Duração
18 meses
Créditos
60 ECTS
Data de início:
A elegir
Idioma
Português
Preço
2.600€
Preço com Bolsa de estudos
1.300€
SEU MESTRADO INCLUI:
- Mestrado em Direção Comercial e Marketing
- Diploma de Especialização em Coaching e PNL
- Business English Program Certificate
- Tablet de 7″ de cortesia
- Acesso a todo o programa formativo desde o primeiro dia
- Tutorias de segunda a domingo
- Registro em nossa bolsa de emprego
- Possibilidade de estágios em empresas
APRESENTAÇÃO
O Mestrado em Direção Comercial e Marketing tem como objetivo transformar os profissionais do setor em líderes dos departamentos comerciais e de marketing. Oferecemos a oportunidade de responder às necessidades dos seus clientes e de aprender como fazer crescer uma empresa ou uma organização aumentando suas vendas e atraindo potenciais clientes.
Devido à metodologia de avaliação contínua da ENEB, nossos alunos desenvolvem casos práticos, permitindo a avaliação do conteúdo aprendido em cada disciplina e a obtenção do conhecimento necessário para enfrentar os desafios da sociedade atual.
Escolha formar-se na ENEB, uma das mais relevantes escolas de negócios a distância na Europa, que permite uma formação de alto nível, em qualquer lugar do mundo e com apoio diário de uma grande equipe de tutores.
OBJETIVOS
• Direção das campanhas comerciais e de marketing.
• Análise da concorrência e agregação de valor à marca.
• Investigação de mercados e sua análise posterior.
• Criação, gestão e direção da comunicação dentro das campanhas de marketing.
• Direção e supervisão de iniciativas comerciais.
• Análise dos diferentes mercados nacionais e internacionais e adaptação das campanhas de marketing para cada território.
• Executar campanhas de marketing digital.
• Projetar estratégias integrais de produto.
SAÍDAS PROFISSIONAIS
O Mestrado em Direção Comercial e Marketing permite que o aluno desenvolva funções como Diretor de Projetos, Diretor de Marketing, Gestor de Produto, Responsável de Estudos de Marketing, Técnico de Investigação de Mercado, Responsável de Marketing Direto, Gerente de Trade Marketing, Técnico de Marketing, Diretor Comercial, Diretor de Exportação, Diretor Nacional de Vendas, Chefe de Vendas, Key Account Manager, Técnicos Comerciais, Category Manager, Diretor de Expansão, Gerente de Loja, Diretor Regional, Chefe de Departamento, Diretores de Red, Consultor em Marketing, além de criar um negócio próprio.
ADMISSÃO
Para poder acessar a qualquer um dos nossos programas formativos, os solicitantes deverão cumprir os seguintes requisitos:
• Possuir um título de graduação, uma formação profissional ou técnica, licenciatura ou outro título equivalente.
• Estudantes que estejam cursando carreira universitária ou estudos superiores equivalentes.
• Profissionais com projeção profissional no posto desempenhado.
No caso de não cumprir com nenhuma das condições anteriores, por favor contate com a escola e o departamento de admissões valorará seu caso.
TITULAÇÃO TRIPLA
Ao finalizar os estudos, poderá obter uma titulação tripla expedida pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona certificada pela Universidad Isabel:
– Mestrado em Direção Comercial e Marketing
– Diploma de Especialização em Coaching e PNL
– Business English Program Certificate
Todos nossos programas formativos estão acompanhados de um curso opcional de inglês nível Business, o qual permitirá desenvolver-se em um entorno de trabalho internacional. Caso não o curse, obterá uma titulação dupla.
PLANO DE ESTUDOS
O Mestrado em Direção Comercial e Marketing possui o seguinte temário:BLOCO 01. ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
Módulo 1. Fundamentos da estratégia Módulo 2. Objetivos estratégicos Módulo 3. O processo estratégico Módulo 4. Formulação estratégica Módulo 5. Análise estratégica (na dinâmica da gestão empresarial) Módulo 6. Desenvolvimento da estratégia Módulo 7. Formação e implementação da estratégia Módulo 8. Balanced Score Card (BSC) Módulo 9. Estudo de casoBLOCO 2. CONTABILIDADE E GESTÃO EMPRESARIAL
Módulo 10. Contabilidades Módulo 11. Imposto de sociedades Módulo 12. Assessoria laboral Módulo 13. Estudo de casoBLOCO 3. GESTÃO DE PESSOAS E HABILIDADES DIRETIVAS
Módulo 14. Equipes de trabalho: aspetos contextuais Módulo 15. Dirigir/Coordenar uma equipe de trabalho Módulo 16. Empoderamento: conseguir o melhor da equipe e colaboradores Módulo 17. Dirigir a equipe com eficácia: estratégias Módulo 18. Estudo de casoBLOCO 4. COMÉRCIO
Módulo 19. Teorias do comércio internacional Módulo 20. A vantagem competitiva das nações Módulo 21. A organização mundial do comércio (OMC) Módulo 22. Globalização econômica e economias nacionais Módulo 23. Negociação internacional e o comércio exterior na Espanha Módulo 24. Estudo de casoBLOCO 5. TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
Módulo 25. A negociação: definição e caraterísticas Módulo 26. Estratégias e principais tipos de negociação Módulo 27. Fases da negociação Módulo 28. Táticas de negociação: de desenvolvimento e pressão Módulo 29. Negociações internacionais Módulo 30. Negociações coletivas: definição e características Módulo 31. Estudo de casoBLOCO 6. PNL (PROGRAMAÇÃO NEUROLÍNGUISTICA)
Módulo 32. Introdução à PNL Módulo 33. Pressupostos da PNL, feedback e objetivos Módulo 34. Sistemas representacionais, acessos oculares, empatia, rapport e fundamentos sensoriais Módulo 35. Metamodelo de linguagem, calibração, estados associado/dissociado e ancoragens Módulo 36. Submodalidade, hipnose e inteligência emocional Módulo 37. Resolução de conflitos, metáforas, modelo POPS avançado e crenças Módulo 38. Estudo de casoBLOCO 7. COACHING
Módulo 39. Coaching: bases e fundamentos Módulo 40. Tipos de coaching e coaching nas organizações Módulo 41. Processo de coaching e metodologias Módulo 42. Marco teórico e outras ferramentas para o coaching Módulo 43. Estudo de casoBLOCO 8. MARKETING
Módulo 44. Marketing estratégico Módulo 45. Marketing Módulo 46. Marketing integrado de comunicação Módulo 47. Promoções de vendas Módulo 48. Análise quantitativa nas decisões comerciais Módulo 49. Preços Módulo 50. Estudo de casoBLOCO 9. E-COMMERCE
Módulo 51. Introdução ao E-commerce Módulo 52. Novas tecnologias e cadeia de valor Módulo 53. Gestão empresarial Módulo 54. Publicidade e marketing Módulo 55. Atenção ao cliente, logística e sistemas de pagamentos Módulo 56. Sistemas de segurança e aspetos legais Módulo 57. Presente e futuro do E-commerce Módulo 58. Estudo de casoBLOCO 1O. PUBLICIDADE
Módulo 59. Introdução à publicidade Módulo 60. Fundamentos da publicidade Módulo 61. Desenvolvimento da campanha Módulo 62. Consumidores e psicologia publicitária Módulo 63. A nova publicidade Módulo 64. Estudo de casoBLOCO 11. RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA
Módulo 65. Introdução à Responsabilidade Social Corporativa Módulo 66. Grupos de interesse e stakeholders Módulo 67. Comunicação e transparência Módulo 68. Âmbitos de atuação Módulo 69. Estudo de CasoMESTRADO A DISTÂNCIA
fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o Mestrado em Direção Comercial e Marketing é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.
AVALIAÇÃO
Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:
- Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
- Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
- Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.
Conscientes de que a educação deve estar disponível para todos, a ENEB dispõe de um sistema de bolsas de estudo para alunos de mestrados e pós-graduações. As vagas são limitadas e se concedem por ordem de inscrição.
Oferecemos as seguintes bolsas de estudo:
Bolsa de estudos direta: aberta de forma limitada em cada período de inscrição. Obtenha sua bolsa de estudos direta agora e sem a necessidade de trâmites administrativos.
Bolsa de estudos para excelência acadêmica: destinada aos alunos cujos méritos acadêmicos e profissionais têm um perfil de excelência.
Bolsa para o talento empreendedor: destinada a todos os empresários que desejem estudar um curso de mestrado ou pós-graduação e utilizá-lo em sua carreira profissional.
Mulheres e bolsistas de igualdade: destinadas às candidatas que desejem crescer profissionalmente e formar-se com o mais alto nível. Na ENEB, apostamos na igualdade de gênero e auxiliamos a mulher na inserção de trabalho.
Subvenção executiva: dirigida aos profissionais cujas posições de responsabilidade os obrigam a seguir uma formação contínua no ambiente empresarial.
Bolsa Empresa: destinada a todos os profissionais que querem dar um impulso na sua carreira profissional e optar por altos cargos de responsabilidade.
Bolsa de estudos autônomos: destinada a profissionais autônomos que desejem cursar um mestrado ou pós-graduação a fim de aprofundar seus conhecimentos dentro de seu setor ou adquirir o conhecimento necessário para poder fazer crescer a sua empresa.
Bolsa PMEs: destinada a todos os empresários que queiram adquirir o conhecimento adequado para contribuir com o crescimento da sua empresa.
Bolsa de integração do emprego (para os desempregados): destinada a pessoas que desejem realizar o ensino superior, a fim de reinserir-se no mercado de trabalho.
Bolsa de estudos para a mobilidade geográfica: destinada a alunos que desejem estudar em qualquer lugar do mundo e adquirir uma visão global do mundo empresarial.
Além disso, é possível solicitar ajuda com o financiamento de seus estudos. Temos três modalidades de pagamento diferentes:
• Cartão de débito/crédito. Aplicamos um desconto de 10% no pagamento à vista.
• Transferência bancária. Oferecemos a possibilidade de pagamento em 2 parcelas.
• Débito automático em 11 parcelas. Financiamos seus estudos sem entrada e sem juros.
Escolha sua bolsa (lista de bolsas)
Sem bolsaBolsa para a Excelência Acadêmica Bolsa para o Talento Empreendedor Bolsa para Mulheres Subvenção Executiva Bolsa Empresa Bolsa para Autônomos Bolsa PMEs Bolsa de integração do emprego Bolsa para mobilidade geográfica Bolsa de Estudos Educa Mais Brasil Bolsa Direta (sem trâmites administrativos)
APRESENTAÇÃO
O Mestrado em Direção Comercial e Marketing tem como objetivo transformar os profissionais do setor em líderes dos departamentos comerciais e de marketing. Oferecemos a oportunidade de responder às necessidades dos seus clientes e de aprender como fazer crescer uma empresa ou uma organização aumentando suas vendas e atraindo potenciais clientes.
Devido à metodologia de avaliação contínua da ENEB, nossos alunos desenvolvem casos práticos, permitindo a avaliação do conteúdo aprendido em cada disciplina e a obtenção do conhecimento necessário para enfrentar os desafios da sociedade atual.
Escolha formar-se na ENEB, uma das mais relevantes escolas de negócios a distância na Europa, que permite uma formação de alto nível, em qualquer lugar do mundo e com apoio diário de uma grande equipe de tutores.
OBJETIVOS
• Direção das campanhas comerciais e de marketing.
• Análise da concorrência e agregação de valor à marca.
• Investigação de mercados e sua análise posterior.
• Criação, gestão e direção da comunicação dentro das campanhas de marketing.
• Direção e supervisão de iniciativas comerciais.
• Análise dos diferentes mercados nacionais e internacionais e adaptação das campanhas de marketing para cada território.
• Executar campanhas de marketing digital.
• Projetar estratégias integrais de produto.
SAÍDAS PROFISSIONAIS
O Mestrado em Direção Comercial e Marketing permite que o aluno desenvolva funções como Diretor de Projetos, Diretor de Marketing, Gestor de Produto, Responsável de Estudos de Marketing, Técnico de Investigação de Mercado, Responsável de Marketing Direto, Gerente de Trade Marketing, Técnico de Marketing, Diretor Comercial, Diretor de Exportação, Diretor Nacional de Vendas, Chefe de Vendas, Key Account Manager, Técnicos Comerciais, Category Manager, Diretor de Expansão, Gerente de Loja, Diretor Regional, Chefe de Departamento, Diretores de Red, Consultor em Marketing, além de criar um negócio próprio.
ADMISSÃO
Para poder acessar a qualquer um dos nossos programas formativos, os solicitantes deverão cumprir os seguintes requisitos:
• Possuir um título de graduação, uma formação profissional ou técnica, licenciatura ou outro título equivalente.
• Estudantes que estejam cursando carreira universitária ou estudos superiores equivalentes.
• Profissionais com projeção profissional no posto desempenhado.
No caso de não cumprir com nenhuma das condições anteriores, por favor contate com a escola e o departamento de admissões valorará seu caso.
TITULAÇÃO TRIPLA
Ao finalizar os estudos, poderá obter uma titulação tripla expedida pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona certificada pela Universidad Isabel:
– Mestrado em Direção Comercial e Marketing
– Diploma de Especialização em Coaching e PNL
– Business English Program Certificate
Todos nossos programas formativos estão acompanhados de um curso opcional de inglês nível Business, o qual permitirá desenvolver-se em um entorno de trabalho internacional. Caso não o curse, obterá uma titulação dupla.
PLANO DE ESTUDOS
O Mestrado em Direção Comercial e Marketing possui o seguinte temário:
BLOCO 01. ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
Módulo 1. Fundamentos da estratégia
Módulo 2. Objetivos estratégicos
Módulo 3. O processo estratégico
Módulo 4. Formulação estratégica
Módulo 5. Análise estratégica (na dinâmica da gestão empresarial)
Módulo 6. Desenvolvimento da estratégia
Módulo 7. Formação e implementação da estratégia
Módulo 8. Balanced Score Card (BSC)
Módulo 9. Estudo de caso
BLOCO 2. CONTABILIDADE E GESTÃO EMPRESARIAL
Módulo 10. Contabilidades
Módulo 11. Imposto de sociedades
Módulo 12. Assessoria laboral
Módulo 13. Estudo de caso
BLOCO 3. GESTÃO DE PESSOAS E HABILIDADES DIRETIVAS
Módulo 14. Equipes de trabalho: aspetos contextuais
Módulo 15. Dirigir/Coordenar uma equipe de trabalho
Módulo 16. Empoderamento: conseguir o melhor da equipe e colaboradores
Módulo 17. Dirigir a equipe com eficácia: estratégias
Módulo 18. Estudo de caso
BLOCO 4. COMÉRCIO
Módulo 19. Teorias do comércio internacional
Módulo 20. A vantagem competitiva das nações
Módulo 21. A organização mundial do comércio (OMC)
Módulo 22. Globalização econômica e economias nacionais
Módulo 23. Negociação internacional e o comércio exterior na Espanha
Módulo 24. Estudo de caso
BLOCO 5. TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
Módulo 25. A negociação: definição e caraterísticas
Módulo 26. Estratégias e principais tipos de negociação
Módulo 27. Fases da negociação
Módulo 28. Táticas de negociação: de desenvolvimento e pressão
Módulo 29. Negociações internacionais
Módulo 30. Negociações coletivas: definição e características
Módulo 31. Estudo de caso
BLOCO 6. PNL (PROGRAMAÇÃO NEUROLÍNGUISTICA)
Módulo 32. Introdução à PNL
Módulo 33. Pressupostos da PNL, feedback e objetivos
Módulo 34. Sistemas representacionais, acessos oculares, empatia, rapport e fundamentos sensoriais
Módulo 35. Metamodelo de linguagem, calibração, estados associado/dissociado e ancoragens
Módulo 36. Submodalidade, hipnose e inteligência emocional
Módulo 37. Resolução de conflitos, metáforas, modelo POPS avançado e crenças
Módulo 38. Estudo de caso
BLOCO 7. COACHING
Módulo 39. Coaching: bases e fundamentos
Módulo 40. Tipos de coaching e coaching nas organizações
Módulo 41. Processo de coaching e metodologias
Módulo 42. Marco teórico e outras ferramentas para o coaching
Módulo 43. Estudo de caso
BLOCO 8. MARKETING
Módulo 44. Marketing estratégico
Módulo 45. Marketing
Módulo 46. Marketing integrado de comunicação
Módulo 47. Promoções de vendas
Módulo 48. Análise quantitativa nas decisões comerciais
Módulo 49. Preços
Módulo 50. Estudo de caso
BLOCO 9. E-COMMERCE
Módulo 51. Introdução ao E-commerce
Módulo 52. Novas tecnologias e cadeia de valor
Módulo 53. Gestão empresarial
Módulo 54. Publicidade e marketing
Módulo 55. Atenção ao cliente, logística e sistemas de pagamentos
Módulo 56. Sistemas de segurança e aspetos legais
Módulo 57. Presente e futuro do E-commerce
Módulo 58. Estudo de caso
BLOCO 1O. PUBLICIDADE
Módulo 59. Introdução à publicidade
Módulo 60. Fundamentos da publicidade
Módulo 61. Desenvolvimento da campanha
Módulo 62. Consumidores e psicologia publicitária
Módulo 63. A nova publicidade
Módulo 64. Estudo de caso
BLOCO 11. RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA
Módulo 65. Introdução à Responsabilidade Social Corporativa
Módulo 66. Grupos de interesse e stakeholders
Módulo 67. Comunicação e transparência
Módulo 68. Âmbitos de atuação
Módulo 69. Estudo de Caso
MESTRADO A DISTÂNCIA
fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o Mestrado em Direção Comercial e Marketing é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.
AVALIAÇÃO
Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:
- Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
- Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
- Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.
Conscientes de que a educação deve estar disponível para todos, a ENEB dispõe de um sistema de bolsas de estudo para alunos de mestrados e pós-graduações. As vagas são limitadas e se concedem por ordem de inscrição.
Oferecemos as seguintes bolsas de estudo:
Bolsa de estudos direta: aberta de forma limitada em cada período de inscrição. Obtenha sua bolsa de estudos direta agora e sem a necessidade de trâmites administrativos.
Bolsa de estudos para excelência acadêmica: destinada aos alunos cujos méritos acadêmicos e profissionais têm um perfil de excelência.
Bolsa para o talento empreendedor: destinada a todos os empresários que desejem estudar um curso de mestrado ou pós-graduação e utilizá-lo em sua carreira profissional.
Mulheres e bolsistas de igualdade: destinadas às candidatas que desejem crescer profissionalmente e formar-se com o mais alto nível. Na ENEB, apostamos na igualdade de gênero e auxiliamos a mulher na inserção de trabalho.
Subvenção executiva: dirigida aos profissionais cujas posições de responsabilidade os obrigam a seguir uma formação contínua no ambiente empresarial.
Bolsa Empresa: destinada a todos os profissionais que querem dar um impulso na sua carreira profissional e optar por altos cargos de responsabilidade.
Bolsa de estudos autônomos: destinada a profissionais autônomos que desejem cursar um mestrado ou pós-graduação a fim de aprofundar seus conhecimentos dentro de seu setor ou adquirir o conhecimento necessário para poder fazer crescer a sua empresa.
Bolsa PMEs: destinada a todos os empresários que queiram adquirir o conhecimento adequado para contribuir com o crescimento da sua empresa.
Bolsa de integração do emprego (para os desempregados): destinada a pessoas que desejem realizar o ensino superior, a fim de reinserir-se no mercado de trabalho.
Bolsa de estudos para a mobilidade geográfica: destinada a alunos que desejem estudar em qualquer lugar do mundo e adquirir uma visão global do mundo empresarial.
Além disso, é possível solicitar ajuda com o financiamento de seus estudos. Temos três modalidades de pagamento diferentes:
• Cartão de débito/crédito. Aplicamos um desconto de 10% no pagamento à vista.
• Transferência bancária. Oferecemos a possibilidade de pagamento em 2 parcelas.
• Débito automático em 11 parcelas. Financiamos seus estudos sem entrada e sem juros.