associado/dissociado e ancoragens
Módulo 38. Submodalidade, hipnose e inteligência emocional
Módulo 39. Resolução de conflitos, metáforas, modelo POPS avançado e crenças
Módulo 40. Estudo de caso
BLOCO 7. SUPPLY CHAIN MANAGEMENT
Módulo 41. Introdução à logística
Módulo 42. Os meios de transporte
Módulo 43. Incoterms 2010
Módulo 44. Comércio exterior
Módulo 45. Alfândegas e documentação comercial
Módulo 46. Logística do século XXI
Módulo 47. Setor logístico espanhol
Módulo 48. Estudo de caso
BLOCO 8. ASSESSORIA LABORAL EM RH INTERNACIONAL
Módulo 49. Introdução à assessoria laboral em RH
Módulo 50. Segurança Social* na Espanha
Módulo 51. O contrato de trabalho
Módulo 52. Prevenção dos riscos laborais
Módulo 53. Estudo de caso
BLOCO 9. DIREITO COMERCIAL
Módulo 54. Direito comercial
Módulo 55. Contratos comerciais
Módulo 56. Direito cambiário
Módulo 57. Sociedades comerciais
Módulo 58. Sociedades personificadas
Módulo 59. Sociedades não personificadas
Módulo 60. Outras sociedades
Módulo 61. Direito concursal
Módulo 62. Estudo de caso
BLOCO 10. IMPOSTO DE SOCIEDADES INTERNACIONAL
Módulo 63. Introdução ao imposto de sociedades
Módulo 64. O imposto de sociedades na Espanha
Módulo 65. Tributação mundial dos lucros
Módulo 66. Estudo de caso
BLOCO 11. MARKETING
Módulo 67. Marketing estratégico
Módulo 68. Marketing
Módulo 69. Marketing integrado de comunicação
Módulo 70. Promoções de vendas
Módulo 71. Análise quantitativa nas decisões comerciais
Módulo 71. Preços
Módulo 73. Estudo de caso
BLOCO 12. COMÉRCIO
Módulo 74. Teorias do comércio internacional
Módulo 75. A vantagem competitiva das nações
Módulo 76. A organização mundial do comércio (OMC)
Módulo 77. Globalização econômica e economias nacionais
Módulo 78. Negociação internacional e o comércio exterior na Espanha
Módulo 79. Estudo de caso
BLOCO 13. RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA
Módulo 80. Introdução à Responsabilidade Social Corporativa
Módulo 81. Grupos de interesse e stakeholders
Módulo 82. Comunicação e transparência
Módulo 83. Âmbitos de atuação
Módulo 84. Componentes da gestão da RSC
Módulo 85. Medição da RSC
Módulo 86. Estudo de caso
BLOCO 14. PUBLICIDADE
Módulo 87. Introdução à publicidade
Módulo 88. Fundamentos da publicidade
Módulo 89. Desenvolvimento da campanha
Módulo 90. Consumidores e psicologia publicitária
Módulo 91. A nova publicidade
Módulo 92. Estudo de caso
BLOCO 15. COMMUNITY MANAGER
Módulo 93. Introdução ao Community Manager
Módulo 94. A web social e os meios sociais
Módulo 95. Redes sociais
Módulo 96. Multimídia social e outras plataformas
Módulo 97. Plano de social media
Módulo 98. Estudo de caso
BLOCO 16. E-COMMERCE
Módulo 99. Introdução ao E-commerce
Módulo 100. Novas tecnologias e cadeia de valor
Módulo 101. Gestão empresarial
Módulo 102. Publicidade e marketing
Módulo 103. Atenção ao cliente, logística e sistemas de pagamentos
Módulo 104. Sistemas de segurança e aspetos legais
Módulo 105. Presente e futuro do E-commerce
Módulo 106. Estudo de caso
BLOCO 17. POSICIONAMENTO WEB SEM SEO E SOCIAL MEDIA
Módulo 107. Fundamentos do posicionamento web
Módulo 108. Otimização e ferramentas
Módulo 109. SEO para telefones celulares
Módulo 110. Conteúdos e marketing
Módulo 111. Campanha SEO e medição
Módulo 112. Estudo de caso
MESTRADO A DISTÂNCIA
A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o MBA & Mestrado em MKT e e-Commerce é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.
AVALIAÇÃO
Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:
- Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
- Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
- Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.
MESTRADO A DISTÂNCIA
A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o Mestrado em Comunicação Empresarial e Corporativa é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.
AVALIAÇÃO
Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:
- Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
- Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
- Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.
APRESENTAÇÃO
A dupla titulação de MBA & Mestrado em Marketing Digital e eCommerce tem como objetivo aportar uma visão estratégica e global de um administrador, assim como o conhecimento necessário a respeito de todos os setores de uma empresa, como Recursos Humanos, Finanças, Operações, Marketing, Vendas e Comércio, integrando-os ao entorno digital, aumentando os resultados econômicos e criando uma convergência online e offline dos produtos e serviços que oferecem uma empresa ou organização.
Os profissionais que apliquem os conhecimentos adquiridos ao longo deste Mestrado terão infinitas possibilidades para aumentar suas aspirações profissionais, devido à visão integradora de todos os meios indispensáveis atualmente para alcançar o sucesso.
Escolha formar-se na ENEB, uma das mais relevantes escolas de negócios a distância na Europa, que permite uma formação de alto nível, em qualquer lugar do mundo e com apoio diário de uma grande equipe de tutores.
OBJETIVOS
- Estabelecer, administrar e controlar os elementos financeiros chave da empresa.
- Obter uma visão global e promover o pensamento crítico.
- Conhecer todos os setores do negócio e desenvolver-se neles.
- Potencializar habilidades de liderança no trabalho em equipe.
- Avaliar e realizar uma adequada administração de Responsabilidade Social Corporativa.
- Administrar com eficiência as TIC e efetivá-las no desenvolvimento de nossas habilidades.
- Conhecer as ferramentas estratégicas de comunicação, controle, qualidade e mudança organizacional.
- Desenvolver as estratégias necessárias para alcançar o êxito nos canais de vendas online.
- Dominar as tecnologias e marco legal para a criação de lojas virtuais.
- Conhecer técnicas mais eficazes no âmbito online como o Social Media, SEO, SEM, Analítica e Usabilidade Web e CRM.
- Dominar a administração estratégica de marketing aplicada à web.
- Aplicar os fatores chave para o projeto e gestão de uma web de sucesso.
- Gerir as estratégias adequadas para a publicidade online em função dos objetivos marcados.
- Criação de conteúdos em meios sociais e digitais e administração da comunicação.
- Conhecer e aplicar os casos reais de sucesso de empresas de referência online e analisar como chegaram a este ponto.
SAÍDAS PROFISSIONAIS
A dupla titulação de MBA & Marketing Digital e eCommerce capacita o aluno para ocupar qualquer posto no âmbito de Administração Empresarial de Marketing, Finanças, Recursos Humanos, Operações, SI e Direção Geral, tanto de empresas públicas como privadas, nacionais ou internacionais. Além disto, se adquire uma visão global de especial importância para Diretores de Projeto, Diretores de Marketing, Diretores de Comunicação, Responsáveis do Canal Web, Webmasters, gestores de Campanhas de Marketing, Executivos de Contas, Analistas e Consultores, Programadores, Arquitetos de Informação, Designers, Maqueteiros, Copywriters, Product Managers, Diretores de e-Commerce, assim como a criação de negócios próprios online.
ADMISSÃO
Para poder acessar a qualquer um dos nossos programas formativos, os solicitantes deverão cumprir os seguintes requisitos:
- Possuir um título de graduação, uma formação profissional ou técnica, licenciatura ou outro título equivalente.
- Estudantes que estejam cursando carreira universitária ou estudos superiores equivalentes.
- Profissionais com projeção profissional no posto desempenhado.
No caso de não cumprir com nenhuma das condições anteriores, por favor contate com a escola e o departamento de admissões valorará seu caso.
QUATRO TITULAÇÕES
Ao finalizar os estudos, você obterá uma titulação tripla expedida pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona certificada pela Universidad Isabel:
– MBA – Mestrado em Administração e Direção de Empresas
– Mestrado em Marketing Digital e eCommerce
– Diploma de Especialização em Coaching e PNL
– Business English Program Certificate
Todos nossos programas formativos estão acompanhados de um curso opcional de inglês nível Business, o qual permitirá desenvolver-se em um entorno de trabalho internacional. Caso não o curse obterá uma tripla titulação.
PLANO DE ESTUDOS
O MBA & Mestrado em Marketing Digital e E-commerce possui o seguinte temário:
BLOCO 1. ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
Módulo 1. Fundamentos da estratégia
Módulo 2. Objetivos estratégicos
Módulo 3. O processo estratégico
Módulo 4. Formulação estratégica
Módulo 5. Análise estratégica (na dinâmica da gestão empresarial)
Módulo 6. Desenvolvimento da estratégia
Módulo 7. Formação e implementação da estratégia
Módulo 8. Balanced Score Card (BSC)
Módulo 9. Estudo de caso
BLOCO 2. CONTABILIDADE INTERNACIONAL
Módulo 10. Introdução à contabilidade
Módulo 11. Contabilidade na Espanha
Módulo 12. Normas internacionais de contabilidade
Módulo 13. Demonstrações financeiras
Módulo 14. Estudo de caso
BLOCO 3. DIREÇÃO FINANCEIRA
Módulo 15. Estrutura econômica financeira
Módulo 16. Análise econômica financeira
Módulo 17. Custo e benefício da empresa
Módulo 18. O custo dos recursos financeiros a curto prazo
Módulo 19. O custo dos recursos financeiros a longo prazo
Módulo 20. Seleção e avaliação hierárquica de projetos de investimento simples
Módulo 21. Planificação financeira
Módulo 22. Autofinanciamento da empresa e política de dividendos
Módulo 23. Estudo de caso
BLOCO 4. GESTÃO DE PESSOAS E HABILIDADES DIRETIVAS
Módulo 24. Equipes de trabalho: aspetos contextuais
Módulo 25. Dirigir/Coordenar uma equipe de trabalho
Módulo 26. Empoderamento: conseguir o melhor da equipe e colaboradores
Módulo 27. Dirigir a equipe com eficácia: estratégias
Módulo 28. Estudo de caso
BLOCO 5. COACHING
Módulo 29. Coaching: bases e fundamentos
Módulo 30. Tipos de coaching e coaching nas organizações
Módulo 31. Processo de coaching e metodologias
Módulo 32. Marco teórico e outras ferramentas para o coaching
Módulo 33. Estudo de caso
BLOCO 6. PNL (PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA)
Módulo 34. Introdução à PNL
Módulo 35. Pressupostos da PNL, feedback e objetivos
Módulo 36. Sistemas representacionais, acessos oculares, empatia, rapport e fundamentos sensoriais
Módulo 37. Metamodelo de linguagem, calibração, estados associado/dissociado e ancoragens
Módulo 38. Submodalidade, hipnose e inteligência emocional
Módulo 39. Resolução de conflitos, metáforas, modelo POPS avançado e crenças
Módulo 40. Estudo de caso
BLOCO 7. SUPPLY CHAIN MANAGEMENT
Módulo 41. Introdução à logística
Módulo 42. Os meios de transporte
Módulo 43. Incoterms 2010
Módulo 44. Comércio exterior
Módulo 45. Alfândegas e documentação comercial
Módulo 46. Logística do século XXI
Módulo 47. Setor logístico espanhol
Módulo 48. Estudo de caso
BLOCO 8. ASSESSORIA LABORAL EM RH INTERNACIONAL
Módulo 49. Introdução à assessoria laboral em RH
Módulo 50. Segurança Social* na Espanha
Módulo 51. O contrato de trabalho
Módulo 52. Prevenção dos riscos laborais
Módulo 53. Estudo de caso
BLOCO 9. DIREITO COMERCIAL
Módulo 54. Direito comercial
Módulo 55. Contratos comerciais
Módulo 56. Direito cambiário
Módulo 57. Sociedades comerciais
Módulo 58. Sociedades personificadas
Módulo 59. Sociedades não personificadas
Módulo 60. Outras sociedades
Módulo 61. Direito concursal
Módulo 62. Estudo de caso
BLOCO 10. IMPOSTO DE SOCIEDADES INTERNACIONAL
Módulo 63. Introdução ao imposto de sociedades
Módulo 64. O imposto de sociedades na Espanha
Módulo 65. Tributação mundial dos lucros
Módulo 66. Estudo de caso
BLOCO 11. MARKETING
Módulo 67. Marketing estratégico
Módulo 68. Marketing
Módulo 69. Marketing integrado de comunicação
Módulo 70. Promoções de vendas
Módulo 71. Análise quantitativa nas decisões comerciais
Módulo 71. Preços
Módulo 73. Estudo de caso
BLOCO 12. COMÉRCIO
Módulo 74. Teorias do comércio internacional
Módulo 75. A vantagem competitiva das nações
Módulo 76. A organização mundial do comércio (OMC)
Módulo 77. Globalização econômica e economias nacionais
Módulo 78. Negociação internacional e o comércio exterior na Espanha
Módulo 79. Estudo de caso
BLOCO 13. RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA
Módulo 80. Introdução à Responsabilidade Social Corporativa
Módulo 81. Grupos de interesse e stakeholders
Módulo 82. Comunicação e transparência
Módulo 83. Âmbitos de atuação
Módulo 84. Componentes da gestão da RSC
Módulo 85. Medição da RSC
Módulo 86. Estudo de caso
BLOCO 14. PUBLICIDADE
Módulo 87. Introdução à publicidade
Módulo 88. Fundamentos da publicidade
Módulo 89. Desenvolvimento da campanha
Módulo 90. Consumidores e psicologia publicitária
Módulo 91. A nova publicidade
Módulo 92. Estudo de caso
BLOCO 15. COMMUNITY MANAGER
Módulo 93. Introdução ao Community Manager
Módulo 94. A web social e os meios sociais
Módulo 95. Redes sociais
Módulo 96. Multimídia social e outras plataformas
Módulo 97. Plano de social media
Módulo 98. Estudo de caso
BLOCO 16. E-COMMERCE
Módulo 99. Introdução ao E-commerce
Módulo 100. Novas tecnologias e cadeia de valor
Módulo 101. Gestão empresarial
Módulo 102. Publicidade e marketing
Módulo 103. Atenção ao cliente, logística e sistemas de pagamentos
Módulo 104. Sistemas de segurança e aspetos legais
Módulo 105. Presente e futuro do E-commerce
Módulo 106. Estudo de caso
BLOCO 17. POSICIONAMENTO WEB SEM SEO E SOCIAL MEDIA
Módulo 107. Fundamentos do posicionamento web
Módulo 108. Otimização e ferramentas
Módulo 109. SEO para telefones celulares
Módulo 110. Conteúdos e marketing
Módulo 111. Campanha SEO e medição
Módulo 112. Estudo de caso
MESTRADO A DISTÂNCIA
A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o MBA & Mestrado em MKT e e-Commerce é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.
AVALIAÇÃO
Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:
- Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
- Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
- Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.
Conscientes de que a educação deve estar disponível para todos, a ENEB dispõe de um sistema de bolsas de estudo para alunos de mestrados e pós-graduações. As vagas são limitadas e se concedem por ordem de inscrição.
Oferecemos as seguintes bolsas de estudo:
Bolsa de estudos direta: aberta de forma limitada em cada período de inscrição. Obtenha sua bolsa de estudos direta agora e sem a necessidade de trâmites administrativos.
Bolsa de estudos para excelência acadêmica: destinada aos alunos cujos méritos acadêmicos e profissionais têm um perfil de excelência.
Bolsa para o talento empreendedor: destinada a todos os empresários que desejem estudar um curso de mestrado ou pós-graduação e utilizá-lo em sua carreira profissional.
Mulheres e bolsistas de igualdade: destinadas às candidatas que desejem crescer profissionalmente e formar-se com o mais alto nível. Na ENEB, apostamos na igualdade de gênero e auxiliamos a mulher na inserção de trabalho.
Subvenção executiva: dirigida aos profissionais cujas posições de responsabilidade os obrigam a seguir uma formação contínua no ambiente empresarial.
Bolsa Empresa: destinada a todos os profissionais que querem dar um impulso na sua carreira profissional e optar por altos cargos de responsabilidade.
Bolsa de estudos autônomos: destinada a profissionais autônomos que desejem cursar um mestrado ou pós-graduação a fim de aprofundar seus conhecimentos dentro de seu setor ou adquirir o conhecimento necessário para poder fazer crescer a sua empresa.
Bolsa PMEs: destinada a todos os empresários que queiram adquirir o conhecimento adequado para contribuir com o crescimento da sua empresa.
Bolsa de integração do emprego (para os desempregados): destinada a pessoas que desejem realizar o ensino superior, a fim de reinserir-se no mercado de trabalho.
Bolsa de estudos para a mobilidade geográfica: destinada a alunos que desejem estudar em qualquer lugar do mundo e adquirir uma visão global do mundo empresarial.
Além disso, é possível solicitar ajuda com o financiamento de seus estudos. Temos três modalidades de pagamento diferentes:
• Cartão de débito/crédito. Aplicamos um desconto de 10% no pagamento à vista.
• Transferência bancária. Oferecemos a possibilidade de pagamento em 2 parcelas.
• Débito automático em 11 parcelas. Financiamos seus estudos sem entrada e sem juros.