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MBA & Mestrado em Supply Chain Management

Duração

24 meses

Créditos

72 ECTS

Data de início:

A elegir

Idioma

Português

Preço

3.100 €

Preço com Bolsa de estudos

1.550 €

0%
Inscrito
lugares livres
0

SEU MESTRADO INCLUI:

  • MBA – Mestrado em Administração e Direção de Empresas
  • Mestrado em Comércio Internacional
  • Diploma de Especialização em Coaching e PNL
  • Business English Program Certificate
  • Tablet de 7″ de cortesia
  • Acesso a todo o programa formativo desde o primeiro dia
  • Tutorias de segunda a domingo
  • Registro em nossa bolsa de emprego
  • Possibilidade de estágios em empresas

APRESENTAÇÃO

O MBA & Mestrado em Supply Chain Management está voltado a todos os profissionais que buscam desenvolver eficazes capacidades e conhecimentos nas áreas de operações e processos logísticos, proporcionando as ferramentas necessárias para aumentar a competitividade da empresa.
Sendo assim, o aluno poderá projetar, implantar e manter uma visão estratégica da Direção da Área de Operações, e especificamente da logística e administração integral da rede de suprimentos. Ao longo do programa, ele aprenderá a definir uma estratégia logística levando em consideração o ambiente e, assim, administrar todas as áreas de maneira inovadora e sustentável.
Por sua vez, o MBA aportará uma visão estratégica e global de um gerente, assim como o completo conhecimento sobre os diversos setores de uma empresa, como Recursos Humanos, Finanças, Operações, Marketing, Vendas e Comércio.
Escolha formar-se na ENEB, uma das mais relevantes escolas de negócios a distância na Europa, que permite uma formação de alto nível, em qualquer lugar do mundo e com apoio diário de uma grande equipe de tutores.

SE DIRIGE

O MBA & Mestrado em Supply Chain Management está dirigido aos profissionais que visam a gerência da área de Logística e Operações em locais vinculados a rede de suprimentos, tais como: compras, gestão de estoques, gestão e projeto de armazéns, produção, transporte e distribuição.

OBJETIVOS

  • Definir uma estratégia logística, levando em consideração o contexto econômico e empresarial.
  • Realizar a gestão da área de abastecimento.
  • Planejar e aplicar ações nas áreas funcionais e operativas de Supply Chain.
  • Aplicar os últimos progressos de tecnologias de informação a administração da rede de suprimentos para gerar um maior valor agregado.
  • Dominar os elementos-chave dos novos modelos de negócio, baseados no comércio eletrônico.
  • Melhorar as capacidades na gestão de recursos, resolução de problemas e aumento de eficiência na tomada de decisões.
  • Estabelecer, administrar e controlar os elementos financeiros fundamentais da empresa.
  • Obter uma visão global e promover o pensamento crítico.
  • Discernir todos os setores do negócio e desenvolver-se neles.
  • Conhecer os modelos que favorecem a excelência na gestão e as consequências das novas formas organizacionais.
  • Desenvolver habilidades organizacionais que ajudem a colocar em prática de maneira eficiente novas políticas dentro do contexto da organização.
  • Desenvolver habilidades de liderança no trabalho em equipe.
  • Avaliar e realizar uma adequada administração de Responsabilidade Social Corporativa.
  • Administrar com eficiência as TIC e efetivá-las no desenvolvimento de nossas habilidades.
  • Conhecer as ferramentas estratégicas de comunicação, controle, qualidade e mudança organizacional.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

O Mestrado em Supply Chain Management te prepara para realizar diferentes funções na Área de Operações de uma empresa, adquirindo competências e técnicas de Management, desde funções de responsabilidade como gerente responsável de operações, responsável de distribuição, gerente de compras, demand planner, entre outros.

ADMISSÃO

Para poder acessar a qualquer um dos nossos programas formativos, os solicitantes deverão cumprir os seguintes requisitos:

  1. Possuir um título de graduação, uma formação profissional ou técnica, licenciatura ou outro título equivalente.
  2. Estudantes que estejam cursando carreira universitária ou estudos superiores equivalentes.
  3. Profissionais com projeção profissional no posto desempenhado.

No caso de não cumprir com nenhuma das condições anteriores, por favor contate com a escola e o departamento de admissões valorará seu caso.

QUATRO TITULAÇÕES

Ao finalizar os estudos, você obterá quatro títulos universitários expedidos pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona certificados pela Universidad Isabel I:
– MBA – Mestrado em Administração e Direção de Empresas
– Mestrado em Supply Chain Management
– Diploma de Especialização em Coaching e PNL
– Business English Program Certificate
Todos nossos programas formativos estão acompanhados de um curso opcional de inglês nível Business, o qual permitirá desenvolver-se em um entorno de trabalho internacional. Caso não o curse obterá uma tripla titulação.

PLANO DE ESTUDOS

O MBA & Mestrado em Supply Chain Management possui o seguinte temário:

BLOCO 1. ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

Módulo 1. Fundamentos da estratégia
Módulo 2. Objetivos estratégicos
Módulo 3. O processo estratégico
Módulo 4. Formulação estratégica
Módulo 5. Análise estratégica (na dinâmica da gestão empresarial)
Módulo 6. Desenvolvimento da estratégia
Módulo 7. Formação e implementação da estratégia
Módulo 8. Balanced Score Card (BSC)
Módulo 9. Estudo de caso

BLOCO 2. CONTABILIDADE INTERNACIONAL

Módulo 10. Introdução à contabilidade
Módulo 11. Contabilidade na Espanha
Módulo 12. Normas internacionais de contabilidade
Módulo 13. Demonstrações financeiras
Módulo 14. Estudo de caso

BLOCO 3. SUPPLY CHAIN MANAGEMENT

Módulo 15. Introdução à logística
Módulo 16. Os meios de transporte
Módulo 17. Incoterms 2010
Módulo 18. Comércio exterior
Módulo 19. Alfândegas e documentação comercial
Módulo 20. Logística do século XXI
Módulo 21. Setor logístico espanhol
Módulo 22. Estudo de caso

BLOCO 4. DIREÇÃO FINANCEIRA

Módulo 23. Estrutura econômica financeira
Módulo 24. Análise econômica financeira
Módulo 25. Custo e benefício da empresa
Módulo 26. O custo dos recursos financeiros a curto prazo
Módulo 27. O custo dos recursos financeiros a longo prazo
Módulo 28. Seleção e avaliação hierárquica de projetos de investimento simples
Módulo 29. Planificação financeira
Módulo 30. Autofinanciamento da empresa e política de dividendos
Módulo 31. Estudo de caso

BLOCO 5. COMÉRCIO

Módulo 32. Teorias do comércio internacional
Módulo 33. A vantagem competitiva das nações
Módulo 34. A organização mundial do comércio (OMC)
Módulo 35. Globalização econômica e economias nacionais
Módulo 36. Negociação internacional e o comércio exterior na Espanha
Módulo 37. Estudo de caso

BLOCO 6. COMÉRCIO INTERNACIONAL

Módulo 38. Introdução ao comércio internacional
Módulo 39. Teoria econômica internacional
Módulo 40. Organismos e instituições
Módulo 41. Documentação no comércio internacional
Módulo 42. Incoterms
Módulo 43. A origem da mercadoria
Módulo 44. Importação
Módulo 45. Exportação
Módulo 46. Alvará de alfândega da mercadoria
Módulo 47. Os direitos antidumping, o imposto de valor agregado (IVA) e os impostos especiais.
Módulo 48. Estudo de caso

BLOCO 7. ASSESSORAMENTO LABORAL EM RH INTERNACIONAL

Módulo 49. Equipes de trabalho: aspetos contextuais
Módulo 50. Dirigir/Coordenar uma equipe de trabalho
Módulo 51. Empoderamento: conseguir o melhor da equipe e colaboradores
Módulo 52. Dirigir a equipe com eficácia: estratégias
Módulo 53. Estudo de caso

BLOCO 8. DIREITO COMERCIAL

Módulo 54. Direito comercial
Módulo 55. Contratos comerciais
Módulo 56. Direito cambiário
Módulo 57. Sociedades comerciais
Módulo 58. Sociedades personificadas
Módulo 59. Sociedades não personificadas
Módulo 60. Outras sociedades
Módulo 61. Direito concursal
Módulo 62. Estudo de caso

BLOCO 9. COACHING

Módulo 63. Coaching: bases e fundamentos
Módulo 64. Tipos de coaching e coaching nas organizações
Módulo 65. Processo de coaching e metodologias
Módulo 66. Marco teórico e outras ferramentas para o coaching
Módulo 67. Estudo de caso

BLOCO 10. PNL (PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA)

Módulo 68. Introdução à PNL
Módulo 69. Pressupostos da PNL, feedback e objetivos
Módulo 70. Sistemas representacionais, acessos oculares, empatia, rapport e fundamentos sensoriais
Módulo 71. Metamodelo de linguagem, calibração, estados associado/dissociado e ancoragens
Módulo 72. Submodalidade, hipnose e inteligência emocional
Módulo 73. Resolução de conflitos, metáforas, modelo POPS avançado e crenças
Módulo 74. Estudo de caso

BLOCO 11. GESTÃO DE PESSOAS E HABILIDADES DIRETIVAS

Módulo 75. Equipes de trabalho: aspetos contextuais
Módulo 76. Dirigir/Coordenar uma equipe de trabalho
Módulo 77. Empoderamento: conseguir o melhor da equipe e colaboradores
Módulo 78. Dirigir a equipe com eficácia: estratégias
Módulo 79. Estudo de caso

BLOCO 12. E-COMMERCE

Módulo 80. Introdução ao E-commerce
Módulo 81. Novas tecnologias e cadeia de valor
Módulo 82. Gestão empresarial
Módulo 83. Publicidade e marketing
Módulo 84. Atenção ao cliente, logística e sistemas de pagamentos
Módulo 85. Sistemas de segurança e aspetos legais
Módulo 86. Presente e futuro do E-commerce
Módulo 87. Estudo de caso

BLOCO 13. IMPOSTO DE SOCIEDADES INTERNACIONAL

Módulo 88. Introdução ao imposto de sociedades
Módulo 89. O imposto de sociedades na Espanha
Módulo 90. Tributação mundial dos lucros
Módulo 91. Estudo de caso

BLOCO 14. GESTÃO E PROCESSOS DE QUALIDADE

Módulo 92. Green logistics
Módulo 93. Gestão de qualidade
Módulo 94. Gestão de abastecimento
Módulo 95. E-commerce supply
Módulo 96. Estudo de caso

BLOCO 15. GESTÃO DE ARMAZÉNS

Módulo 97. Configuração do armazém
Módulo 98. Organização e disposição do armazém
Módulo 99. Equipamentos e instalações
Módulo 100. Gestão do armazém
Módulo 101. Custo e orçamento do armazém
Módulo 102. Estudo de caso

BLOCO 16. MODELOS DE SIMULAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS

Módulo 103. A simulação
Módulo 104. Modelo e simulação
Módulo 105. Benchmarking
Módulo 106. Tendências em supply chain
Módulo 107. Estudo de caso

BLOCO 17. MARKETING

Módulo 108. Marketing estratégico
Módulo 109. Marketing
Módulo 110. Marketing integrado de comunicação
Módulo 111. Promoções de vendas
Módulo 112. Análise quantitativa nas decisões comerciais
Módulo 113. Preços
Módulo 114. Estudo de caso

BLOCO 18. RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA

Módulo 115. Introdução à Responsabilidade Social Corporativa
Módulo 116. Grupos de interesse e stakeholders
Módulo 117. Comunicação e transparência
Módulo 118. Âmbitos de atuação
Módulo 119. Componentes da gestão da RSC
Módulo 120. Medição da RSC
Módulo 121. Estudo de caso

MESTRADO A DISTÂNCIA

A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o MBA & Mestrado em Supply Chain Management é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.

AVALIAÇÃO

Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:

  • Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
  • Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
  • Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.

MESTRADO A DISTÂNCIA

A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o Mestrado em Comunicação Empresarial e Corporativa é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.

AVALIAÇÃO

Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:

  • Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
  • Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
  • Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.

APRESENTAÇÃO

O MBA & Mestrado em Supply Chain Management está voltado a todos os profissionais que buscam desenvolver eficazes capacidades e conhecimentos nas áreas de operações e processos logísticos, proporcionando as ferramentas necessárias para aumentar a competitividade da empresa.
Sendo assim, o aluno poderá projetar, implantar e manter uma visão estratégica da Direção da Área de Operações, e especificamente da logística e administração integral da rede de suprimentos. Ao longo do programa, ele aprenderá a definir uma estratégia logística levando em consideração o ambiente e, assim, administrar todas as áreas de maneira inovadora e sustentável.
Por sua vez, o MBA aportará uma visão estratégica e global de um gerente, assim como o completo conhecimento sobre os diversos setores de uma empresa, como Recursos Humanos, Finanças, Operações, Marketing, Vendas e Comércio.
Escolha formar-se na ENEB, uma das mais relevantes escolas de negócios a distância na Europa, que permite uma formação de alto nível, em qualquer lugar do mundo e com apoio diário de uma grande equipe de tutores.

SE DIRIGE

O MBA & Mestrado em Supply Chain Management está dirigido aos profissionais que visam a gerência da área de Logística e Operações em locais vinculados a rede de suprimentos, tais como: compras, gestão de estoques, gestão e projeto de armazéns, produção, transporte e distribuição.

OBJETIVOS

  • Definir uma estratégia logística, levando em consideração o contexto econômico e empresarial.
  • Realizar a gestão da área de abastecimento.
  • Planejar e aplicar ações nas áreas funcionais e operativas de Supply Chain.
  • Aplicar os últimos progressos de tecnologias de informação a administração da rede de suprimentos para gerar um maior valor agregado.
  • Dominar os elementos-chave dos novos modelos de negócio, baseados no comércio eletrônico.
  • Melhorar as capacidades na gestão de recursos, resolução de problemas e aumento de eficiência na tomada de decisões.
  • Estabelecer, administrar e controlar os elementos financeiros fundamentais da empresa.
  • Obter uma visão global e promover o pensamento crítico.
  • Discernir todos os setores do negócio e desenvolver-se neles.
  • Conhecer os modelos que favorecem a excelência na gestão e as consequências das novas formas organizacionais.
  • Desenvolver habilidades organizacionais que ajudem a colocar em prática de maneira eficiente novas políticas dentro do contexto da organização.
  • Desenvolver habilidades de liderança no trabalho em equipe.
  • Avaliar e realizar uma adequada administração de Responsabilidade Social Corporativa.
  • Administrar com eficiência as TIC e efetivá-las no desenvolvimento de nossas habilidades.
  • Conhecer as ferramentas estratégicas de comunicação, controle, qualidade e mudança organizacional.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

O Mestrado em Supply Chain Management te prepara para realizar diferentes funções na Área de Operações de uma empresa, adquirindo competências e técnicas de Management, desde funções de responsabilidade como gerente responsável de operações, responsável de distribuição, gerente de compras, demand planner, entre outros.

ADMISSÃO

Para poder acessar a qualquer um dos nossos programas formativos, os solicitantes deverão cumprir os seguintes requisitos:

  1. Possuir um título de graduação, uma formação profissional ou técnica, licenciatura ou outro título equivalente.
  2. Estudantes que estejam cursando carreira universitária ou estudos superiores equivalentes.
  3. Profissionais com projeção profissional no posto desempenhado.

No caso de não cumprir com nenhuma das condições anteriores, por favor contate com a escola e o departamento de admissões valorará seu caso.

QUATRO TITULAÇÕES

Ao finalizar os estudos, você obterá quatro títulos universitários expedidos pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona certificados pela Universidad Isabel I:
– MBA – Mestrado em Administração e Direção de Empresas
– Mestrado em Supply Chain Management
– Diploma de Especialização em Coaching e PNL
– Business English Program Certificate
Todos nossos programas formativos estão acompanhados de um curso opcional de inglês nível Business, o qual permitirá desenvolver-se em um entorno de trabalho internacional. Caso não o curse obterá uma tripla titulação.

PLANO DE ESTUDOS

O MBA & Mestrado em Supply Chain Management possui o seguinte temário:

BLOCO 1. ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

Módulo 1. Fundamentos da estratégia
Módulo 2. Objetivos estratégicos
Módulo 3. O processo estratégico
Módulo 4. Formulação estratégica
Módulo 5. Análise estratégica (na dinâmica da gestão empresarial)
Módulo 6. Desenvolvimento da estratégia
Módulo 7. Formação e implementação da estratégia
Módulo 8. Balanced Score Card (BSC)
Módulo 9. Estudo de caso

BLOCO 2. CONTABILIDADE INTERNACIONAL

Módulo 10. Introdução à contabilidade
Módulo 11. Contabilidade na Espanha
Módulo 12. Normas internacionais de contabilidade
Módulo 13. Demonstrações financeiras
Módulo 14. Estudo de caso

BLOCO 3. SUPPLY CHAIN MANAGEMENT

Módulo 15. Introdução à logística
Módulo 16. Os meios de transporte
Módulo 17. Incoterms 2010
Módulo 18. Comércio exterior
Módulo 19. Alfândegas e documentação comercial
Módulo 20. Logística do século XXI
Módulo 21. Setor logístico espanhol
Módulo 22. Estudo de caso

BLOCO 4. DIREÇÃO FINANCEIRA

Módulo 23. Estrutura econômica financeira
Módulo 24. Análise econômica financeira
Módulo 25. Custo e benefício da empresa
Módulo 26. O custo dos recursos financeiros a curto prazo
Módulo 27. O custo dos recursos financeiros a longo prazo
Módulo 28. Seleção e avaliação hierárquica de projetos de investimento simples
Módulo 29. Planificação financeira
Módulo 30. Autofinanciamento da empresa e política de dividendos
Módulo 31. Estudo de caso

BLOCO 5. COMÉRCIO

Módulo 32. Teorias do comércio internacional
Módulo 33. A vantagem competitiva das nações
Módulo 34. A organização mundial do comércio (OMC)
Módulo 35. Globalização econômica e economias nacionais
Módulo 36. Negociação internacional e o comércio exterior na Espanha
Módulo 37. Estudo de caso

BLOCO 6. COMÉRCIO INTERNACIONAL

Módulo 38. Introdução ao comércio internacional
Módulo 39. Teoria econômica internacional
Módulo 40. Organismos e instituições
Módulo 41. Documentação no comércio internacional
Módulo 42. Incoterms
Módulo 43. A origem da mercadoria
Módulo 44. Importação
Módulo 45. Exportação
Módulo 46. Alvará de alfândega da mercadoria
Módulo 47. Os direitos antidumping, o imposto de valor agregado (IVA) e os impostos especiais.
Módulo 48. Estudo de caso

BLOCO 7. ASSESSORAMENTO LABORAL EM RH INTERNACIONAL

Módulo 49. Equipes de trabalho: aspetos contextuais
Módulo 50. Dirigir/Coordenar uma equipe de trabalho
Módulo 51. Empoderamento: conseguir o melhor da equipe e colaboradores
Módulo 52. Dirigir a equipe com eficácia: estratégias
Módulo 53. Estudo de caso

BLOCO 8. DIREITO COMERCIAL

Módulo 54. Direito comercial
Módulo 55. Contratos comerciais
Módulo 56. Direito cambiário
Módulo 57. Sociedades comerciais
Módulo 58. Sociedades personificadas
Módulo 59. Sociedades não personificadas
Módulo 60. Outras sociedades
Módulo 61. Direito concursal
Módulo 62. Estudo de caso

BLOCO 9. COACHING

Módulo 63. Coaching: bases e fundamentos
Módulo 64. Tipos de coaching e coaching nas organizações
Módulo 65. Processo de coaching e metodologias
Módulo 66. Marco teórico e outras ferramentas para o coaching
Módulo 67. Estudo de caso

BLOCO 10. PNL (PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA)

Módulo 68. Introdução à PNL
Módulo 69. Pressupostos da PNL, feedback e objetivos
Módulo 70. Sistemas representacionais, acessos oculares, empatia, rapport e fundamentos sensoriais
Módulo 71. Metamodelo de linguagem, calibração, estados associado/dissociado e ancoragens
Módulo 72. Submodalidade, hipnose e inteligência emocional
Módulo 73. Resolução de conflitos, metáforas, modelo POPS avançado e crenças
Módulo 74. Estudo de caso

BLOCO 11. GESTÃO DE PESSOAS E HABILIDADES DIRETIVAS

Módulo 75. Equipes de trabalho: aspetos contextuais
Módulo 76. Dirigir/Coordenar uma equipe de trabalho
Módulo 77. Empoderamento: conseguir o melhor da equipe e colaboradores
Módulo 78. Dirigir a equipe com eficácia: estratégias
Módulo 79. Estudo de caso

BLOCO 12. E-COMMERCE

Módulo 80. Introdução ao E-commerce
Módulo 81. Novas tecnologias e cadeia de valor
Módulo 82. Gestão empresarial
Módulo 83. Publicidade e marketing
Módulo 84. Atenção ao cliente, logística e sistemas de pagamentos
Módulo 85. Sistemas de segurança e aspetos legais
Módulo 86. Presente e futuro do E-commerce
Módulo 87. Estudo de caso

BLOCO 13. IMPOSTO DE SOCIEDADES INTERNACIONAL

Módulo 88. Introdução ao imposto de sociedades
Módulo 89. O imposto de sociedades na Espanha
Módulo 90. Tributação mundial dos lucros
Módulo 91. Estudo de caso

BLOCO 14. GESTÃO E PROCESSOS DE QUALIDADE

Módulo 92. Green logistics
Módulo 93. Gestão de qualidade
Módulo 94. Gestão de abastecimento
Módulo 95. E-commerce supply
Módulo 96. Estudo de caso

BLOCO 15. GESTÃO DE ARMAZÉNS

Módulo 97. Configuração do armazém
Módulo 98. Organização e disposição do armazém
Módulo 99. Equipamentos e instalações
Módulo 100. Gestão do armazém
Módulo 101. Custo e orçamento do armazém
Módulo 102. Estudo de caso

BLOCO 16. MODELOS DE SIMULAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS

Módulo 103. A simulação
Módulo 104. Modelo e simulação
Módulo 105. Benchmarking
Módulo 106. Tendências em supply chain
Módulo 107. Estudo de caso

BLOCO 17. MARKETING

Módulo 108. Marketing estratégico
Módulo 109. Marketing
Módulo 110. Marketing integrado de comunicação
Módulo 111. Promoções de vendas
Módulo 112. Análise quantitativa nas decisões comerciais
Módulo 113. Preços
Módulo 114. Estudo de caso

BLOCO 18. RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA

Módulo 115. Introdução à Responsabilidade Social Corporativa
Módulo 116. Grupos de interesse e stakeholders
Módulo 117. Comunicação e transparência
Módulo 118. Âmbitos de atuação
Módulo 119. Componentes da gestão da RSC
Módulo 120. Medição da RSC
Módulo 121. Estudo de caso

MESTRADO A DISTÂNCIA

A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o MBA & Mestrado em Supply Chain Management é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.

AVALIAÇÃO

Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:

  • Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
  • Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
  • Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.

Conscientes de que a educação deve estar disponível para todos, a ENEB dispõe de um sistema de bolsas de estudo para alunos de mestrados e pós-graduações. As vagas são limitadas e se concedem por ordem de inscrição.
Oferecemos as seguintes bolsas de estudo: 

Bolsa de estudos direta: aberta de forma limitada em cada período de inscrição. Obtenha sua bolsa de estudos direta agora e sem a necessidade de trâmites administrativos.
Bolsa de estudos para excelência acadêmica: destinada aos alunos cujos méritos acadêmicos e profissionais têm um perfil de excelência.
Bolsa para o talento empreendedor: destinada a todos os empresários que desejem estudar um curso de mestrado ou pós-graduação e utilizá-lo em sua carreira profissional.
Mulheres e bolsistas de igualdade: destinadas às candidatas que desejem crescer profissionalmente e formar-se com o mais alto nível. Na ENEB, apostamos na igualdade de gênero e auxiliamos a mulher na inserção de trabalho.
Subvenção executiva: dirigida aos profissionais cujas posições de responsabilidade os obrigam a seguir uma formação contínua no ambiente empresarial.
Bolsa Empresa: destinada a todos os profissionais que querem dar um impulso na sua carreira profissional e optar por altos cargos de responsabilidade.
Bolsa de estudos autônomos: destinada a profissionais autônomos que desejem cursar um mestrado ou pós-graduação a fim de aprofundar seus conhecimentos dentro de seu setor ou adquirir o conhecimento necessário para poder fazer crescer a sua empresa.
Bolsa PMEs: destinada a todos os empresários que queiram adquirir o conhecimento adequado para contribuir com o crescimento da sua empresa.
Bolsa de integração do emprego (para os desempregados): destinada a pessoas que desejem realizar o ensino superior, a fim de reinserir-se no mercado de trabalho.
Bolsa de estudos para a mobilidade geográfica: destinada a alunos que desejem estudar em qualquer lugar do mundo e adquirir uma visão global do mundo empresarial.
Além disso, é possível solicitar ajuda com o financiamento de seus estudos. Temos três modalidades de pagamento diferentes:
• Cartão de débito/crédito. Aplicamos um desconto de 10% no pagamento à vista.
• Transferência bancária. Oferecemos a possibilidade de pagamento em 2 parcelas.
• Débito automático em 11 parcelas. Financiamos seus estudos sem entrada e sem juros.

 

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