Skip to content

Pós-graduação em Publicidade, MKT e Social Media

Duração

6 meses

Créditos

12 ECTS

Data de início

A escolher

Idioma

Português

Preço

1.050€

Preço com Bolsa de estudos

525€

0%
Inscrito
lugares livres
0

SEU Pós-graduação INCLUI:

  • Pós-graduação em Publicidade, MKT e Social Media
  • Business English Program Certificate
  • Acesso a todo o programa formativo desde o primeiro dia 
  • Registro em nossa bolsa de emprego 
  • Possibilidade de estágios em empresas
  • Tutorias de segunda a domingo

APRESENTAÇÃO

A Pós-graduação em Publicidade, Marketing e Social Media prepara o aluno para enfrentar as novas demandas profissionais do mercado.
No contexto atual, a convergência entre as novas formas de marketing e redes sociais faz com que as empresas busquem perfis de acordo com as exigências da atualidade e que estejam preparados para desenvolver ações online e offline.
Nesse sentido, as redes sociais desempenham um papel vital no Marketing e Comunicação das organizações e ajudam a enfrentar os novos desafios comerciais do mercado, aplicando técnicas necessárias para a consecução dos resultados planejados.
Esta pós-graduação permitirá encontrar métodos mais eficientes e adequados para aproveitar as oportunidades em comunicação, publicidade e visibilidade, além da ampliação a novos mercados.
Escolha formar-se na ENEB, uma das mais relevantes escolas de negócios a distância na Europa, que permite uma formação de alto nível, em qualquer lugar do mundo e com apoio diário de uma grande equipe de tutores.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

A Pós-graduação em Publicidade, Marketing e Social Media permite que o aluno adquira uma visão global relevante, característica de Diretores de Projetos, Diretores de Marketing, Diretores de Comunicação, Web Channel Managers, Webmaster, Gestores de Campanhas de Marketing, Executivos de contas, Analistas e Consultores, Programadores, Arquitetos de Informação, Web Designers, Copywriters, Diretores de eCommerce, Diretores de Produtos e para a criação de negócios digitais.

OBJETIVOS

• Agregar valor às marcas na gestão de comunidades virtuais através da elaboração de planos de Social Media.
• Desenvolver planos de reputação online e administrar comunidades online.
• Utilizar ferramentas adequadas para atrair seguidores e criar interações relevantes entre a marca e os consumidores.
• Assumir funções em Marketing estratégico e reconhecer a importância na fidelização e atendimento ao cliente.
• Adentrar-se na investigação de mercados, permitindo tomar decisões sobre o design do produto em função das necessidades do mercado.
• Conquistar a satisfação do consumidor e conhecer suas necessidades, aspirações e objetivos.
• Conseguir um aumento substancial das vendas e desenvolvimento de negócio.
• Dominar os diferentes aspetos da formulação de estratégias de marketing, abarcando o processo completo de análise e definição de estratégias.
• Entender as diferentes fases dos processos de vendas, incidindo nos seus aspetos-chave para lograr os objetivos definidos.
• Entender e conhecer a origem da Publicidade e sua evolução até a atualidade.
• Oferecer uma visão integral dos fundamentos da publicidade, conceitos, definições e principais elementos.
• Adentrar-se na investigação de mercados e tomar decisões em funções dele.
• Conhecer o consumidor e o público objetivo.
• Entender o processo comunicativo e os elementos fundamentais na ação publicitária.
• Interpretar um briefing e planejar uma campanha de publicidade.
• Desenvolver uma estratégia de meios e entender as vantagens e inconvenientes de cada plataforma.
• Conhecer a psicologia dos consumidores e os caminhos criativos para seduzi-los.
• Entender o papel da nova publicidade, as alternativas e os meios convencionais e desenvolver campanhas de internet.
• Entender e conhecer a figura do community manager, suas funções e responsabilidades.
• Oferecer uma visão integral das redes sociais como ferramentas imprescindíveis.
• Dominar o marketing nas redes sociais sendo capaz de usá-lo estrategicamente.
• Aprender a conduzir crises e erros.
• Oferecer uma visão integral dos fundamentos do posicionamento web.

ADMISSÃO

Para poder acessar a qualquer um dos nossos programas formativos, os solicitantes deverão cumprir os seguintes requisitos:
• Possuir um título de graduação, uma formação profissional ou técnica, licenciatura ou outro título equivalente.
• Estudantes que estejam cursando carreira universitária ou estudos superiores equivalentes.
• Profissionais com projeção profissional no posto desempenhado.
No caso de não cumprir com nenhuma das condições anteriores, por favor contate com a escola e o departamento de admissões avaliará o seu caso.

DUPLA TITULAÇÃO

Uma vez finalizado o programa formativo, o aluno obtém uma dupla titulação expedida pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona, avalizada e certificada pela Universidad Isabel I:
– Pós-graduação em Publicidade, Marketing e Social Media.
– Business English Program Certificate.
Cabe lembrar que o Business English Program Certificate é opcional e em caso algum condiciona a obtenção da Pós-graduação.

PLANO DE ESTUDO

A Pós-graduação em Publicidade, Marketing e Social Media possui o seguinte temário:

BLOCO 1. MARKETING

  • Módulo 1. Marketing estratégico
  • Módulo 2. Marketing
  • Módulo 3. Marketing integrado de comunicação
  • Módulo 4. Promoções de vendas
  • Módulo 5. Análise quantitativa nas decisões comerciais
  • Módulo 6. Preços
  • Módulo 7. Estudo de caso

BLOCO 2. PUBLICIDADE

  • Módulo 8. Introdução à publicidade
  • Módulo 9. Fundamentos da publicidade
  • Módulo 10. Desenvolvimento da campanha
  • Módulo 11. Consumidores e psicologia publicitária
  • Módulo 12. A nova publicidade
  • Módulo 13. Estudo de caso

BLOCO 3. COMMUNITY MANAGER

  • Módulo 14. Introdução ao Community Manager
  • Módulo 15. A web social e os meios sociais
  • Módulo 16. Redes sociais
  • Módulo 17. Multimídia social e outras plataformas
  • Módulo 18. Plano de social media
  • Módulo 19. Estudo de caso

BLOCO 4. ECOMMERCE

  • Módulo 20. Introdução ao Ecommerce
  • Módulo 21. Novas tecnologias e cadeia de valor
  • Módulo 22. Gestão empresarial
  • Módulo 23. Publicidade e marketing
  • Módulo 24. Atenção ao cliente, logística e sistemas de pagamentos
  • Módulo 25. Sistemas de segurança e aspetos legais
  • Módulo 26. Presente e futuro do Ecommerce
  • Módulo 27. Estudo de caso

BLOCO 5. Posicionamento web, sem, SEO e social media

  • Módulo 28. Fundamentos do posicionamento web
  • Módulo 29. Otimização e ferramentas
  • Módulo 30. SEO para telefones celulares
  • Módulo 31. Conteúdos e marketing
  • Módulo 32. Campanha SEO e medição
  • Módulo 33. Estudo de caso

MESTRADO A DISTÂNCIA

A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o Pós-graduação em Publicidade, MKT e Social Media é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.

AVALIAÇÃO

Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:

  • Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
  • Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
  • Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.

Conscientes de que a educação deve estar disponível para todos, a ENEB dispõe de um sistema de bolsas de estudo para alunos de mestrados e pós-graduações. As vagas são limitadas e se concedem por ordem de inscrição.
Oferecemos as seguintes bolsas de estudo:

Bolsa de estudos direta: aberta de forma limitada em cada período de inscrição. Obtenha sua bolsa de estudos direta agora e sem a necessidade de trâmites administrativos.
Bolsa de estudos para excelência acadêmica: destinada aos alunos cujos méritos acadêmicos e profissionais têm um perfil de excelência.
Bolsa para o talento empreendedor: destinada a todos os empresários que desejem estudar um curso de mestrado ou pós-graduação e utilizá-lo em sua carreira profissional.
Mulheres e bolsistas de igualdade: destinadas às candidatas que desejem crescer profissionalmente e formar-se com o mais alto nível. Na ENEB, apostamos na igualdade de gênero e auxiliamos a mulher na inserção de trabalho.
Subvenção executiva: dirigida aos profissionais cujas posições de responsabilidade os obrigam a seguir uma formação contínua no ambiente empresarial.
Bolsa Empresa: destinada a todos os profissionais que querem dar um impulso na sua carreira profissional e optar por altos cargos de responsabilidade.
Bolsa de estudos autônomos: destinada a profissionais autônomos que desejem cursar um mestrado ou pós-graduação a fim de aprofundar seus conhecimentos dentro de seu setor ou adquirir o conhecimento necessário para poder fazer crescer a sua empresa.
Bolsa PMEs: destinada a todos os empresários que queiram adquirir o conhecimento adequado para contribuir com o crescimento da sua empresa.
Bolsa de integração do emprego (para os desempregados): destinada a pessoas que desejem realizar o ensino superior, a fim de reinserir-se no mercado de trabalho.
Bolsa de estudos para a mobilidade geográfica: destinada a alunos que desejem estudar em qualquer lugar do mundo e adquirir uma visão global do mundo empresarial.
Além disso, é possível solicitar ajuda com o financiamento de seus estudos. Temos três modalidades de pagamento diferentes:
• Cartão de débito/crédito. Aplicamos um desconto de 10% no pagamento à vista.
• Transferência bancária. Oferecemos a possibilidade de pagamento em 2 parcelas.
• Débito automático em 11 parcelas. Financiamos seus estudos sem entrada e sem juros.

APRESENTAÇÃO

A Pós-graduação em Publicidade, Marketing e Social Media prepara o aluno para enfrentar as novas demandas profissionais do mercado.
No contexto atual, a convergência entre as novas formas de marketing e redes sociais faz com que as empresas busquem perfis de acordo com as exigências da atualidade e que estejam preparados para desenvolver ações online e offline.
Nesse sentido, as redes sociais desempenham um papel vital no Marketing e Comunicação das organizações e ajudam a enfrentar os novos desafios comerciais do mercado, aplicando técnicas necessárias para a consecução dos resultados planejados.
Esta pós-graduação permitirá encontrar métodos mais eficientes e adequados para aproveitar as oportunidades em comunicação, publicidade e visibilidade, além da ampliação a novos mercados.
Escolha formar-se na ENEB, uma das mais relevantes escolas de negócios a distância na Europa, que permite uma formação de alto nível, em qualquer lugar do mundo e com apoio diário de uma grande equipe de tutores.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

A Pós-graduação em Publicidade, Marketing e Social Media permite que o aluno adquira uma visão global relevante, característica de Diretores de Projetos, Diretores de Marketing, Diretores de Comunicação, Web Channel Managers, Webmaster, Gestores de Campanhas de Marketing, Executivos de contas, Analistas e Consultores, Programadores, Arquitetos de Informação, Web Designers, Copywriters, Diretores de eCommerce, Diretores de Produtos e para a criação de negócios digitais.

OBJETIVOS

• Agregar valor às marcas na gestão de comunidades virtuais através da elaboração de planos de Social Media.
• Desenvolver planos de reputação online e administrar comunidades online.
• Utilizar ferramentas adequadas para atrair seguidores e criar interações relevantes entre a marca e os consumidores.
• Assumir funções em Marketing estratégico e reconhecer a importância na fidelização e atendimento ao cliente.
• Adentrar-se na investigação de mercados, permitindo tomar decisões sobre o design do produto em função das necessidades do mercado.
• Conquistar a satisfação do consumidor e conhecer suas necessidades, aspirações e objetivos.
• Conseguir um aumento substancial das vendas e desenvolvimento de negócio.
• Dominar os diferentes aspetos da formulação de estratégias de marketing, abarcando o processo completo de análise e definição de estratégias.
• Entender as diferentes fases dos processos de vendas, incidindo nos seus aspetos-chave para lograr os objetivos definidos.
• Entender e conhecer a origem da Publicidade e sua evolução até a atualidade.
• Oferecer uma visão integral dos fundamentos da publicidade, conceitos, definições e principais elementos.
• Adentrar-se na investigação de mercados e tomar decisões em funções dele.
• Conhecer o consumidor e o público objetivo.
• Entender o processo comunicativo e os elementos fundamentais na ação publicitária.
• Interpretar um briefing e planejar uma campanha de publicidade.
• Desenvolver uma estratégia de meios e entender as vantagens e inconvenientes de cada plataforma.
• Conhecer a psicologia dos consumidores e os caminhos criativos para seduzi-los.
• Entender o papel da nova publicidade, as alternativas e os meios convencionais e desenvolver campanhas de internet.
• Entender e conhecer a figura do community manager, suas funções e responsabilidades.
• Oferecer uma visão integral das redes sociais como ferramentas imprescindíveis.
• Dominar o marketing nas redes sociais sendo capaz de usá-lo estrategicamente.
• Aprender a conduzir crises e erros.
• Oferecer uma visão integral dos fundamentos do posicionamento web.

ADMISSÃO

Para poder acessar a qualquer um dos nossos programas formativos, os solicitantes deverão cumprir os seguintes requisitos:
• Possuir um título de graduação, uma formação profissional ou técnica, licenciatura ou outro título equivalente.
• Estudantes que estejam cursando carreira universitária ou estudos superiores equivalentes.
• Profissionais com projeção profissional no posto desempenhado.
No caso de não cumprir com nenhuma das condições anteriores, por favor contate com a escola e o departamento de admissões avaliará o seu caso.

DUPLA TITULAÇÃO

Uma vez finalizado o programa formativo, o aluno obtém uma dupla titulação expedida pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona, avalizada e certificada pela Universidad Isabel I:
– Pós-graduação em Publicidade, Marketing e Social Media.
– Business English Program Certificate.
Cabe lembrar que o Business English Program Certificate é opcional e em caso algum condiciona a obtenção da Pós-graduação.

PLANO DE ESTUDO

A Pós-graduação em Publicidade, Marketing e Social Media possui o seguinte temário:

BLOCO 1. MARKETING

  • Módulo 1. Marketing estratégico
  • Módulo 2. Marketing
  • Módulo 3. Marketing integrado de comunicação
  • Módulo 4. Promoções de vendas
  • Módulo 5. Análise quantitativa nas decisões comerciais
  • Módulo 6. Preços
  • Módulo 7. Estudo de caso

BLOCO 2. PUBLICIDADE

  • Módulo 8. Introdução à publicidade
  • Módulo 9. Fundamentos da publicidade
  • Módulo 10. Desenvolvimento da campanha
  • Módulo 11. Consumidores e psicologia publicitária
  • Módulo 12. A nova publicidade
  • Módulo 13. Estudo de caso

BLOCO 3. COMMUNITY MANAGER

  • Módulo 14. Introdução ao Community Manager
  • Módulo 15. A web social e os meios sociais
  • Módulo 16. Redes sociais
  • Módulo 17. Multimídia social e outras plataformas
  • Módulo 18. Plano de social media
  • Módulo 19. Estudo de caso

BLOCO 4. ECOMMERCE

  • Módulo 20. Introdução ao Ecommerce
  • Módulo 21. Novas tecnologias e cadeia de valor
  • Módulo 22. Gestão empresarial
  • Módulo 23. Publicidade e marketing
  • Módulo 24. Atenção ao cliente, logística e sistemas de pagamentos
  • Módulo 25. Sistemas de segurança e aspetos legais
  • Módulo 26. Presente e futuro do Ecommerce
  • Módulo 27. Estudo de caso

BLOCO 5. Posicionamento web, sem, SEO e social media

  • Módulo 28. Fundamentos do posicionamento web
  • Módulo 29. Otimização e ferramentas
  • Módulo 30. SEO para telefones celulares
  • Módulo 31. Conteúdos e marketing
  • Módulo 32. Campanha SEO e medição
  • Módulo 33. Estudo de caso

MESTRADO A DISTÂNCIA

A fim de conciliar a vida pessoal e profissional, o Pós-graduação em Publicidade, MKT e Social Media é ministrado inteiramente online. Desta forma, é possível acessar todo o conteúdo formativo através do nosso Campus Virtual, sendo esta a principal plataforma de estudo, possibilitando o acesso em qualquer lugar do mundo e no momento em que desejar. Todas as avaliações e trabalhos finais também serão realizados a distância.
Uma vez matriculado, o aluno poderá acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos necessários para manter uma permanente comunicação com os demais alunos e professores, terá acesso aos fóruns, poderá realizar o curso de inglês para executivos e acessar o Campus ENEB para conhecer a todos os seus colegas, entre muitas outras possibilidades.

AVALIAÇÃO

Constância é um dos eixos em seu plano formativo. Por meio de autoavaliações, fornecidas através do Campus Virtual, é possível consolidar o conhecimento adquirido. Para avaliar o progresso dos nossos alunos, é necessário entregar um trabalho final em cada disciplina. A equipe de tutores avalia o trabalho apresentado e a nota será disponibilizada no Campus Virtual. Além disso, será enviado um documento através do e-mail do aluno explicando detalhadamente todos os pontos do trabalho apresentado.
Os tutores avaliarão os seguintes aspetos:

  • Apresentação do exercício, projeto realizado, riqueza visual e ortografia.
  • Desenvolvimento do trabalho, complexidade do enunciado, lógica e coerência nos resultados obtidos.
  • Valor agregado na análise e desenvolvimento do caso apresentado.

Conscientes de que a educação deve estar disponível para todos, a ENEB dispõe de um sistema de bolsas de estudo para alunos de mestrados e pós-graduações. As vagas são limitadas e se concedem por ordem de inscrição.
Oferecemos as seguintes bolsas de estudo:

Bolsa de estudos direta: aberta de forma limitada em cada período de inscrição. Obtenha sua bolsa de estudos direta agora e sem a necessidade de trâmites administrativos.
Bolsa de estudos para excelência acadêmica: destinada aos alunos cujos méritos acadêmicos e profissionais têm um perfil de excelência.
Bolsa para o talento empreendedor: destinada a todos os empresários que desejem estudar um curso de mestrado ou pós-graduação e utilizá-lo em sua carreira profissional.
Mulheres e bolsistas de igualdade: destinadas às candidatas que desejem crescer profissionalmente e formar-se com o mais alto nível. Na ENEB, apostamos na igualdade de gênero e auxiliamos a mulher na inserção de trabalho.
Subvenção executiva: dirigida aos profissionais cujas posições de responsabilidade os obrigam a seguir uma formação contínua no ambiente empresarial.
Bolsa Empresa: destinada a todos os profissionais que querem dar um impulso na sua carreira profissional e optar por altos cargos de responsabilidade.
Bolsa de estudos autônomos: destinada a profissionais autônomos que desejem cursar um mestrado ou pós-graduação a fim de aprofundar seus conhecimentos dentro de seu setor ou adquirir o conhecimento necessário para poder fazer crescer a sua empresa.
Bolsa PMEs: destinada a todos os empresários que queiram adquirir o conhecimento adequado para contribuir com o crescimento da sua empresa.
Bolsa de integração do emprego (para os desempregados): destinada a pessoas que desejem realizar o ensino superior, a fim de reinserir-se no mercado de trabalho.
Bolsa de estudos para a mobilidade geográfica: destinada a alunos que desejem estudar em qualquer lugar do mundo e adquirir uma visão global do mundo empresarial.
Além disso, é possível solicitar ajuda com o financiamento de seus estudos. Temos três modalidades de pagamento diferentes:
• Cartão de débito/crédito. Aplicamos um desconto de 10% no pagamento à vista.
• Transferência bancária. Oferecemos a possibilidade de pagamento em 2 parcelas.
• Débito automático em 11 parcelas. Financiamos seus estudos sem entrada e sem juros.

Pedir informação

Solicita Información

Solicita información

Marcar en caso de que ya seas alumno de ENEB