Duração
18 meses
Créditos
60 ECTS
Data de início:
A elegir
Idioma
Português
Preço
2.600€
Preço com Bolsa de estudos
1.300€
SEU MESTRADO INCLUI:
- Mestrado em Direção Hoteleira e Turismo
- Diploma de Especialização em Coaching e PNL
- Business English Program Certificate
- Tablet de 7″ de cortesia
- Acesso a todo o programa formativo desde o primeiro dia
- Tutorias de segunda a domingo
- Registro em nossa bolsa de emprego
- Possibilidade de estágios em empresas
APRESENTAÇÃO
O Mestrado em Direção Hoteleira e Turismo tem como objetivo proporcionar uma visão estratégica e global de um gestor, assim como o conhecimento completo sobre uma atividade em constante inovação e crescimento que exige, ano após ano, a formação de profissionais criativos, capazes de se adaptar aos novos tempos e satisfazer clientes cada vez mais exigentes.
Também é importante salientar o incessante aparecimento de novos serviços e produtos (associados em grande parte às novas tecnologias), um novo modelo de marketing online, a expansão dos serviços de atendimento ao cliente que tornam exclusivo o estabelecimento e a gestão ambiental nos hotéis, tão valorizados nos últimos anos.
Escolha formar-se na ENEB, uma das mais relevantes escolas de negócios a distância na Europa, que permite uma formação de alto nível, em qualquer lugar do mundo e com apoio diário de uma grande equipe de tutores.
SE DIRIGE
O Mestrado em Direção Hoteleira e Turismo está dirigido a todos os profissionais que desejam aprofundar seus estudos no conhecimento necessário para gerenciar um estabelecimento hoteleiro. Com esta formação, o aluno estará capacitado para coordenar todos os departamentos que compõem um estabelecimento deste tipo.
OBJETIVOS
O plano de estudos do Mestrado em Direção Hoteleira e Turismo proporciona ao aluno os seguintes conhecimentos e competências:
- Dominar todas as áreas de elevado componente técnico que um gerente ou diretor deve conhecer profundamente.
- Ter uma visão global capaz de promover o pensamento crítico.
- Conhecer e ser capaz de gerir todas as áreas do hotel: operações, aproveitamento, ferramentas para apoiar a gerência em áreas como Recursos Humanos e análise de gestão hoteleira, entre outras.
- Desenvolver habilidades de liderança no trabalho em equipe.
- Valorizar e implementar uma gestão adequada de Responsabilidade Social Corporativa.
- Conhecer as principais ferramentas de medição dos controles de qualidade.
- Gerenciar eficazmente as TIC e implementá-las no desenvolvimento de competências.
- Aplicar as ferramentas estratégicas de comunicação, controle, qualidade e mudança organizacional.
SAÍDAS PROFISSIONAIS
O Mestrado em Direção Hoteleira e Turismo capacita ao aluno para ocupar qualquer posição de direção em uma organização hoteleira, assim como em qualquer estabelecimento de negócios destinado ao turismo.
ADMISSÃO
Para poder acessar a qualquer um dos nossos programas formativos, os solicitantes deverão cumprir os seguintes requisitos:
- Possuir um título de graduação, uma formação profissional ou técnica, licenciatura ou outro título equivalente.
- Estudantes que estejam cursando carreira universitária ou estudos superiores equivalentes.
- Profissionais com projeção profissional no posto desempenhado.
No caso de não cumprir com nenhuma das condições anteriores, por favor contate com a escola e o departamento de admissões valorará seu caso.
TITULAÇÃO TRIPLA
Ao finalizar os estudos, poderá obter uma titulação tripla expedida pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona certificada pela Universidad Isabel:
– Mestrado em Direção Hoteleira e Turismo
– Diploma de Especialização em Coaching e PNL
– Business English Program Certificate
Todos nossos programas formativos estão acompanhados de um curso opcional de inglês nível Business, o qual permitirá desenvolver-se em um entorno de trabalho internacional. Caso não o curse, obterá uma titulação dupla.
PLANO DE ESTUDOS
O Mestrado em Comunicação Empresarial e Corporativa possui o seguinte temário:
BLOCO 01. ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
Módulo 1. Fundamentos da estratégia
Módulo 2. Objetivos estratégicos
Módulo 3. O processo estratégico
Módulo 4. Formulação estratégica
Módulo 5. Análise estratégica (na dinâmica da gestão empresarial)
Módulo 6. Desenvolvimento da estratégia
Módulo 7. Formação e implementação da estratégia
Módulo 8. Balanced Score Card (BSC)
Módulo 9. Estudo de caso
BLOCO 2. COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
Módulo 10. Identidade corporativa
Módulo 11. A comunidade interna
Módulo 12. Liderança e comunicação
Módulo 13. Comunicação e marca
Módulo 14. Responsabilidade Social Corporativa
Módulo 15. Comunicação de crise
Módulo 16. Meios de comunicação
Módulo 17. As novas tecnologias e a comunicação online
BLOCO 3. PUBLICIDADE
Módulo 18. Introdução à publicidade
Módulo 19. Fundamentos da publicidade
Módulo 20. Desenvolvimento da campanha
Módulo 21. Consumidores e psicologia publicitária
Módulo 22. A nova publicidade
Módulo 23. Estudo de caso
BLOCO 4. MARKETING
Módulo 24. Marketing estratégico
Módulo 25. Marketing
Módulo 26. Marketing integrado de comunicação
Módulo 27. Promoções de vendas
Módulo 28. Análise quantitativa nas decisões comerciais
Módulo 29. Preços
Módulo 30. Estudo de caso
BLOCO 5. RELAÇÕES PÚBLICAS
Módulo 31. Introdução às Relações Públicas
Módulo 32. As Relações Públicas como processo estratégico
Módulo 33. Relações Públicas internas
Módulo 34. Relações Públicas externas (mídia)
Módulo 35. Organização de eventos
Módulo 36. Estudo de caso
BLOCO 6. PNL (PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA)
Módulo 37. Introdução à PNL
Módulo 38. Pressupostos da PNL, feedback e objetivos
Módulo 39. Sistemas representacionais, acessos oculares, empatia, rapport e fundamentos sensoriais
Módulo 40. Metamodelo de linguagem, calibração, estados associado/dissociado e ancoragens
Módulo 41. Submodalidade, hipnose e inteligência emocional
Módulo 42. Resolução de conflitos, metáforas, modelo POPS avançado e crenças
Módulo 43. Estudo de caso
BLOCO 7. COACHING
Módulo 44. Coaching: bases e fundamentos
Módulo 45. Tipos de coaching e coaching nas organizações
Módulo 46. Processo de coaching e metodologias
Módulo 47. Marco teórico e outras ferramentas para o coaching
Módulo 48. Estudo de caso
BLOCO 8. COMMUNITY MANAGER
Módulo 49. Introdução ao Community Manager
Módulo 50. A web social e os meios sociais
Módulo 51. Redes sociais
Módulo 52. Multimídia social e outras plataformas
Módulo 53. Plano de social media
Módulo 54. Estudo de caso
BLOCO 9. E-COMMERCE
Módulo 55. Introdução ao E-commerce
Módulo 56. Novas tecnologias e cadeia de valor
Módulo 57. Gestão empresarial
Módulo 58. Publicidade e marketing
Módulo 59. Atenção ao cliente, logística e sistemas de pagamentos
Módulo 60. Sistemas de segurança e aspetos legais
Módulo 61. Presente e futuro do E-commerce
Módulo 62. Estudo de caso
BLOCO 10. POSICIONAMENTO WEB, SEM, SEO E SOCIAL MEDIA
Módulo 63. Fundamentos do posicionamento web
Módulo 64. Otimização e ferramentas
Módulo 65. SEO para telefones celulares
Módulo 66. Conteúdos e marketing
Módulo 67. Campanha SEO e medição
Módulo 68. Estudo de caso
BLOCO 11. RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA
Módulo 69. Introdução à Responsabilidade Social Corporativa
Módulo 70. Grupos de interesse e stakeholders
Módulo 71. Comunicação e transparência
Módulo 72. Âmbitos de atuação
Módulo 73. Componentes da gestão da RSC
Módulo 74. Medição da RSC
Módulo 75. Estudo de Caso
MESTRADO A DISTÂNCIA
A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o Mestrado em Direção Hoteleira e Turismo
é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.
AVALIAÇÃO
Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:
- Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
- Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
- Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.
MESTRADO A DISTÂNCIA
A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o Mestrado em Comunicação Empresarial e Corporativa é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.
AVALIAÇÃO
Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:
- Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
- Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
- Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.
APRESENTAÇÃO
O Mestrado em Direção Hoteleira e Turismo tem como objetivo proporcionar uma visão estratégica e global de um gestor, assim como o conhecimento completo sobre uma atividade em constante inovação e crescimento que exige, ano após ano, a formação de profissionais criativos, capazes de se adaptar aos novos tempos e satisfazer clientes cada vez mais exigentes.
Também é importante salientar o incessante aparecimento de novos serviços e produtos (associados em grande parte às novas tecnologias), um novo modelo de marketing online, a expansão dos serviços de atendimento ao cliente que tornam exclusivo o estabelecimento e a gestão ambiental nos hotéis, tão valorizados nos últimos anos.
Escolha formar-se na ENEB, uma das mais relevantes escolas de negócios a distância na Europa, que permite uma formação de alto nível, em qualquer lugar do mundo e com apoio diário de uma grande equipe de tutores.
SE DIRIGE
O Mestrado em Direção Hoteleira e Turismo está dirigido a todos os profissionais que desejam aprofundar seus estudos no conhecimento necessário para gerenciar um estabelecimento hoteleiro. Com esta formação, o aluno estará capacitado para coordenar todos os departamentos que compõem um estabelecimento deste tipo.
OBJETIVOS
O plano de estudos do Mestrado em Direção Hoteleira e Turismo proporciona ao aluno os seguintes conhecimentos e competências:
- Dominar todas as áreas de elevado componente técnico que um gerente ou diretor deve conhecer profundamente.
- Ter uma visão global capaz de promover o pensamento crítico.
- Conhecer e ser capaz de gerir todas as áreas do hotel: operações, aproveitamento, ferramentas para apoiar a gerência em áreas como Recursos Humanos e análise de gestão hoteleira, entre outras.
- Desenvolver habilidades de liderança no trabalho em equipe.
- Valorizar e implementar uma gestão adequada de Responsabilidade Social Corporativa.
- Conhecer as principais ferramentas de medição dos controles de qualidade.
- Gerenciar eficazmente as TIC e implementá-las no desenvolvimento de competências.
- Aplicar as ferramentas estratégicas de comunicação, controle, qualidade e mudança organizacional.
SAÍDAS PROFISSIONAIS
O Mestrado em Direção Hoteleira e Turismo capacita ao aluno para ocupar qualquer posição de direção em uma organização hoteleira, assim como em qualquer estabelecimento de negócios destinado ao turismo.
ADMISSÃO
Para poder acessar a qualquer um dos nossos programas formativos, os solicitantes deverão cumprir os seguintes requisitos:
- Possuir um título de graduação, uma formação profissional ou técnica, licenciatura ou outro título equivalente.
- Estudantes que estejam cursando carreira universitária ou estudos superiores equivalentes.
- Profissionais com projeção profissional no posto desempenhado.
No caso de não cumprir com nenhuma das condições anteriores, por favor contate com a escola e o departamento de admissões valorará seu caso.
TITULAÇÃO TRIPLA
Ao finalizar os estudos, poderá obter uma titulação tripla expedida pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona certificada pela Universidad Isabel:
– Mestrado em Direção Hoteleira e Turismo
– Diploma de Especialização em Coaching e PNL
– Business English Program Certificate
Todos nossos programas formativos estão acompanhados de um curso opcional de inglês nível Business, o qual permitirá desenvolver-se em um entorno de trabalho internacional. Caso não o curse, obterá uma titulação dupla.
PLANO DE ESTUDOS
O Mestrado em Direção Hoteleira e Turismo possui o seguinte temário:
BLOCO 1. ORGANIZAÇÃO HOTELEIRA
Módulo 1. O alojamento turístico
Módulo 2. A direção do hotel
Módulo 3. Organização departamental
Módulo 4. Alojamento
Módulo 5. Food and beverage
Módulo 6. Manutenção e segurança
Módulo 7. Departamento comercial
Módulo 8. Departamento financeiro
Módulo 9. Estudo de caso
BLOCO 2. CONTABLILIDADE INTERNACIONAL
Módulo 10. Introdução à contabilidade
Módulo 11. Contabilidade na Espanha
Módulo 12. Normas internacionais de contabilidade
Módulo 13. Demonstrações financeiras
Módulo 14. Estudo de caso
BLOCO 3. GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
Módulo 15. A organização
Módulo 16. Direção e gestão de Recursos Humanos
Módulo 17. Análise e descrição de postos de trabalhos
Módulo 18. Recrutamento e seleção de pessoal
Módulo 19. Formação
Módulo 20. Avaliação de desempenho e remuneração
Módulo 21. Estudo de caso
BLOCO 4. GESTÃO DE PESSOAS E HABILIDADES DIRETIVAS
Módulo 22. Equipes de trabalho: aspetos contextuais
Módulo 23. Dirigir/Coordenar uma equipe de trabalho
Módulo 24. Empoderamento: conseguir o melhor da equipe e colaboradores
Módulo 25. Dirigir a equipe com eficácia: estratégias
Módulo 26. Estudo de caso
BLOCO 5. GESTÃO DE ALIMENTAÇÃO E BEBIDAS
Módulo 27. O pessoal na restauração
Módulo 28. A gestão econômica
Módulo 29. O serviço de restauração
Módulo 30. A restauração no hotel
Módulo 31. Produtos de denominação de origem e km. 0
Módulo 32. Segurança, higiene e manipulação de alimentos
Módulo 33. Estudo de caso
BLOCO 6. GESTÃO DE QUALIDADE E MEIO AMBIENTE
Módulo 34. Qualidade e gestão de qualidade
Módulo 35. Ferramentas de gestão de qualidade
Módulo 36. Normativas ISO 9001
Módulo 37. O meio ambiente
Módulo 38. Ferramentas de gestão do meio ambiente
Módulo 39. Normativa ISO 14001 e regulamento EMAS
Módulo 40. Processo de auditoria
Módulo 41. Estudo de caso
BLOCO 7. ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
Módulo 42. Fundamentos da estratégia
Módulo 43. Objetivos estratégicos
Módulo 44. O processo estratégico
Módulo 45. Formulação estratégica
Módulo 46. Análise estratégica (na dinâmica da gestão empresarial)
Módulo 47. Desenvolvimento da estratégia
Módulo 48. Formação e implementação da estratégia
Módulo 49. Balanced Score Card (BSC)
Módulo 50. Estudo de caso
BLOCO 8. COACHING
Módulo 51. Coaching: bases e fundamentos
Módulo 52. Tipos de coaching e coaching nas organizações
Módulo 53. Processo de coaching e metodologias
Módulo 54. Marco teórico e outras ferramentas para o coaching
Módulo 55. Estudo de caso
Bloco 9. PNL (programação neurolinguística)
Módulo 56. Introdução à PNL
Módulo 57. Pressupostos da PNL, feedback e objetivos
Módulo 58. Sistemas representacionais, acessos oculares, empatia, rapport e fundamentos sensoriais
Módulo 59. Metamodelo de linguagem, calibração, estados associado/dissociado e ancoragens
Módulo 60. Submodalidade, hipnose e inteligência emocional
Módulo 61. Resolução de conflitos, metáforas, modelo POPS avançado e crenças
Módulo 62. Estudo de caso
BLOCO 10. MARKETING
Módulo 63. Marketing estratégico
Módulo 64. Marketing
Módulo 65. Marketing integrado de comunicação
Módulo 66. Promoções de vendas
Módulo 67. Análise quantitativa nas decisões comerciais
Módulo 68. Preços
Módulo 69. Estudo de caso
BLOCO 11. RELAÇÕES PÚBLICAS
Módulo 70. Introdução às Relações Públicas
Módulo 71. As Relações Públicas como processo estratégico
Módulo 72. Relações Públicas internas
Módulo 73. Relações Públicas externas (mídia)
Módulo 74. Organização de eventos
Módulo 75. Estudo de caso
BLOCO 12. POSICIONAMENTO WEB, SEM, SEO E SOCIAL MEDIA
Módulo 76. Fundamentos do posicionamento web
Módulo 77. Otimização e ferramentas
Módulo 78. SEO para telefones celulares
Módulo 79. Conteúdos e marketing
Módulo 80. Campanha SEO e medição
Módulo 81. Estudo de caso
BLOCO 13. RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA
Módulo 82. Introdução à Responsabilidade Social Corporativa
Módulo 83. Grupos de interesse e stakeholders
Módulo 84. Comunicação e transparência
Módulo 85. Âmbitos de atuação
Módulo 86. Componentes da gestão da RSC
Módulo 87. Medição da RSC
Módulo 88. Estudo de Caso
MESTRADO A DISTÂNCIA
A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o Mestrado em Direção Hoteleira e Turismo
é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.
AVALIAÇÃO
Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:
- Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
- Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
- Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.
Conscientes de que a educação deve estar disponível para todos, a ENEB dispõe de um sistema de bolsas de estudo para alunos de mestrados e pós-graduações. As vagas são limitadas e se concedem por ordem de inscrição.
Oferecemos as seguintes bolsas de estudo:
Bolsa de estudos direta: aberta de forma limitada em cada período de inscrição. Obtenha sua bolsa de estudos direta agora e sem a necessidade de trâmites administrativos.
Bolsa de estudos para excelência acadêmica: destinada aos alunos cujos méritos acadêmicos e profissionais têm um perfil de excelência.
Bolsa para o talento empreendedor: destinada a todos os empresários que desejem estudar um curso de mestrado ou pós-graduação e utilizá-lo em sua carreira profissional.
Mulheres e bolsistas de igualdade: destinadas às candidatas que desejem crescer profissionalmente e formar-se com o mais alto nível. Na ENEB, apostamos na igualdade de gênero e auxiliamos a mulher na inserção de trabalho.
Subvenção executiva: dirigida aos profissionais cujas posições de responsabilidade os obrigam a seguir uma formação contínua no ambiente empresarial.
Bolsa Empresa: destinada a todos os profissionais que querem dar um impulso na sua carreira profissional e optar por altos cargos de responsabilidade.
Bolsa de estudos autônomos: destinada a profissionais autônomos que desejem cursar um mestrado ou pós-graduação a fim de aprofundar seus conhecimentos dentro de seu setor ou adquirir o conhecimento necessário para poder fazer crescer a sua empresa.
Bolsa PMEs: destinada a todos os empresários que queiram adquirir o conhecimento adequado para contribuir com o crescimento da sua empresa.
Bolsa de integração do emprego (para os desempregados): destinada a pessoas que desejem realizar o ensino superior, a fim de reinserir-se no mercado de trabalho.
Bolsa de estudos para a mobilidade geográfica: destinada a alunos que desejem estudar em qualquer lugar do mundo e adquirir uma visão global do mundo empresarial.
Além disso, é possível solicitar ajuda com o financiamento de seus estudos. Temos três modalidades de pagamento diferentes:
• Cartão de débito/crédito. Aplicamos um desconto de 10% no pagamento à vista.
• Transferência bancária. Oferecemos a possibilidade de pagamento em 2 parcelas.
• Débito automático em 11 parcelas. Financiamos seus estudos sem entrada e sem juros.